28 julho 2015

Condenado por homicídio de pastor morre após agressão em presídio

31/03/2015 12h53 - Atualizado em 31/03/2015 12h53

Condenado por homicídio de pastor morre após agressão em presídio

Detento de 20 anos estava internado há duas semanas, em Rio Verde, GO.
Ele conduziu moto usada no assassinato do religioso, ocorrido em 2013.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Um detento de 20 anos morreu no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) após ser agredido dentro da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O rapaz foi um dos quatro condenados pelo homicídio de um pastor de 56 anos, assassinado em março de 2013.
Ele estava internado desde o último dia 15 de março, acompanhado por agentes prisionais. Segundo o hospital, o detento tinha ferimentos graves por violência física. Ele morreu na segunda-feira (30), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, a gerência da 2º Regional Prisional da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária afirmou que a direção do presídio abriu sindicância para investigar o acontecido. A Polícia Civil investiga se a agressão foi motivada por uma rixa entre a vítima e outros presos ou se o crime tem relação com o homicídio do pastor.
Segundo o inquérito policial, o jovem de 20 anos pilotava uma motocicleta usada no crime. Ele e um comparsa abordaram a vítima enquanto ela pintava a calçada de uma igreja. O companheiro efetuou os disparos e ambos foram condenados, no ano passado, por homicídio qualificado.
Ainda de acordo com a polícia, eles foram pagos por um empresário para matar o pastor após uma discussão por causa da venda de um imóvel.
Pastor foi morto quando pintava calçada de igreja em Rio Verde Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pastor foi morto quando pintava calçada de igreja em 2013 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado