18 junho 2015

'Há algo particularmente trágico' nas mortes em local de prece, diz Obama

18/06/2015 13h25 - Atualizado em 18/06/2015 14h40

'Há algo particularmente trágico' nas mortes em local de prece, diz Obama

Presidente falou sobre o ataque a uma igreja negra na Carolina do Sul.
Jovem branco de 21 anos atirou e matou nove pessoas em Charleston.

Do G1, em São Paulo
Barack Obama, durante o pronunciamento em rede nacional nesta quinta (18) (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)Barack Obama, durante o pronunciamento em rede nacional nesta quinta (18) (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)
O presidente americano falou nesta quinta-feira (18) sobre o ataque a uma igreja negra que deixou nove mortos na Carolina do Sul. Obama disse que "há algo particularmente trágico" nas mortes que ocorrem em locais de prece, e que "é preciso reconhecer que esse tipo de violência não ocorre em outros países desenvolvidos."
"Tive que fazer comentários como esses vezes demais. Comunidades como essa tiveram de viver tragédias como essa vezes demais. Não temos todos os fatos, mas sabemos que, mais uma vez, pessoas inocentes foram mortas em parte porque alguém que queria causar dano não teve problemas em botar a mão numa arma", discursou.
O presidente disse que ele e a mulher, Michelle, conheciam o pastor da igreja e pediu uma mudança em como o país pensa coletivamente a questão da violência causada por armas de fogo.
"O fato de que isso aconteceu numa igreja negra também levanta questões sobre um período sombrio de nossa história", disse o presidente.
O suspeito de abrir fogo contra a igreja Emanuel African Methodist Episcopal Church em uma comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), foi detido pela polícia em Shelby. O FBI, a polícia federal americana, identificou o suposto atirador como Dylann Storm Roof, de 21 anos. Ele seria o responsável por atirar e matar nove pessoas.
Segundo a polícia, o atirador se sentou com os fiéis por cerca de uma hora antes de abrir fogo. O chefe de polícia Greg Mullen disse a repórteres que seis mulheres e três homens foram mortos na igreja na noite de quarta-feira (17), e que três pessoas sobreviveram ao ataque.
Foto do suspeito Dylann Roof em rede social mostra o jovem de 21 anos com uma jaqueta com bandeiras bordadas à esquerda: a bandeira da África do Sul na época do apartheid (topo) e a da Rodésia, antigo estado não reconhecido que imitou o apartheid (Foto: Reprodução/Facebook/Dylann Roof)Foto do suspeito Dylann Roof em rede social mostra o jovem de 21 anos com uma jaqueta com bandeiras bordadas à esquerda: a bandeira da África do Sul na época do apartheid (topo) e a da Rodésia, antigo estado não reconhecido que imitou o apartheid (Foto: Reprodução/Facebook/Dylann Roof)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado