10 agosto 2015

Google anuncia YouTube Gaming, plataforma exclusiva de games

13/06/2015 19h04 - Atualizado em 15/06/2015 09h48

Google anuncia YouTube Gaming, plataforma exclusiva de games

Serviço terá site e apps próprios para reunir vídeos e transmissões ao vivo.
Games terão canal específico, assim como produtoras e youtubers.

Do G1, em São Paulo
YouTube Gaming é uma versão do YouTube, criada pelo Google para abrigar vídeos e transmissões ao vivo de jogos.  (Foto: Divulgação/Google)YouTube Gaming é uma versão do YouTube, criada pelo Google para abrigar vídeos e transmissões ao vivo de jogos. (Foto: Divulgação/Google)
Google lançará um versão do YouTube voltada apenas a games, que contará tanto com site quanto com aplicativos para smartphone e tablets próprios. O YouTube Gaming chegará entre o fim de junho e setembro, informou o Google nesta sexta-feira (12).
A nova plataforma terá canais temáticos para cada game, publicadores de jogos e youtubers que tratam de jogos.
YouTube Gaming foi construído para ser sobre seus games favoritos e jogadores, com mais vídeos do que qualquer outro lugar. De “Asteróides” a “Zelda”, mais de 25 mil games cada um terá sua própria página, um local próprio para todos os melhores vídeos e transmissões ao vivo sobre o título”, afirmou o gerente de produto do YouTube, Alan Joyce, por comunicado.
Quando um usuário assinar um determinado canal no site, ele receberá notificações todas as vezes que houver um novo vídeo ou uma transmissão estiver para começar.
A ferramenta de busca do site também foi modificada para atender à lógica do mundo dos games. Assim, quando alguém procurar por “call”, não encontrará como resultados menções à música “Call Me Maybe”, mas para “Call of Duty”.
Junto com a plataforma, o Google lançará também um novo sistema para que youtubers façam streaming de demonstrações de games. Será possível, por exemplo, compartilhar um link único da exibição.
O YouTube Gaming será mostrado durante a feira de games E3. Será liberado primeiro para os Estados Unidos e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado