Após distúrbios raciais, Ferguson nomeia chefe de polícia negro
Há quase um ano jovem negro morreu nas mãos de policial branco.
Cidade dos Estados Unidos foi cenário de distúrbios violentos.
O prefeito da cidade de Ferguson, no estado do Missouri (centro dos Estados Unidos), nomeou um novo chefe de polícia nesta quarta-feira (22), quase um ano depois da morte nesta localidade de um jovem negro nas mãos de um policial branco e semanas de protestos.
O comandante Andre Anderson, um afroamericano de 50 anos, foi nomeado chefe de polícia interino, que o prefeito James Knowles afirmou que deverá ser permanente depois da nomeação do diretor de serviços.
O comandante foi apresentado como um homem com 24 anos de experiência e particularmente conhecido.
Anderson, originário de Glendale (Arizona), indicou, por sua parte, que suas primeiras iniciativas estarão destinadas a "inspirar confiança e desenvolver o trabalho da polícia dentro da comunidade".
Ferguson foi cenário de violentos distúrbios depois da morte, em 9 de agosto de 2014, de Michael Brown, de 18 anos, baleado pelo policial Darren Wilson.
A morte também gerou um relatório do departamento de Justiça denunciando as práticas racistas por parte da polícia, assim como a desigualdade de tratamento da qual eram vítimas os afroamericanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado