15 junho 2015

Revista dos EUA fala que Teixeira recebeu 30 mi de euros por voto no Qatar

Revista dos EUA fala que Teixeira recebeu 30 mi de euros por voto no Qatar

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Rafael Andrade/Folha Imagem
Segundo a revista norte-americana World Soccer, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu 30 milhões de euros (R$ 105) em propinas para votar no Qatar para sede da Copa do Mundo de 2022. O valor teria sido descoberto a partir de uma investigação conjunta entre a polícia do Brasil e da Suíça.
O pagamento teria sido feito por empreiteiras do Qatar em uma conta secreta de Ricardo Teixeira em Mônaco - que estaria com os tais 30 milhões de euros. Um juiz do principado enviou as informações para a justiça brasileira, que investiga paralelamente o cartola por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
A polícia suíça já tinha revelado a suspeita de que o amistoso entre Brasil e Argentina em 2010 teria sido usado de fachada para transferência do dinheiro para o brasileiro.
Apesar de todas as suspeitas, Ricardo Teixeira negou que seu voto tenha sido influenciado por conta de quantias volumosas de dinheiro. Para a revista, o ex-presidente da CBF disse que criou sua conta dois anos depois da escolha do Qatar para sediar o Mundial. "Eu votei para o Qatar, mas eu não recebi um centavo para isso", desconversou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado