24 agosto 2015

Veja imagens de suspeito de terrorismo após ser rendido em trem

24/08/2015 12h13 - Atualizado em 24/08/2015 12h13

Veja imagens de suspeito de terrorismo após ser rendido em trem

Estrangeiros que renderam marroquino foram condecorados na França.
Pai do homem de 25 anos não acredita que filho seja terrorista.

Da Reuters

Imagens divulgadas nesta segunda-feira (24) pela CNN mostram o marroquino suspeito de ser militante islâmico pouco depois de ser detido em um trem de alta velocidade na França na sexta-feira (21). Ayoub El-Khazzani, que levava um fuzil, foi contido por três norte-americanos e um britânico que estavam no trem, que seguia de Amsterdã para Paris.
Ayoub El-Khazzani foi detido após dar alguns disparos e ferir três pessoas.

O suspeito nega a motivação terrorista e alega que desejava executar um roubo, uma versão descartada tanto pelos investigadores como pelos passageiros. Os investigadores prossem nesta segunda-feira (24) com o interrogatório do suspeito, um marroquino de 25 anos, que passou a terceira noite detida.
O pai de atirador disse não acreditar que filho seja terrorista. O jornal espanhol "El Mundo" falou com Mohammed el Khazzani, pai de Ayoub el Khazzani, em sua casa em Algeciras, no sul da Espanha. "Estão dizendo que Ayoub é um terrorista, mas simplesmente não acredito nisto", disse Khazzani, de 64 anos, comerciante que vive no distrito de El Saladillo, com sua esposa e alguns dos seis filhos.
Presidente francês, François Hollande, entregou uma condecoração aos homens que renderam o suspeito. Os soldados norte-americanos Spencer Stone, de 23 anos, e Alek Skarlatos, de 22 anos, que estavam de férias na Europa, o amigo deles Anthony Sadler, de 23 anos, e o britânico Chris Norman, de 62 anos, receberam o título de "cavaleiros da Legião de Honra" em uma cerimônia no Palácio do Eliseu, em Paris.

A maior condecoração francesa também será entregue em uma cerimônia posterior a um passageiro francês - que deseja permanecer no anonimato -, que foi o primeiro a tentar neutralizar o agressor, e ao franco-americano Mark Moogalian, de 51 anos, que foi ferido por um tiro e permanece internado em um hospital de Lille (norte).

As autoridades também reconheceram o papel desempenhado por outro francês, um agente da companhia ferroviária do país, a SNCF, que estava de férias no momento do ataque e que, segundo Spencer Stone, os ajudou a neutralizar El-Khazzani.
Muitos jornalistas estavam presentes na cerimônia, assim como o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, seu colega belga, Charles Michel, e a embaixadora americana na França, Jane Hartley, além de vários ministros franceses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado