26 junho 2015

Homens armados matam 27 em hotéis na Tunísia

Homens armados matam 27 em hotéis na Tunísia

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Bechir Bettaieb/AFP
    Foto de arquivo de 31 de outubro de 2013 mostra turistas na praia próximo a hotel quatro estrelas em Susa, na Tunísia
    Foto de arquivo de 31 de outubro de 2013 mostra turistas na praia próximo a hotel quatro estrelas em Susa, na Tunísia
Ao menos 27 pessoas foram mortas e seis ficaram feridas nesta sexta-feira (26) quando homens armados invadiram em dois hotéis em Susa, às margens do mar Mediterrâneo, na Tunísia, informou o Ministério do Interior. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.
Segundo rádios locais, a ação terrorista aconteceu nos hotéis Imperial Marhaba e Muradi Palm Marinay, frequentados por turistas estrangeiros, especialmente britânicos e alemães. 
Segundo fontes, os homens chegaram pela praia, levando fuzis AK-47, e dispararam contra turistas. Um dos atiradores foi morto pela polícia.
Um turista britânico que estava em um dos hotéis disse à Sky News que as pessoas pensaram que eram fogos de artifício quando os tiros começaram.
"Houve uma correria para a praia", afirmou. 
A Tunísia está em alerta desde março, quando atiradores militantes islâmicos atacaram o Museu Bardo, em Túnis, matando um grupo de turistas estrangeiros em um dos piores ataques em um década no país. (Com agências internacionais)
Ampliar

Ataque a museu na Tunísia deixa mortos18 fotos

17 / 18
27.mar.2015 - Em imagem tirada de um vídeo divulgado pelo Ministério do Interior da Tunísia, turistas ficam sob a proteção da brigada antiterrorismo no Museu do Bardo, em Túnis, durante um ataque de jihadistas que matou 21 pessoas, em 18 de março Ministério do Interior da Tunísia/AFP

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado