13 agosto 2015

Biólogo filma grande tubarão em mergulho no México; veja vídeo

13/08/2015 10h56 - Atualizado em 13/08/2015 10h56

Biólogo filma grande tubarão em mergulho no México; veja vídeo

Tubarão fêmea tem cerca de 50 anos e mais de 6,5 metros.
Imagens mostram animal chegando perto de mergulhadores.

Do G1, em São Paulo
O biólogo Mauricio Hoyos Padilla registrou seu encontro com um tubarão enorme, supostamente o maior tubarão já filmado, durante mergulho na Ilha Guadalupe, no México. O vídeo foi feito em 2013, mas foi postado nesta quarta-feira (12) na página do biólogo no Facebook e já teve quase 3 milhões de visualizações. Assista acima.

Nas imagens, o tubarão aparece rodeado por pequenos peixes e chegando muito perto da jaula de proteção de mergulhadores. É possível ver seus dentes de perto.
Biólogo filma tubarão se aproximando de jaula de mergulhadores no México (Foto: Reprodução/Facebook/Mauricio Hoyos Padilla)Biólogo filma tubarão se aproximando de jaula de mergulhadores no México (Foto: Reprodução/Facebook/Mauricio Hoyos Padilla)

De acordo com o grupo de conservação Pelagios Kakunja, com base no México e do qual Padilla é diretor, o tubarão que aparece no vídeo é uma fêmea grávida de cerca de 50 anos. Tubarões fêmea costumam se aproximar da costa quando estão prestes a dar à luz em áreas rasas.
O biólogo especialista em tubarões branco apelidou a fêmea de “Azul Profundo” e diz que este é o maior tubarão já filmado. Em entrevista ao site americano "LiveScience", disse que o tubarão era maior que seu bote, que media 6,5 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado