Condenado por homicídio de pastor morre após agressão em presídio
Detento de 20 anos estava internado há duas semanas, em Rio Verde, GO.
Ele conduziu moto usada no assassinato do religioso, ocorrido em 2013.
Um detento de 20 anos morreu no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) após ser agredido dentro da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O rapaz foi um dos quatro condenados pelo homicídio de um pastor de 56 anos, assassinado em março de 2013.
Ele estava internado desde o último dia 15 de março, acompanhado por agentes prisionais. Segundo o hospital, o detento tinha ferimentos graves por violência física. Ele morreu na segunda-feira (30), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
saiba mais
Em nota, a gerência da 2º Regional Prisional da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária afirmou que a direção do presídio abriu sindicância para investigar o acontecido. A Polícia Civil investiga se a agressão foi motivada por uma rixa entre a vítima e outros presos ou se o crime tem relação com o homicídio do pastor.
Segundo o inquérito policial, o jovem de 20 anos pilotava uma motocicleta usada no crime. Ele e um comparsa abordaram a vítima enquanto ela pintava a calçada de uma igreja. O companheiro efetuou os disparos e ambos foram condenados, no ano passado, por homicídio qualificado.
Ainda de acordo com a polícia, eles foram pagos por um empresário para matar o pastor após uma discussão por causa da venda de um imóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado