02 julho 2015

Americano faz pedido para se casar legalmente com sua segunda esposa

02/07/2015 08h37 - Atualizado em 02/07/2015 08h37

Americano faz pedido para se casar legalmente com sua segunda esposa

Nathan Collier vive com duas mulheres, Victoria e Christine.
No entanto apenas o primeiro casamento é reconhecido legalmente.

Do G1, em São Paulo
O americano Nathan Collier fez um pedido no estado de Montana, nos EUA, para poder se casar legalmente com sua segunda esposa.
Nathan Collier fez um pedido para poder se casar legalmente com sua segunda esposa (Foto: Reprodução/Twitter/Nathan W. Collier)Nathan Collier fez um pedido para poder se casar legalmente com sua segunda esposa (Foto: Reprodução/Twitter/Nathan W. Collier)
Collier disse que a decisão da semana passada da Suprema Corte dos EUA que legalizou casamento gay o inspirou a lutar pela aceitação dos casamentos polígamos.
Os funcionários do tribunal do condado Yellowstone negaram inicialmente na terça-feira o pedido. No entanto, quando ele disse pretende apresentar uma demanda, os funcionários responderam que iriam consultar o defensor do condado antes de dar uma reposta final.
Collier se casou com sua primeira esposa, Victoria, em 2000. Ele e sua segunda esposa, Christine, realizaram uma cerimônia religiosa em 2007, mas o casamento não é reconhecido oficialmente pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado