13 outubro 2006
ABRA A PORTA PARA SEU ALVO
"Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos". (Gálatas 6: 10 )
Edwin C. Barnes desejava ardentemente tornar-se sócio de negócios do grande inventor Thomas A. Edison. Ele não queria trabalhar para Edison, ele queria trabalhar com Edison.
Numa tentativa de alcançar seu sonho, Barnes alistou-se para um cargo no laboratório de Edison no Estado de Nova Jersey.
Ele foi contratado como um trabalhador braçal com um salário mínimo, bem longe de uma parceria. Meses se passaram sem nenhuma mudança no seu cargo ou no seu relacionamento com Edison. Muitos desistiram, achando que o emprego não os levaria a lugar nenhum. Barnes, contudo, permaneceu " a bordo".
Ele ficou conhecendo o ambiente do lugar e o cargo de cada pessoa, buscando maneiras de fazer do trabalho de cada um ali o melhor e o mais eficiente possível. Acima de tudo, ele se manteve aberto e otimista. Ele via tudo o que fazia como uma preparação para o dia quando seria sócio de Edison, compartilhando de suas desventuras.
Chegou o dia em que Edison apresentou a Máquina de Ditar Edison (um tipo de gravador) para a sua equipe de vendas. Eles não acreditaram que aquilo venderia. Barnes, todavia, viu a máquina esquisita como sua oportunidade!
Ele aproximou-se de Edison, dizendo que gostaria de vender a máquina. Já que mais ninguém demonstrara entusiasmo pela coisa. Edison deu uma chance a Barnes.
Edison concedeu a ele um contrato exclusivo de distribuição da máquina no país. Barnes alcançou o seu alvo de trabalhar com o grande inventor e, ao mesmo tempo, atingiu seu alvo de ser bem-sucedido nos negócios.
Você tem um alvo em sua mente e coração hoje? Você pode ter certeza de que o alcancará à medida que serve aos outros e tenta ajudá-los a atingirem seus alvos. A ajuda que você oferece hoje a um parente, vizinho, colega de trabalho ou funcionário, retornará amanhã em forma de sucesso.
Uma oportunidade pode surgir na sua vida, disfarçada de desgraça, derrota, rejeição ou fracasso. Enxergue além desses problemas e considere as possibilidades. Ajude alguém a superar suas dificuldades, e você ficará surpreso com a bênçãos que Deus lhe enviar!
(texto extraído do livro Café da Manhã com Deus )
24 setembro 2006
Amor Não Correspondido
Fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois Ele é benigno até para com os ingratos e maus. S. Luc. 6:35.
No dia 8 de setembro de 1860, uma terrível tempestade abateu-se sobre o Lago Michigan e ameaçou afundar o navio de passageiros Lady Elgin. Na praia, observando o desdobramento da tragédia, estava um grupo de estudantes do Instituto Bíblico Garrett, que ficava perto. Quando o navio começou a partir-se, um dos estudantes, Edward W. Spencer, viu uma senhora agarrada a um dos destroços.Sem conseguir ficar apenas observando o naufrágio, Spencer tirou o casaco, jogou-se nas agitadas águas, nadou até ao navio e trouxe aquela senhora em segurança para a praia.Spencer nadou repetidas vezes e trouxe náufragos de volta, até que suas forças falharam e ele desmaiou na praia, exausto. Como resultado de seus esforços, 17 vidas foram salvas, mas o ato heróico quase lhe custou a vida. Ele nunca recuperou totalmente a saúde.Após a sua morte, alguns anos mais tarde, alguém escreveu à esposa dele perguntando se era verdade que nenhum dos náufragos salvos havia agradecido o heroísmo de seu marido.
Aqui está a resposta dela:
"A afirmação é verdadeira. Spencer nunca recebeu nenhum agradecimento das pessoas que ele conseguiu salvar, e nenhum reconhecimento por parte de qualquer uma delas." A seguir, num admirável espírito de magnanimidade, ela colocou a culpa da aparente ausência de gratidão na confusão geral reinante e na exaustão, tanto dos resgatados quanto do resgatador.
Ela encerrou a carta com estas palavras: "Meu marido sempre manteve esse ponto de vista acerca daquele episódio; nunca manifestou qualquer ressentimento, e tenho certeza de que nunca o sentiu. Fez o melhor que pôde, sem esperar recompensas ou apreciação."
23 setembro 2006
Excelente Artigo.
COMPORTAMENTO -
Derrube seu gigante, você também!
Um grande abraço!
* Luiz Cláudio Araújo é psicólogo clínico e consultor em RH e escreve às sextas-feiras nesta página. Consultório: rua da Bahia 1.345/904, telefones 3374-5051, 8762-2558.
Derrube seu gigante, você também!
Ouvimos falar de blindagem de ministros, carros blindados e outras coisas afins. A blindagem nada mais é que um mecanismo de proteção contra invasores ou agentes nocivos que podem nos prejudicar. É usada para nos proteger de agentes externos: ladrões, tiros, seqüestros, agressões etc.Uma das coisas mais difíceis de se alcançar é o equilíbrio em situação de perigo ou de estresse. Que o diga o Corpo de Bombeiros que lida, todos os dias, com situações onde as pessoas precisam de muito equilíbrio, seja em um incêndio, atropelamento e outros acidentes vários, que demandam frieza e atenção, associados a muita tranqüilidade. Vamos chamar isso de blindagem.Como podem cair mil do seu lado esquerdo e 10 mil à sua direita e não ser abalado? Isso é força da convicção e segurança! Tenho muito apreço pelos épicos. Assisti ao filme A Cruzada logo no seu lançamento (submeti-me à possibilidade de assistir à fita sentado no chão da sala do cinema, foi até divertido). Outro de que gostei muito foi Rei Arthur, muito bom! Esses filmes nos mostram a capacidade de homens com convicção de superarem a si mesmos antes de superarem seus adversários.. Vendo estes comportamentos, podemos avaliar que existem pessoas que pensam de forma diferente diante de desafios. Na história dos hebreus, temos um episódio muito interessante: a luta de Davi, um adolescente franzino, que enfrenta um gigante, enorme, de nome Golias. A história mostra que um exército inteiro fugia do gigante e este debochava da tropa, que tremia de medo. Num determinado momento, esse adolescente, meio raquítico, pastor de ovelhas, vê aquela cena, ficando indignado com toda aquela situação e resolve, sozinho, dar um fim na questão, chamando o gigante para um duelo. Num golpe certeiro na testa ele derruba o grandalhão. Davi era perito no lançamento de funda, um tipo de estilingue, usado ainda hoje nas regiões da Palestina e do Oriente Médio. Penso que ele tinha duas possibilidades ao ver seu adversário: olhar para ele e pensar que o homem é grande demais, imbatível, sem chance de ser derrotado, ou pensar ¨o alvo é muito grande, tão grande que será impossível errar, nunca vou errar¨ Ele preferiu a segunda opção. Assim, como pensou, aconteceu. Mirou na testa do gigante, lançou a pedra, que foi certeira. Ali mesmo, Golias caiu morto, um monte de carne para ser comido pelos abutres. As nossas convicções, nossos valores, auto-estima e determinações, como também nossa autoconfiança, fazem uma enorme diferença quando estamos passando por algum problema. A forma de encarar as dificuldades, ainda que nada esteja dando certo, mesmo que aparentemente a luz no fim do túnel nada mais seja do que a locomotiva que vai nos atropelar: assim pensa o pessimista. Precisamos entender que o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã. Existe um ponto onde sou bom e o gigante é vulnerável.
Um grande abraço!
* Luiz Cláudio Araújo é psicólogo clínico e consultor em RH e escreve às sextas-feiras nesta página. Consultório: rua da Bahia 1.345/904, telefones 3374-5051, 8762-2558.
27 julho 2006
SÓ DEUS!!!!!
O funcionário chega perto do gerente e pergunta: Chefe, eu queria que o senhor me liberasse amanhã de manhã. É por causa da minha mulher. Ela quer que eu vá buscar a mãe dela pra passar o fim de semana lá em casa . O gerente: Olha, tem muita coisa pra fazer aqui no escritório e eu não vou poder liberar você amanhã . Obrigado, chefe. Eu sabia que podia contar com o senhor .
22 julho 2006
Nunca se Envergonhe!
Nunca,
jamais se sinta ofendido por amar a Deus, ou ser chamado de louco ou doido por isso, dirão que voce ja não é mais o mesmo, mas voce sabe que isto é algo chamado "Amar a Deus mais que tudo!", mais que a vida, mais que a morte.
Voce é como Paulo, voce é como Elias, voce é como João, Louco SIM, Louco Por Amor a Cristo!
PAZ!!!
jamais se sinta ofendido por amar a Deus, ou ser chamado de louco ou doido por isso, dirão que voce ja não é mais o mesmo, mas voce sabe que isto é algo chamado "Amar a Deus mais que tudo!", mais que a vida, mais que a morte.
Voce é como Paulo, voce é como Elias, voce é como João, Louco SIM, Louco Por Amor a Cristo!
PAZ!!!
16 julho 2006
E Mais Essa!
O cara chega do trabalho, senta na sua poltrona favorita, liga a TV, e grita para a mulher: Rápido, me traga um refri antes que comece . A mulher não entendeu muito, mas pega o refrigerante e leva para ele. Quando terminou , ele disse: Rápido, me traga outro refri, já está quase começando! Ela ficou mais confusa ainda, mas trouxe o refrigerante. O cara terminou a segunda lata e disse: Vai, rápido, me traga mais uma, vai começar a qualquer momento! E a mulher, revoltada: Ah, chega! Que coisa é essa, você está aí todo folgado, chega e nem me fala oi, não levanta daí e acha que vou ficar trazendo refrigerante pra você igual uma escrava? Você não percebe que eu trabalhei o dia inteiro, lavei, passei, limpei a casa, cozinhei, e ainda fiz compras? Aí o marido: Pronto, já começou!
O INICIO.
O INICIO.
Um frio percorria meu corpo, uma rigidez que eu não sabia o que era, tomava conta de mim, Meus olhos se abriram e vi perto de mim um ser estranho, parecia um homem, um animal, tinha uma luz amarelada em torno de si, ele me olhou e saiu pela porta do quarto,não andava, parecia que flutuava, logo vieram outros sete ao total, sete demônios, eu chorei, chamei por minha mãe e por meu pai, eles vieram e me acalmaram, disseram que não era nada, mas foi meu primeiro contado com o mundo sobrenatural, que com o decorrer dos anos me levaria a enfrentar uma guerra, não pela nação ou por algum governo, mas pela minha própria vida.
Eu tinha apenas 1 ano de idade, mas jamais me esqueci do que vi naquele dia, como também não me esqueci de tudo o que Deus fez por mim e por minha família nesta guerra espiritual que se seguiu nos anos que vieram à frente. Livramentos de morte, visões do inferno, libertações, milagres, coisas que, só quem conhece um pouco de Deus pode entender e Crer.
Ti convido a caminhar comigo por este caminho: 1968 à 2006, não Dará para falar tudo, mas garanto que tudo o que for falado, mudara sua vida para sempre.
PAZ!
Um frio percorria meu corpo, uma rigidez que eu não sabia o que era, tomava conta de mim, Meus olhos se abriram e vi perto de mim um ser estranho, parecia um homem, um animal, tinha uma luz amarelada em torno de si, ele me olhou e saiu pela porta do quarto,não andava, parecia que flutuava, logo vieram outros sete ao total, sete demônios, eu chorei, chamei por minha mãe e por meu pai, eles vieram e me acalmaram, disseram que não era nada, mas foi meu primeiro contado com o mundo sobrenatural, que com o decorrer dos anos me levaria a enfrentar uma guerra, não pela nação ou por algum governo, mas pela minha própria vida.
Eu tinha apenas 1 ano de idade, mas jamais me esqueci do que vi naquele dia, como também não me esqueci de tudo o que Deus fez por mim e por minha família nesta guerra espiritual que se seguiu nos anos que vieram à frente. Livramentos de morte, visões do inferno, libertações, milagres, coisas que, só quem conhece um pouco de Deus pode entender e Crer.
Ti convido a caminhar comigo por este caminho: 1968 à 2006, não Dará para falar tudo, mas garanto que tudo o que for falado, mudara sua vida para sempre.
PAZ!
15 julho 2006
TENHA FÉ !
“Não se entregue, não desista, não pare de buscar, não pare de orar, não olhe para trás...
Você não pode disistir agora de seus sonhos, de seus planos, porque, como você desistiria de algo que tu me perguntaste incessantemente em oração, buscando de MIM uma resposta para fazer, como você disse: A minha vontade, e não a sua. Seguir meu caminho e não o teu? Quando tu disseste isto, meu coração se alegrou, vi ali que se Tu não tinhas forças para fazer minha vontade, mas tinha pelo menos o desejo, à vontade, o anseio de me agradar.
Repito: Tu alegras meu coração quando falas ao meu ouvido.
Hoje te digo: Tenha Fé, “não desista”.
ETERNO
Você não pode disistir agora de seus sonhos, de seus planos, porque, como você desistiria de algo que tu me perguntaste incessantemente em oração, buscando de MIM uma resposta para fazer, como você disse: A minha vontade, e não a sua. Seguir meu caminho e não o teu? Quando tu disseste isto, meu coração se alegrou, vi ali que se Tu não tinhas forças para fazer minha vontade, mas tinha pelo menos o desejo, à vontade, o anseio de me agradar.
Repito: Tu alegras meu coração quando falas ao meu ouvido.
Hoje te digo: Tenha Fé, “não desista”.
ETERNO
10 julho 2006
A Mesa do Velho Avô
Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante. A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho. "Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar. As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar. Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas. O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)
Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se ......" ( Êx. 20:12 )
"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho. "Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar. As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar. Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas. O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)
Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se ......" ( Êx. 20:12 )
A flor da honestidade
Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula : - Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu : - Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio : - Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu: - Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor - Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .
- Aproveitem e leiam : Ef 5.9 ( pois o fruto da luz está ....) e Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para ...)
01 julho 2006
O Lenhador e a Raposa
Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: - "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho." - "Quando sentir fome, comerá seu filho ! " Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ... O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...
Lençol Sujo !!!!!!!!!!!
Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !
29 junho 2006
Pr. Sandro Rog�rio
O Valor da Bíblia
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...
Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."
Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...
27 junho 2006
OUVE ESSA !!!!!!
Num último esforço antes de morrer, o velhinho segurou a mão da mulher: ¨Quando voltei ferido da I Guerra, em 1918, você estava ao meu lado. Quando me soltaram do campo de concentração, em 1945, você me esperava, querida¨. Sem conter as últimas lágrimas, continuou: ¨Quando a minha velha loja teve que fechar e fiquei sem um tostão, você esteve sempre comigo. Há alguns anos, quando o médico diagnosticou esta doença, você estava lá, comigo, meu amor. E, agora, estou aqui, morrendo, e você aí, a meu lado¨. Engasgado de emoção e do esforço, ainda conseguiu mais uma frase: ¨Poxa, querida, você é um tremendo de um pé-frio¨.
É ... Istó é que é amor!
É ... Istó é que é amor!
24 junho 2006
QUE ATITUDE DEVO TER PERANTE A VIDA??????????
Claro, você deve dizer: uma atitude positiva. E eu concordo plenamente com você, e meus motivos são que nossa geração é a geração da MURMURAÇÃO, a geração da reclamação, o povo que quer tudo na mão, se não vem na hora, atrasou, se vem adiantou, se a comida está quente, não dá pra comer, se está fria, não desce, se o pastor prega muito, não respeita os irmãos, se prega pouco, não tem unção. Está é a nossa geração, a geração dos murmuradores.
Você conhece as leis de Murphy? Aquelas que dizem se algo pode dar errado, vai dar?
Vou postalas aqui:
1- Nada é fácil como parece;
2- Tudo leva mais tempo do que pensamos;
3- Se uma coisa pode dar errado, dará.
4- Murphy era otimista.
5- Um dia sem uma crise é totalmente perdido.
6- A outra fila sempre anda mais depressa que a minha.
7- A probabilidade de o pão cair no chão com o lado em que se passou manteiga para baixo é diretamente proporcional ao custo do seu carpete.
8- Dentro de cada problema sério, a uma serie de pequenos problemas lutando entre si para vir a tona.
9- 90 % de tudo não preta para nada.
10- O que atingir um ventilador, não será distribuindo em partes iguais.
11- Não importa o tempo que você gastou procurando algo para comprar, assim que fechar a compra, vai achar um mais barato.
12- Qualquer ferramenta que você estiver usando, vai cair longe do seu alcance.
13- Os amigos vêm e vão, mas os inimigos vão se amontoando.
14- A beleza é coisa fundamental; mas a feiúra vai até os ossos.
O mundo esta saturado destas leis, se nós quisermos ser vitoriosos nesta geração, devemos vencer esta leis, com um pensamento positivo e não negativo, um pensamento de louvor, de agradecimento e não de murmurador.
Fica na PAZ!!!!!!!!!!!!
O QUE É A VIDA??????
O que é a vida?
A palavra de Deus sempre contém uma perspectiva correta da vida para nos orientar.
O Salmo 90, escrito por um homem velho, Moisés, nos fornece uma breve visão da vida, breve, mas exata, como nos dizendo que Deus não tem idade.
“Senhor, tu tem sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus” (salmo 90:1-2.).
Depois ele nos dá um quadro da vida do homem, SL 90:3-10, dizendo:
A vida? Como o dia que se foi.
Como “A vigília da noite”.
Como a “relva que floresce de madrugada”.
OS ANOS, “como um breve pensamento”.
Mas e daí? Você pode estar se perguntando, O tempo vai passar, a idade vai chegar, e o que eu posso fazer para que as coisas não saiam dos trilhos? Tem alguma orientação ai?
TEM!!!!
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” SL 90:12.
Isto nos mostra que deveremos prestar contas dos nossos dias, e se Deus nos deus os dias para vivermos, devemos vivê-los com sabedoria e para que sejamos felizes em viver segundo Deus. Viva com entusiasmo, viva com graça, e não com desgraça, viva com força, e não com fraqueza, viva com moderação, e não morrendo afogado numa tigela de mel.
Viva cada dia, mais perto de Deus!
Fica na paz!!!!!!!!!!!!
21 junho 2006
Confiança em Deus!!!!!
Sempre que estivermos defronte ao mar, sempre que estivermos nas situações mais díficeis, não podemos nos desesperar e nem entregar os pontos. Como o Mar se abriu para o povo passar, abrirá para vc também, se, como Moíses, o Senhor puder lhe dizer: Pq clamas a mim, mande ao povo de Israel que Marchem!
Fica na PAZ!!!!
18 junho 2006
TIME DOS SONHOS.
TECNICO:
JESUS.
GOLEIRO:
PAULO.
DEFESA:
PEDRO
ANDRÉ
TIAGO
JOÃO
LATERAIS:
FELIPE
BARTOLOMEU
MEIO:
MATEUS
TOMÉ
ATAQUE:
( RADICALIZANDO GERAL)
ELIAS E ELIZEU.
Reservas?
José no egito, Moíses, Gideão, Lucas, Timóteo, Josué, Calebe, etc... e se a coísa apertar: Chama o Míguel ai gente!!!! E desce o sarrafo no inimigo irmão...
SALMO 91.
Este é o salmo considerado o salmo da proteção espiritual, o salmo da salvação quando se está em perigo eminente do nosso inimigo, satanás.
Mas ele é mais do que isto, é o salmo da liberdade em Deus, pois só quem é livre pode dizer que “Habita no esconderijo”, na casa do altíssimo, na presença única e verdadeira de um Deus amoroso e santo.
Você já pensou em como é maravilhoso ter um Pai tão bom como o é o nosso Deus? Como é tremendo sentir sua presença e ter sua gloria a nos sustentar nas lutas e dificuldades? Pois não se esqueça de que Ele está sempre por perto, e que seus olhos estão sempre nos guardando de todo o mal.
Recebe a benção, e fica na
PAZ!!!
11 junho 2006
Mãos...
"Hoje, quando tu andares pelas ruas, saiba que Eu estou com meus olhos sobre ti, onde tu fores, tu não estarás sozinho. Lembra-te que nos momentos difíceis , nos momentos em que tu quiseste desistir, nos momentos em que tu pediu para parar, pois não conseguia mais andar; Nestes momentos Eu estava do teu lado, Eu ti assistia e estava pronto a não só te ajudar, mas, se nessesario fosse, carregar-te nos meus braços.
Tenha fé, creia, pois quem confia na minha palavra e Crê nas minhas promessas, jamais poderá perder a alegria da vitoria, a alegria de ver realizada a minha vontade.
Não desista, Eu sou contigo!"
Eterno.
08 junho 2006
PARA PENSAR...
Onde estamos e quem somos nós? Voce já olhou pra si mesmo e já pensou: Como eu sou bom meu Deus! Como eu ajudo as pessoas! Como eu faço e aconteço! Há se todos fossem iguais a mim, tudo seria bem melhor!...
Mas em Isaías 51:1 nos diz a palavra de Deus que, "Olhai para a rocha que fostes cortados e o "buraco" que fostes tirados". Que presente de Deus pra nós,
antes de afogarmos em nossas próprias realizações e nos darmos mais importância que deveríamos, é importante olharmos para trás e ver o buraco de onde saimos. Aquele buraco de onde Jesus nos tirou.
Todos os que estão em cima também sairam de seus buracos, veja:
Moíses, o buraco de um assassinato.
Elias, o buraco da profunda depressão.
Pedro, uma negação pública.
Tomé. a incredulidade.
Jacó, uma mentira.
Raabe, a prostituição.
Jefté, seu nascimento ilegítimo.
Então irmão, não fique inchado com o que você faz ou com o que Deus lhe deu, olhe para trás e agradeça a Ele por sua misericórdia em sua vida.
Fica na PAZ!!!!!!!!!!!
(Firme seus valores. Swindoll)
07 junho 2006
PARA VOCE PENSAR....
Porque Daniel não foi molestado pelos leões quando foi jogado naquela cova?
Porque os leões não o rasgaram, devoraram, esmigalharam e jantaram Daniel naquele dia?
Vou lhes dizer porque, porque o que desceu a cova naquele dia não foi só o anjo de Senhor para livrar a Daniel, não foi só a presença de Deus ali para dar livramento a Daniel.
Sabe o porque?
Porque leão gosta é de carne meu irmão, carne fresca, carne sangrando, e o que eles encontraram ali não foi um Daniel carnal, mas um Daniel espiritual, se Daniel desce na cova na carne, como o fizeram os seus detratores, teria sido devorado sem dó, mas quem anda no espírito, tem a proteção de Deus.
ANDE NO ESPÍRITO!!!
Fica na PAZ!!!!!!!!!!!
05 junho 2006
PREÇO DE SANGUE!
Numa província chinesa, a anos atrás um jovem rebelde, insistia em viver uma vida de jogos e bebedeiras. Sua mãe sempre insistindo com ele para que toma-se outro rumo, mas sem sucesso.
Um dia, ele foi preso por jogo ilegal. Levado a cadeia , seus amigos todos pagaram suas fianças, mas como ele não tinha dinheiro, e seus "amigos"eram filhos de indi eirados, e não quiseram pagar sua fiança, amargou a prisão.
No dia posterior a sua prisão, ele já sem esperança, viu que, do lado de fora, sua mãe, carregava pedras para conseguir o dinheiro para sua fiança, sua mãos, finas, sangravam, pois não eram talhadas para aquele trabalho. Durante dias ele pode ver, das grades de sua cela , o preço que sua mãe pagava para que ele fosse livre e pude-se abraça-lo novamente.
Quando ela conseguiu o dinheiro, pagou sua fiança e ele pode voltar ao convívio de sua família.
Arrumou um emprego e quando ia para o trabalho, seus antigos companheiros de jogatina, o chamaram: "Vem cá jogar com a gente, pra que trabalhar?"
-Não posso, a liberdade de vocês não custou nada, mas a minha liberdade, foi comprada com sangue. E seguiu seu caminho, não olhando mais para trás.
Que Nós, saibamos dar valor a liberdade encontrada em Cristo Jesus!
Fica na PAZ!!!!!!!!!!!!
Um dia, ele foi preso por jogo ilegal. Levado a cadeia , seus amigos todos pagaram suas fianças, mas como ele não tinha dinheiro, e seus "amigos"eram filhos de indi eirados, e não quiseram pagar sua fiança, amargou a prisão.
No dia posterior a sua prisão, ele já sem esperança, viu que, do lado de fora, sua mãe, carregava pedras para conseguir o dinheiro para sua fiança, sua mãos, finas, sangravam, pois não eram talhadas para aquele trabalho. Durante dias ele pode ver, das grades de sua cela , o preço que sua mãe pagava para que ele fosse livre e pude-se abraça-lo novamente.
Quando ela conseguiu o dinheiro, pagou sua fiança e ele pode voltar ao convívio de sua família.
Arrumou um emprego e quando ia para o trabalho, seus antigos companheiros de jogatina, o chamaram: "Vem cá jogar com a gente, pra que trabalhar?"
-Não posso, a liberdade de vocês não custou nada, mas a minha liberdade, foi comprada com sangue. E seguiu seu caminho, não olhando mais para trás.
Que Nós, saibamos dar valor a liberdade encontrada em Cristo Jesus!
Fica na PAZ!!!!!!!!!!!!
04 junho 2006
QUERO USARTE COMO UM IMÃ!!!!
“Quero usarte como um imã, quero fazer de você uma pessoa que atraia os outros pelo meu amor, tu não tens me pedido para seres usado (a) na minha obra? Para fazer de ti um ganhador de almas? Pois Eu agora ti digo, que olharão para ti e sentirão o meu grande Amor na tua vida, sentiram minha presença sobre ti, e ti seguiram, seguiram não pelos teus dotes, pelos teus talentos, ou tua personalidade, mas porque tu serás como um Imã, atraindo todos a mim, para me conhecerem, e me amarem”
Assinado Jesus !
REVANCHE !!!
Em Josué cap. 7, vemos a derrota de Israel para o povo de Ai. Derrota esta que tirou o animo do povo, os jogou para baixo e quase pos a perder a conquista da terra por eles.
Pos tudo a perder por quê? Porque se o povo ou Josué dissesem:esta acabado, fomos derrotados não da mais, perderiam a benção, perderiam a vitória, e não conseguiriam a conquista da terra prometida, a conquista daquilo que Deus lhes avia prometido.
Josué chama Ai pra uma revanche, diz:
Não deu da primeira vez, não consegui na primeira vez, mas vem aqui agora, vem que vc vai ver o que eu vou fazer contigo!
Quantos têm desistido porque não deu certo, porque não conseguiram da primeira vez, escorregaram, tropeçaram, doeu e não querem tentar de novo...
Querido (a),
Não desista! Tente outra vez, pois Josué, Representando Jesus, agora vai contigo nesta batalha! Não entregue os pontos, não entregue sua família, seu marido, seu emprego, sua Igreja, seu Ministério, lute, chame o diabo para uma revanche e veja a vitória que você terá, no nome de Jesus!!!
Fica na Paz!!!
02 junho 2006
Aconteceu!
Quando era adolecente ali pelos idos de ... bem imãos, vamos deixar isso prá lá que isso não interessa.
Bem, como estava dizendo,eramos de uma igreja pentecostal, e claro havia orações fervorosas e cultos cheios de poder e tudo o mais.Sempre que se realizavam alguns cultos de Libertação demonios se manifestavam e eram expulsos, os modos de expulsão se diversificavam, um achava que só repreendia tava bom, outros queriam perguntar o nome do dito cujo,sei lá , talvez pra não bater em desconhecido, e por ai vai, cada um tinha a sua opinião.( Eu particularmente não vejo nada errado nos modos de cada um, penso que o que interessa e que o diabo seja expulso em nome de Jesus!).
Mas um dia, aconteceu algo engraçado, chamaram um irmão que era mais nervoso do que os outros para orar por uma mulher que estava possesa.Chegando lá o irmão começou a orar, e ele era daqueles que queria saber o nome do dito cujo, e começou: Sai em nome de Jesus!,
A mulher titubeou, balançou e caiu, ele não se intimidou : Sai dela em nome de Jesus, capeta dos inferno!,
a mulher levantou, e perguntada se estava tudo bem, disse que sim. Pra confirmar, o irmão perguntou: Qual é o seu nome? Ela disse: Maria Padilha ( uma entidade da Macumba), o irmão pulou pra trás , e disse sai capeta , já ti mandei embora, sai em nome de Jesus!, e perguntou dinovo, qual seu nome, a mulher : Já falei Maria Padilha, Ele: sai demonio...,
alguém acudiu, não irmaõ o nome dela é Maria Padilha mesmo, não é demonio não, o bicho já saiu.
Rimos muito do caso, por isso cuidado, peça a identidade sempre antes de orar!!!!
FIca na PAZ!!!!!!!!!!!!
Bem, como estava dizendo,eramos de uma igreja pentecostal, e claro havia orações fervorosas e cultos cheios de poder e tudo o mais.Sempre que se realizavam alguns cultos de Libertação demonios se manifestavam e eram expulsos, os modos de expulsão se diversificavam, um achava que só repreendia tava bom, outros queriam perguntar o nome do dito cujo,sei lá , talvez pra não bater em desconhecido, e por ai vai, cada um tinha a sua opinião.( Eu particularmente não vejo nada errado nos modos de cada um, penso que o que interessa e que o diabo seja expulso em nome de Jesus!).
Mas um dia, aconteceu algo engraçado, chamaram um irmão que era mais nervoso do que os outros para orar por uma mulher que estava possesa.Chegando lá o irmão começou a orar, e ele era daqueles que queria saber o nome do dito cujo, e começou: Sai em nome de Jesus!,
A mulher titubeou, balançou e caiu, ele não se intimidou : Sai dela em nome de Jesus, capeta dos inferno!,
a mulher levantou, e perguntada se estava tudo bem, disse que sim. Pra confirmar, o irmão perguntou: Qual é o seu nome? Ela disse: Maria Padilha ( uma entidade da Macumba), o irmão pulou pra trás , e disse sai capeta , já ti mandei embora, sai em nome de Jesus!, e perguntou dinovo, qual seu nome, a mulher : Já falei Maria Padilha, Ele: sai demonio...,
alguém acudiu, não irmaõ o nome dela é Maria Padilha mesmo, não é demonio não, o bicho já saiu.
Rimos muito do caso, por isso cuidado, peça a identidade sempre antes de orar!!!!
FIca na PAZ!!!!!!!!!!!!
MENTE DE ESCRAVO x MENTALIDADE DE PRINCIPE.
No Cap. 13 do Livro de Numeros, vemos o povo de Israel que saídos do Egito, chega a beira da terra prometida; Já dava pra sentir o cheiro da terra prometida que manava leite e mel, podia se sentir o aroma do mel, o aroma do leite abundante, e não só sentir, mas ver nas mãos dos espias o fruto da terra vísivel: um cacho de uvas que foram necessarios dois homens para carrega-lô.
Pense comigo, um povo que havia experimentado milagres sem par, milagres tremendos, coísas maravilhoisas que só eles presenciaram na historia: O mar se abriu,, um exercito inteiro sucumbiu sem que eles tivesem que lutar, coluna de fogo de noite para ilumina-los, nuvem de dia para guarda-los do sol, maná que caia do céu, água da rocha... e por ai vai.
Nínguem tinha mais condições de tomar posse daquela terra, de entrar na erança , na promeça feita à Abraão, Isaque e Jáco, do que este povo; mas eles não entraram.Eles ficam de fora. Porque? Porque eles não conseguiram tomar possse da terra prometida? Onde estava seu ponto falho?
Seu ponto fraco estava na sua mentalidade de escravo, haviam deixado o egito, mas o Egito não os havia deixado. Sua mentalidade era o do não posso, não consigo, suas lembranças eram das panelinhas do egito, das cebolinhas que cominham lá, que faráo, não era tão mal assim, pois tinha dado para eles um pedacimho de terra que era só deles, afinal, um palmo de chão pra ser enterrado é melhor do que uma terra de gigantes, um terra que devorava seus habitantes...
Mentalidade de escravos.
Há pessoas que estão na igreja hoje e são assim, sairam do mundo, das mãos de faráo, mas ainda temem a ele," Olha cuidado com o diabo, não mexe com ele,que ele não mexe com voce", " Satanás é muito forte voce está preparado pra enfrenta-lô? Cuidado!".
Deixam que o diabo os domine mesmo que tenham saido de lá.
Queridos,
devemos trocar nossa mentalidade de escravos pela mentalidade de guerreiro, principes, filhos de Deus. Como Josué e Calebe, que disseram " Eia vamos, possuamos a terra, c omo pão os devoraremos!", assim deve ser nossa conduta.Mentalidade de vencedor não de perdedor, mentalidade não mesquinha, mas mentalidade que sabe que deve esperar grande s coisas de Deus e fazer grandes coisas para Deus.
Se não, corremos o risco de que Deus levante outra geração que vá a vante, e tomem posse da terra por nós. Morreu toda aquela geração, e só Josue e Calebe entraram na terra. se voce não entrar na terra meu querido(a), Deus levantará outros que o façam, levante-se hoje e tome posse da terra que Deus preparou para voce!!!!!!!!!!!!
Fica na PAZ!
30 maio 2006
ESCUDOS DE OURO OU ESCUDOS DE BRONZE.
http://www.amazon.com/dp/B00GGM6I84
0GGO4NHK
Na Bíblia, em I Reis 14:25,26,27 encontramos um dos momentos mais dramáticos da palavra de Deus: A invasão de Sisaque Rei do Egito a Jerusalém, na época liderada por Roboão, filho de Salomão.
Dramático porque, Salomão, que havia sido um rei poderoso, um rei de grandes riquezas e Sabedoria impar, havia falecido e seu filho num ato de extrema ingenuidade, perdido o reino, que foi então dividido em dois.
Mas vamos nos focar nos escudos que nos diz o texto;
Salomão havia feito estes escudos para mostrar o poder bélico de Israel, mostrar a sua estatura moral e claro mostrar sua riqueza perante os Reis que o visitavam. Nestes escudos ,que eram 500, estavam desenhados a estrela de Davi, que segundo os estoriadores, fora dado a ele em sonhos por Deus para representar a nação de Israel, esta estrela claro, simboliza a Brilhante estrela da manhã Jesus Cristo de Nazaré.
Isto nos diz com certeza sobre nossas vidas, pois quando estamos na presença de Deus, portando escudos de ouro, temos Moral alta, andamos de cabeça erguida, oramos com autoridade, falamos o que Deus manda (profetizamos) e mostramos a todos que estamos na presença de Deus.
Mas satanás, simbolizado por Sizaque, rei do Egito, simbolo do mundo, não quer que você porte os escudos de ouro, então ele te ataca, para roubar-lhe os escudos de ouro, tirando você da presença de Deus.
O que isso significa?
Perda da unção, pecar contra Deus, trocar sua benção por um prato de lentilhas, isto é ser roubado por satanás. Quantos servos de Deus eram benção nas mãos de Deus , pastores, obreiros, líderes , membros de igreja, que oravam, jejuavam, clamavam, evangelizavam, profetizavam, e hoje são sombra do que um dia foram, não estão no mundo, o diabo não precisa deles lá, pois o mundo está cheio de gente dele lá, estão dentro da igreja, portando não mais escudo de ouro mas escudos de bronze.
Escudos de bronze são: aleluia falso, eu ti amo falso, Paz irmão falso, pregação falsa, orações falsas, pois não vivem mais o que pregam, não vivem mais a presença de Deus, nem o sentem mais, isto é escudo de Bronze, perderam a "GRAÇA" de viver na presença de Deus.
Querido(a), Não deixe o diabo levar teus escudos de ouro, não permita que ele os tome de você, se um namorado(a) tem arriscado sua comunhão com Deus, faça como José do Egito, fuja dele, se um local, um bar, danceteria, casa de ex, não vá mais lá. Se são amizades, não as procure, mantenha tua guarda alta, e não perca a tua benção.
Mas se você perdeu o teu escudo, não seja um reticente meu irmão, declare guerra ao Egito e vá lá buscar os teus escudos, não fique dizendo que está tudo bem quando não está, diga " Eu perdi o meu escudo, mas eu vou toma-ló de volta hoje em nome de Jesus, e volte a presença do Pai de onde você jamais deveria ter saído.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!
Profeta Rogério Oliveira
Acesse o link:
http://www.amazon.com/dp/B00GGO4NHK
0GGO4NHK
Na Bíblia, em I Reis 14:25,26,27 encontramos um dos momentos mais dramáticos da palavra de Deus: A invasão de Sisaque Rei do Egito a Jerusalém, na época liderada por Roboão, filho de Salomão.
Dramático porque, Salomão, que havia sido um rei poderoso, um rei de grandes riquezas e Sabedoria impar, havia falecido e seu filho num ato de extrema ingenuidade, perdido o reino, que foi então dividido em dois.
Mas vamos nos focar nos escudos que nos diz o texto;
Salomão havia feito estes escudos para mostrar o poder bélico de Israel, mostrar a sua estatura moral e claro mostrar sua riqueza perante os Reis que o visitavam. Nestes escudos ,que eram 500, estavam desenhados a estrela de Davi, que segundo os estoriadores, fora dado a ele em sonhos por Deus para representar a nação de Israel, esta estrela claro, simboliza a Brilhante estrela da manhã Jesus Cristo de Nazaré.
Isto nos diz com certeza sobre nossas vidas, pois quando estamos na presença de Deus, portando escudos de ouro, temos Moral alta, andamos de cabeça erguida, oramos com autoridade, falamos o que Deus manda (profetizamos) e mostramos a todos que estamos na presença de Deus.
Mas satanás, simbolizado por Sizaque, rei do Egito, simbolo do mundo, não quer que você porte os escudos de ouro, então ele te ataca, para roubar-lhe os escudos de ouro, tirando você da presença de Deus.
O que isso significa?
Perda da unção, pecar contra Deus, trocar sua benção por um prato de lentilhas, isto é ser roubado por satanás. Quantos servos de Deus eram benção nas mãos de Deus , pastores, obreiros, líderes , membros de igreja, que oravam, jejuavam, clamavam, evangelizavam, profetizavam, e hoje são sombra do que um dia foram, não estão no mundo, o diabo não precisa deles lá, pois o mundo está cheio de gente dele lá, estão dentro da igreja, portando não mais escudo de ouro mas escudos de bronze.
Escudos de bronze são: aleluia falso, eu ti amo falso, Paz irmão falso, pregação falsa, orações falsas, pois não vivem mais o que pregam, não vivem mais a presença de Deus, nem o sentem mais, isto é escudo de Bronze, perderam a "GRAÇA" de viver na presença de Deus.
Querido(a), Não deixe o diabo levar teus escudos de ouro, não permita que ele os tome de você, se um namorado(a) tem arriscado sua comunhão com Deus, faça como José do Egito, fuja dele, se um local, um bar, danceteria, casa de ex, não vá mais lá. Se são amizades, não as procure, mantenha tua guarda alta, e não perca a tua benção.
Mas se você perdeu o teu escudo, não seja um reticente meu irmão, declare guerra ao Egito e vá lá buscar os teus escudos, não fique dizendo que está tudo bem quando não está, diga " Eu perdi o meu escudo, mas eu vou toma-ló de volta hoje em nome de Jesus, e volte a presença do Pai de onde você jamais deveria ter saído.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!
Profeta Rogério Oliveira
Acesse o link:
http://www.amazon.com/dp/B00GGO4NHK
28 maio 2006
OFERTA, DÊ PARA DEUS E ESPERE DE DEUS!
Irmãos,
quem dá o melhor de si para Deus, tanto fisica, espiritual e material pode esperar de Deus o melhor.
A igreja perdeu o que é ofertar, o que é dár o seu melhor, ofertar de coração e não por troca ou por interesse, a igreja precisa saber que aquele que "oferta com alegria", de Deus receberá as bençãos com alegria, com gratidão.
Veja como é importante ofertar com amor:
Um dia eu fiquei sabendo de um pastor que estava desempregado e passando difilculdades financeiras, de ouvi-lô, eu disse no meu coração: Posso ajudar este Pastor com um pouco , não me fará falta", não orei, não falei alto, só eu e meu pensamento. Procurei a igreja do pastor mas não conseguia encontrar, passava perto mas não identificava pois estava num ponto deiferente do normal, procurei mas não encontrei. O tempo passou, dois meses, e eu esqueci, mas o que eu não sabia é que Deus ouviu meu coração, ouviu meu pensamento e tomou como voto o que eu pensei, e um dia Numa Oração Deus me disse " Tu disseste que ia ajudar alguém e até agora não cumpriu a tua palavra, cumpre o teu voto por que Dele Me agradei". Eu quase cai no chão, que voto, que pessoa? Jesus me ajuda Senhor, senão tô perdido. E Deus me fez lembrar o meu desejo de ajudar o pastor.
Há povo santo, procurei por uma semana, achei o Pr. entreguei na mão dele o que eu havia PENSADO, e Deus me respondeu naquela madrugada, onde, uma luta espíritual que eu estava passando, como está que vc pode estar passando, eu me vi pisando os demonios, cobras serpentes e escorpiões, e claramente vi a mão de Deus,me mostrando que, onde eu havia ofertado sem receber nada, nada físico ou material, mas alcansei uma grande vitoria espíritual!!!
Querido, Aprenda a ofertar com alegria, com amor e veja o que Deus dará por você!
Paz!!!
26 maio 2006
PROJETO DE VIDA !!!!
Agradeço a Deus , aos irmãos, a Cintia pelo Blog, que o Senhor possa abençoa-los no nome de Jesus.
O que pretendo aqui é passar tudo o que Deus fez, faz e fará na minha vida, no meu Ministerio e onde eu estiver para engrandecer seu nome, sua obra e edificar seu povo.
Gostaria que daqui sai-se meu livro, que já estando pronto no meu PC, foi perdido por um virus que me obrigou a reformata-lô, Mas Deus é fiel que nos fornece outras opurtunidades, Graças a Deus!!!
Estarei postando aqui diariamente mensagens de fé e edificação e semanalmente memorias da obra, que certamente edificarão o povo de Deus.
Aguardo sua visita e divulgação deste trabalho, Deus te abençoe!!!
Fica na Paz!!!!
O que pretendo aqui é passar tudo o que Deus fez, faz e fará na minha vida, no meu Ministerio e onde eu estiver para engrandecer seu nome, sua obra e edificar seu povo.
Gostaria que daqui sai-se meu livro, que já estando pronto no meu PC, foi perdido por um virus que me obrigou a reformata-lô, Mas Deus é fiel que nos fornece outras opurtunidades, Graças a Deus!!!
Estarei postando aqui diariamente mensagens de fé e edificação e semanalmente memorias da obra, que certamente edificarão o povo de Deus.
Aguardo sua visita e divulgação deste trabalho, Deus te abençoe!!!
Fica na Paz!!!!
08 maio 2006
Apresentando...
Paz do Senhor Jesus!
Este é o blog do Pastor Rogério. Só que ele ainda não sabe. Ontem à noite ele me pediu pra criar o blog e eu tô tentando deixar as coisas bonitinhas.
Aguarde porque em breve haverá coisas interessantes pra abençoar a sua vida.
Abraços
Cíntia Mara (www.1grau.com/cintiamara)
Este é o blog do Pastor Rogério. Só que ele ainda não sabe. Ontem à noite ele me pediu pra criar o blog e eu tô tentando deixar as coisas bonitinhas.
Aguarde porque em breve haverá coisas interessantes pra abençoar a sua vida.
Abraços
Cíntia Mara (www.1grau.com/cintiamara)
Assinar:
Postagens (Atom)