02 junho 2006

MENTE DE ESCRAVO x MENTALIDADE DE PRINCIPE.


No Cap. 13 do Livro de Numeros, vemos o povo de Israel que saídos do Egito, chega a beira da terra prometida; Já dava pra sentir o cheiro da terra prometida que manava leite e mel, podia se sentir o aroma do mel, o aroma do leite abundante, e não só sentir, mas ver nas mãos dos espias o fruto da terra vísivel: um cacho de uvas que foram necessarios dois homens para carrega-lô.
Pense comigo, um povo que havia experimentado milagres sem par, milagres tremendos, coísas maravilhoisas que só eles presenciaram na historia: O mar se abriu,, um exercito inteiro sucumbiu sem que eles tivesem que lutar, coluna de fogo de noite para ilumina-los, nuvem de dia para guarda-los do sol, maná que caia do céu, água da rocha... e por ai vai.
Nínguem tinha mais condições de tomar posse daquela terra, de entrar na erança , na promeça feita à Abraão, Isaque e Jáco, do que este povo; mas eles não entraram.Eles ficam de fora. Porque? Porque eles não conseguiram tomar possse da terra prometida? Onde estava seu ponto falho?
Seu ponto fraco estava na sua mentalidade de escravo, haviam deixado o egito, mas o Egito não os havia deixado. Sua mentalidade era o do não posso, não consigo, suas lembranças eram das panelinhas do egito, das cebolinhas que cominham lá, que faráo, não era tão mal assim, pois tinha dado para eles um pedacimho de terra que era só deles, afinal, um palmo de chão pra ser enterrado é melhor do que uma terra de gigantes, um terra que devorava seus habitantes...
Mentalidade de escravos.
Há pessoas que estão na igreja hoje e são assim, sairam do mundo, das mãos de faráo, mas ainda temem a ele," Olha cuidado com o diabo, não mexe com ele,que ele não mexe com voce", " Satanás é muito forte voce está preparado pra enfrenta-lô? Cuidado!".
Deixam que o diabo os domine mesmo que tenham saido de lá.
Queridos,
devemos trocar nossa mentalidade de escravos pela mentalidade de guerreiro, principes, filhos de Deus. Como Josué e Calebe, que disseram " Eia vamos, possuamos a terra, c omo pão os devoraremos!", assim deve ser nossa conduta.Mentalidade de vencedor não de perdedor, mentalidade não mesquinha, mas mentalidade que sabe que deve esperar grande s coisas de Deus e fazer grandes coisas para Deus.
Se não, corremos o risco de que Deus levante outra geração que vá a vante, e tomem posse da terra por nós. Morreu toda aquela geração, e só Josue e Calebe entraram na terra. se voce não entrar na terra meu querido(a), Deus levantará outros que o façam, levante-se hoje e tome posse da terra que Deus preparou para voce!!!!!!!!!!!!
Fica na PAZ!

5 comentários:

  1. Friend, I want to apologize, because there faloe or read English. But now with the goggle translator I thank you for your visiata. May God richly bless you and to the best of this land.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa mensagem...simples, direta e objetiva. Mente de principes é isso...para que possamos tomar posse de tudo que Jesus conquistou pra nós e possamos comer o melhor dessa Terra. Parabéns pela palavra.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa mensagem...simples, direta e objetiva. Mente de principes é isso...para que possamos tomar posse de tudo que Jesus conquistou pra nós e possamos comer o melhor dessa Terra. Parabéns pela palavra.

    ResponderExcluir

Obrigado