21 agosto 2015

Modelo que teve 60% do corpo queimado disputa título de mais sexy do Brasil

Modelo que teve 60% do corpo queimado disputa título de mais sexy do Brasil

Felipe Abílio
Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Fotos da modelo Jenii Fer Beck10 fotos

10 / 10
15.ago.2015 - A quinze dias do início do concurso da revista "Sexy", a modelo Jenii Fer Beck mantém o bronzeado na praia de Ipanema, no Rio de JaneiroReprodução/Facebook/JeniiFerBeck
Jenii Fer Beck chama atenção com seus 1,70 de altura, 63 quilos e curvas perfeitas, mas nem sempre foi assim. Escolhida para disputar o título de Garota Mais Sexy do Brasil, da "Revista Sexy", a carioca de 23 anos passou sua infância e adolescência toda ganhando apelidos pejorativos como "múmia" e "churrasquinho". Jenii teve 60% de seu corpo queimado em um acidente doméstico quando tinha cinco anos e exibe cicatrizes até hoje.
"Meu irmão foi queimar um formigueiro que tinha em casa, ele achou que o fogo tinha apagado e foi jogar mais álcool, mas a garrafa explodiu e pegou em mim", relembra. "Tive queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau no rosto, braços, coxas e mãos, fiquei um ano e meio fazendo o tratamento, raspagem, chegava a urinar de dor".
Além da dor física, Jenii passou pelo trauma psicológico por conta de bulliyng sofrido na escola. "Saía do tratamento toda enfaixada dos pés a cabeça, era chamada de 'múmia'. Criança não tem muita noção, elas são cruéis. Quando já estava boa o apelido mudou, aí me perguntavam como era a sensação de ter virado 'churrasquinho'".
Com várias marcas e cicatrizes, a modelo conta que não tinha vontade de se expor, mas a mãe praticamente a obrigou a fazer cursos que mexiam totalmente com o corpo e beleza na tentativa de ajudar em sua recuperação.
Reprodução/Facebook/JeniiFerBeck
A quinze dias do concurso, Jenii vai à praia de Ipanema manter o bronzeado
"Ela queria que eu fizesse curso de teatro, de foto, de modelo. Eu sempre fui, mas meio obrigada, tinha 13 anos na época, mas depois fui gostando e me apaixonei. Era horrível olhar no espelho e me ver toda queimada, confesso que tinha muito medo de me transformar em um monstro para a sociedade, sabe? ", contou emocionada. "Tinha cinco anos, mas lembro de tudo como se fosse hoje, me lembro do cheiro do remédio que eles passavam depois da raspagem."
Com o passar do tempo, a modelo cresceu e passou a aceitar algumas marcas em seu corpo, já outras ela preferiu cobrir com tatuagens. "Cobri a maior marca com uma tatuagem na perna e uma mancha grande nas costas, as pessoas perguntavam se não tomava banho, falavam que eu estava encardida, mesmo já adulta, era constrangedor", relembra. 
A partir de setembro, Jenii vai disputar o título de Garota Mais Sexy do Brasil. A votação é online e o resultado está previsto para sair em fevereiro do ano que vem, quando a ganhadora será capa da publicação. "Ficaram algumas marcas mais escuras, mas para mim é uma vitória trabalhar com o corpo e com beleza. Hoje meu segundo nome é 'precaução' com qualquer coisa que possa causar um acidente doméstico. Falo para todo mundo que essas marcas são para não esquecer o que eu passei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado