14 agosto 2015

Pai de aluna agredida em escola pede que colega seja expulsa: 'É o mínimo'

14/08/2015 16h00 - Atualizado em 14/08/2015 16h00

Pai de aluna agredida em escola pede que colega seja expulsa: 'É o mínimo'

Ele conta que filha ainda é ameaçada: 'Diz que vai quebras as penas dela'.
Vídeo mostra que vítima recebeu vários chutes e tapas, em Goiás; assista.

Do G1 GO
O pai da estudante de 14 anos agredida por uma colega, de 15, dentro de uma escola emItumbiara, no sul de Goiás, disse que a medida tomada pelo colégio não irá resolver a situação. Diante do episódio, a instituição mudou uma das alunas de turno. Ele desejava uma atitude mais enérgica. Um vídeo registrou a confusão (assista acima).
"Eu acho que, no mínimo, tinha que expulsar a menina da escola. O mínimo. Porque essa menina não tem capacidade de conviver com as outras alunas. Depois do fato ocorrido, a menina continua ligando para ela e ameaçando-a, diz que o que fez com ela foi muito pouco e que vai quebrar as pernas e a cabeça dela. Diz que vai fazer muito pior do que fez a primeira vez", afirma o homem, que não quis se identificar.
Em nota, a direção da escola disse que optou por aplicar medidas pedagógicas para incentivar a tolerância entre os alunos e informa que as duas assinaram um termo de compromisso de comportamento.
O problema ocorreu na terça-feira (11), no Colégio Estadual Polivalente. Um vídeo gravado no momento da briga mostra que, mesmo caída, a aluna mais nova recebe inúmeros tapas e chutes. Segundo
Na gravação é possível ver que colegas chegaram a passar pelo local, mas não separaram as adolescentes. A confusão só terminou quando uma funcionária da unidade notou a briga e retirou a aluna que estava apanhando do local.
Aluna agride estudante por ciumes de ex-namorado em Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Aluna agride estudante por ciúmes de ex-namorado em Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Segundo a direção da unidade, a vítima teve um relacionamento com o antigo namorado da agressora, o que motivou a rixa. A instituição informou ainda que a aluna agredida provocava a outra adolescente, dizendo que ela namorou o ex da suspeita.
Ocorrência
A adolescente agredida já prestou depoimento e disse que era ameaçada pelo colega. “Ela fala que desde que entrou na escola era ameaçada pela agressora por causa do ex-namorado. Ela tentava intimidar por olhar, gestos e verbalmente também”, disse ao G1 o delegado responsável pelo caso, Lucas Finholdt. A suspeita se apresentou na delegacia, mas se manteve em silêncio.
O delegado explicou que foram instaurados dois boletins de ocorrência circunstanciados contra a menor. Um deles foi pedido pela família da vítima, pelos atos infrancionais análogos aos crimes de ameaça e lesão corporal. Já o outro, pela coordenação da escola por desacato e injúria.
A Polícia Civil concluiu as investigações. Uma audiência foi marcada para o próximo dia 18, no Poder Judiciário. "A consequência seria eventual imposição de medida socioeducativa, que pode ser obrigação de reparação de danos, advertência e até prestação de servidos à comunidad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado