22 julho 2015

Após distúrbios raciais, Ferguson nomeia chefe de polícia negro

France Presse
22/07/2015 14h34 - Atualizado em 22/07/2015 14h39

Após distúrbios raciais, Ferguson nomeia chefe de polícia negro

Há quase um ano jovem negro morreu nas mãos de policial branco.
Cidade dos Estados Unidos foi cenário de distúrbios violentos.

Da AFP
Manifestante segura botton de apoio a Michael Brown, morto por policial em Ferguson (EUA) (Foto: Atlanta Journal Constitution/AP)Manifestante segura botton de apoio a Michael Brown,
morto por policial em Ferguson (EUA) (Foto: Atlanta
Journal Constitution/AP)
O prefeito da cidade de Ferguson, no estado do Missouri (centro dos Estados Unidos), nomeou um novo chefe de polícia nesta quarta-feira (22), quase um ano depois da morte nesta localidade de um jovem negro nas mãos de um policial branco e semanas de protestos.
O comandante Andre Anderson, um afroamericano de 50 anos, foi nomeado chefe de polícia interino, que o prefeito James Knowles afirmou que deverá ser permanente depois da nomeação do diretor de serviços.
O comandante foi apresentado como um homem com 24 anos de experiência e particularmente conhecido.
Anderson, originário de Glendale (Arizona), indicou, por sua parte, que suas primeiras iniciativas estarão destinadas a "inspirar confiança e desenvolver o trabalho da polícia dentro da comunidade".
Ferguson foi cenário de violentos distúrbios depois da morte, em 9 de agosto de 2014, de Michael Brown, de 18 anos, baleado pelo policial Darren Wilson.
A morte também gerou um relatório do departamento de Justiça denunciando as práticas racistas por parte da polícia, assim como a desigualdade de tratamento da qual eram vítimas os afroamericanos.
Manifestantes olham prédio pegar fogo durante protesto na madrugada desta terça-feira (25) em Ferguson (Foto: Wilson. Scott Olson/Getty Images/AFP)Manifestantes olham prédio pegar fogo durante protesto em Ferguson (Foto: Wilson. Scott Olson/Getty Images/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado