21 julho 2015

Vídeo mostra momento de explosão que matou dezenas na Turquia

21/07/2015 09h11 - Atualizado em 21/07/2015 09h13

Vídeo mostra momento de explosão que matou dezenas na Turquia

Ataque suicida matou mais de 30 pessoas nesta segunda em Suruc.
Alvo foram jovens que planejavam viagem a Kobane, na Síria.

Da Reuters
Um vídeo registrado por um cinegrafista amador mostra o momento em que um suicida detonou um explosivo em Suruc, na Turquia, matando pelo menos 30 pessoas nesta segunda-feira (21).
O ataque teve como alvo um grupo de estudantes em idade universitária enquanto eles se reuniram para fazer um comunicado à imprensa local sobre uma viagem planejada até Kobane, na Síria. A cidade turca fica na fronteira com a Síria, do outro lado de Kobane.
A gravação mostra um homem e uma mulher atrás de um banner declarando suporte a Kobane, com algumas pessoas segurando pequenas bandeiras vermelhas. De repente ocorre uma grande explosão, aparentemente vinda de dentro da multidão, criando uma coluna de fogo.
              
Estado Islâmico reivindicou o ataque.             
Kobane foi o alvo de algumas das maiores batalhas contra o Estado Islâmico no ano passado, e foi retomada por combatentes curdos no mês passado.
Os estudantes da Federação de Jovens Socialistas estavam planejando uma viagem para Kobane para reconstruir uma livraria, plantar árvores e criar um parquinho para crianças, contou um membro do grupo à Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado