Entre os milhões que assistiam aos seus cultos televisivos estava Elvis Presley
* Para não ser esquecido.
Rex Humbard, o primeiro televangelista do mundo e pioneiro em programas de TV evangélicos, morreu de causas naturais em 21 de setembro de 2007. Ele tinha88 anos. Humbard, mencionado pela revista U.S. News & World Report como “Um dos 25 Maiores Arquitetos do Século Americano”, é citado como o primeiro evangelista de TV dos EUA. Em 1949, Rex Humbard iniciou programas de rádio e TV a partir da filial da CBS em Indianapolis, Indiana, e o mundo reparou.
“Hoje, Rex Humbard chegou mais perto do que qualquer outro ser humano na história… de pregar o Evangelho em todo o mundo… mais do que qualquer outro evangelista, ele assumiu o desafio”, elogiou a famosa revista Time.
Em 1952, Rex Humbard estava transmitindo programas semanais para milhões de fiéis telespectadores. As transmissões eram feitas a partir da Catedral do Amanhã, sua igreja com capacidade para 5.400 pessoas sentadas, em Akron, Ohio. Seu programa semanal foi transmitido por aproximadamente três décadas através de 360 estações nos EUA e Canadá e mais de 2.000 estações no mundo inteiro em 91 línguas. Seu estilo simples de falar do Evangelho combinado com o melhor da música evangélica transcendia culturas e doutrinas, e teve apelo amplo entre crentes e descrentes no mundo inteiro. No auge de seus programas, as audiências aos domingos chegavam em média a 8 milhões de telespectadores, sendo que o programa patriótico especial “Alguém Ama Você” de 1976 teve 30 milhões de telespectadores. O jornal Saturday Evening Post escreveu: “Introduzir Deus nas principais esferas públicas sempre foi a meta deste pregador dedicado por mais de 60 anos. Agora, graças aos meios de comunicação eletrônicos, suas principais esferas públicas se estendem de Ohio até o mundo inteiro”.
Um dos mais leais telespectadores de Humbard era Elvis Presley, que regularmente reunia sua equipe de cantores, os Imperials, em seu quarto de hotel nas manhãs de domingo para assistir ao “seu pregador”. Quando Elvis morreu, seu pai, Vernon Presley, pediu que Rex fizesse o culto de enterro.
A presença de Humbard lotava auditórios como o Sydney Opera House, o Budokan em Tóquio, o Madison Square Garden e o Carnegie Hall em Nova Iorque. Em 1979, mais de 1.2 milhões de pessoas encheram estádios de futebol do Brasil para ver Humbard pregar a mensagem do Evangelho. Numa só noite, no maior estádio do Rio, 180.000 pessoas se reuniram para adorar e ouvir uma mensagem que transforma vidas. Ele também ministrou para centenas de milhares em cultos na África.
Rex Humbard foi pioneiro, usando o rádio e a televisão para levar sua mensagem do amor de Deus para tantos ouvintes interessados quanto possíveis. Com apenas 13 anos de idade, ele começou a participar da programação da rádio KTHS em Hot Springs Arkansas cantando músicas evangélicas e convidando os ouvintes a irem ouvir seu pai pregar na igreja local. No começo de 1940, Humbard começou um programa diário de rádio transmitido para a nação inteira.
Os convidados musicais regulares do programa de Humbard incluíam Mahalia Jackson, Bill Gaither, Andrae Crouch, Pat e Debby Boone, Roy Rogers e Dale Evans, Johnny e June Cash, the Blackwood Brothers, the Statesmen Quartet e the Cathedrals.
Humbard era filho de pastor e membro do grupo Humbard Family Singers. Ele nasceu em 13 de agosto de 1919 em Little Rock, Arkansas, e cresceu em Hot Springs, Arkansas.
Ele deixa sua esposa Maude Aimee, com a qual estava casado por 65 anos, e deixa também seus filhos Rex, Jr., Don e Charles e sua filha Liz Darling, 3 noras, um genro, 10 netos e 11bisnetos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado