24 agosto 2015

Veja mensagem na areia que ajudou no resgate de britânico na Austrália

24/08/2015 08h56 - Atualizado em 24/08/2015 09h14

Veja mensagem na areia que ajudou no resgate de britânico na Austrália

Turista se perdeu após fazer caminhada pela mata. 
Equipe de resgate ia mudar direção das buscas quando viu a mensagem.

Do G1, em São Paulo
Turista britânico, Geoff Keys, cumprimenta polícial de Queensland que liderou buscas na Austrália (Foto: Reuters)Turista britânico, Geoff Keys, cumprimenta polícial de Queensland que liderou buscas na Austrália (Foto: Reuters)
O turista britânico de 63 anos foi encontrado graças à mensagem ‘HELP 2807’ que ele escreveu na areia de uma praia deserta no Estado de Queensland, no nordeste da Austrália. O caso aconteceu no fim de julho, mas as imagens da inscrição foram divulgadas pela agência Reuters nesta segunda-feira (24). 

Geoff Keys deixou o acampamento onde estava para fazer uma caminhada apenas com uma sunga, um shorts, uma camiseta e um boné. Em seu blog, Keys explicou que ele estava tentando encontrar as cachoeiras Eliot Falls, no Parque Nacional Jardine, quando se perdeu.
Inicialmente, Keys pretendia percorrer um trecho do caminho a pé e depois nadar por um riacho. "Em vez de voltar nadando, decidi ir pela mata. Já estava meio à noite. Não sei o que eu estava pensando", segundo relato do turista em seu blog, que foi reproduzido pela BBC.
Inscrição na areia ajudou polícia a localizar britânico perdido na Austrália (Foto: Reuters)Imagem da inscrição na areia que ajudou a polícia a localizar britânico perdido na Austrália foi divulgada nesta segunda-feira (Foto: Reuters)
Um helicóptero da polícia localizou a inscrição ‘HELP 2807’ (que faz referência à data, 28 de julho) em 30 de julho, isto é, cerca de 48 horas após o turista tê-la escrito na areia. A polícia afirmou que a equipe de resgate se preparava para direcionar as buscas para outra área quando viu a mensagem, segundo a BBC.

O turista foi resgatado em segurança e levado para um hospital próximo para cuidar de ferimentos nos pés, de acordo com comunicado divulgado pela polícia de Queensland.

Ainda em seu blog, segundo a BBC, Keys fez muitos elogios ao profissionalismo da equipe de resgate. E terminou: "Me senti estúpido, mas sortudo. Sinto muito pela preocupação que causei aos meus amigos e minha família, mas acreditem em mim. Não farei isso de no

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado