13 agosto 2015

História viral de homem que permitiu afogamento da filha ocorreu em 1996

France Presse
12/08/2015 10h17 - Atualizado em 12/08/2015 10h17

História viral de homem que permitiu afogamento da filha ocorreu em 1996

Caso de pai que impediu que socorristas tocassem filha viralizou na internet.
Autoridades de Dubai esclareceram que fato é antigo.

Da France Presse
Uma história amplamente divulgada nas redes sociais no início da semana aconteceu, na verdade, em 1996. Autoridades de Dubai explicaram nesta quarta-feira (12) que o caso da detenção de um homem que impediu que as equipes de resgate ajudassem a sua filha durante um afogamento, porque não queria que desconhecidos a tocassem e a "desonrassem", é antiga.
"Sim, esta é uma história antiga, de 1996", respondeu à AFP no Twitter a polícia de Dubai.
O site Emirates 24/7 publicou a história no início da semana, mas sem revelar a data da tragédia. A história foi amplamente divulgada nas redes sociais e pela imprensa, incluindo a AFP, o que provocou muitos comentários e críticas, pois a notícia era antiga.
Em uma versão atualizada, o site de notícias explica que o policial que relatou a história falava sobre "os piores casos que viu em sua carreira".
Em uma primeira versão, o Emirates 24/7 afirmava que o tenente-coronel Ahmed Burqibah, chefe do departamento de busca e resgate da polícia de Dubai, contou o caso de uma jovem de 20 anos que estava se afogando quando as equipes de emergência chegaram ao local para ajudar a vítima.
O site revelou que o pai se mostrou violento com os socorristas e disse que preferia "que a filha morresse a ser tocada por um desconhecido".
Burqibah contou que na época o pai da jovem, que não teve a nacionalidade divulgada, foi detido e processado por ter impedido que as equipes de resgate salvassem a vida de sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado