06 julho 2015

Desabafo de garoto homossexual com medo do futuro comove Hillary Clinton

Desabafo de garoto homossexual com medo do futuro comove Hillary Clinton

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Uma imagem publicada no Facebook pelo fotógrafo Brandon Stanton, na conta de seu projeto "Humans of New York", comoveu a rede mundial, gerando reações de milhares de pessoas, inclusive da pré-candidata à Presidência dos Estados Unidos. A foto de um garoto chorando, com a legenda "Sou homossexual e tenho medo do que será meu futuro e de que pessoas não gostem de mim" fez com que Hillary Clinton, pré-candidata à corrida presidencial americana, publicasse uma mensagem de apoio de seu próprio punho.
"Previsão de um adulto: seu futuro será incrível. Você vai se surpreender com as coisas do que você é capaz e com as coisas incríveis que você fará. Encontre pessoas que te amam e que acreditam em você - serão muitos", postou a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama dos Estados Unidos, acrescentando um "H", que indica que foi ela mesmo quem escreveu, e não sua equipe de comunicação.
O "Humans of New York" é um projeto de Brandon Stanton que funciona como uma espécie de censo fotográfico da cidade de New York, onde ele registra os cidadãos locais, traçando perfis deles por meio de citações destes personagens. O blog onde iniciou o projeto deu origem a um livro - a conta do Facebook tem mais de 13 milhões de seguidores.
A foto do garoto homossexual gerou um tráfego incomum na conta do "Humans of New York", com mais de 547 mil "likes" e mais 49 mil compartilhamentos até às 22h deste sábado (4). Além de Hillary Clinton, quem também manifestou apoio ao garoto no post foi a comediante norte-americana Ellen DeGeneres. "As pessoas não vão apenas gostar de você, eles vão te amar. Eu só ouvi falar de você e já te amo", afirmou, na área de comentários da mensagem por meio sua conta oficial. A foto, no entanto, não traz mais informações sobre a identidade do garoto.
Ampliar

Gays se casam nos Estados Unidos após a legalização17 fotos

7 / 17
26.jun.2015 - Melinda Brewer (à esquerda) beija as mãos de Joan Crumpler, após uma cerimônia de casamento coletivo no centro governamental do condado de Fulton em Atlanta, na Georgia (EUA). A Suprema Corte, a mais alta instância da Justiça norte-americana, decidiu que casais homossexuais devem ter os mesmos direitos que os casais heterossexuais. Na prática, está legalizado o casamento civil gay nos Estados Unidos Leia mais Erik S. Lesser/EPA/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado