30 março 2012

Arqueólogos teriam descoberto a Arca de Noé






Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia, segundo informa nesta terça-feira, 27, a imprensa local.

Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irã.

O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio, afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.

"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving em declarações à agência de notícias turca Anadolu.

O especialista também informou que o grupo entrou em contato com o governo da Turquia para pedir proteção ao local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimônios da humanidade. (*)

(*) A confirmar a descoberta, seria um dos maiores achados arqueológicos já descobertos e mais um tapa na cara do ateísmo.

2 comentários:

  1. 1º) Essa notícia é velha, é de 2010, e nenhuma notícia nova comprovando a veracidade foi publicada depois disso.
    2º) Você, sorrateiramente e espertamente, não publicou o último parágrafo da matéria, que diz "Não é a primeira vez que um grupo de arqueólogos afirma ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde a Bíblia narra que Noé desembarcou após as águas baixarem depois do Dilúvio." Ou seja, outros arqueólogos já disseram ter encontrado. Qual deles estaria correto?
    3º) "Mais um tapa na cara do ateísmo"? Quais seriam os outros tapas?
    4º) Fonte original: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,arqueologos-afirmam-ter-encontrado-a-arca-de-noe-na-turquia,543685,0.htm
    5º) Revistas especializadas em arqueologia comprovaram a fraude dos chineses: http://www.paulopes.com.br/2011/03/desaparece-o-missionario-que-saiu-em.html
    6º) Uma expedição evangélica, bancada por uma igreja evangélica de Hong Kong que leva o nome da Arca de Noé e que não diz nem aonde foi feito o teste do carbono 14. Qual a credibilidade de uma igreja dessas? Leia: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3507/encontrada-a-arca-de-no-diz-igreja-da-arca-de-no
    7º) Por que todo crente tende a acreditar em tudo que lhes é conveniente, hein? Se algum pastor aparecer com um vidrinho com água dizendo que é a água abençoada do Rio Jordão, todo mundo vai acreditar sem questionar.
    8º) Se a arca realmente existiu, por que Noé não deixou os dinossauros entrarem? Como os cangurus foram parar na Austrália? Nadando? Como animais carnívoros conviveram com herbívoros passificamente por mais de um mês sem se devorarem uns aos outros? Como se hidratavam sendo que era só água salgada pra todo lado? Como se alimentavam? Ninguém explica simplesmente porque não há explicação.
    9º) Por favor, pastor, PESQUISE antes de ficar replicando conteúdo inverídico, ok? Joga no Google.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Abraço a vc também Marcelo; A noticia está do mesmo modo que na pagina do noticia gospel. E não fiz "espertamente", mas informalmente. O tapa na cara, não é meu, mas, seriaa bem dado.....

    ResponderExcluir

Obrigado