27 outubro 2014

Sul-africano morreu tentando proteger a namorada de assalto, afirma a polícia

27/10/2014 06h14 - Atualizado em 27/10/2014 06h24

Sul-africano morreu tentando proteger a namorada de assalto, afirma a polícia

Goleiro levou tiro no peito por reagir quando um homem apontou arma para a amada

Por Joanesburgo, África do Sul
O goleiro Senzo Meyiwa, que defendia o Orlando Pirates e a a seleção sul-africana, foi morto neste domingo porque tentou proteger a namorada durante uma tentativa de assalto. Na manhã desta segunda-feira, a polícia sul-africana divulgou mais informações sobre a morte que chocou o país. Os oficiais afirmam que bandidos invadiram a casa da companheira do jogador, a cantora e atriz Kelly Khumalo, em busca de objetos valiosos e que o falecimento foi causado por um tiro no peito do arqueiro.
- Dois homens entraram na casa e exigiram celulares, dinheiro e outras coisas de valor. Senzo tentou proteger Kelly porque um dos homens apontou uma arma para ela - explicou o oficial de polícia Sizakele Nkosi-Malubane, em declarações divulgadas pelo site "Super Sport".
O goleiro foi declarado morto a caminho do hospital. A polícia oferece uma recompensa de 150 mil rands (cerca de R$ 34 mil) por informações sobre o paradeiro dos três homens que participaram do crime.
- Nós asseguramos a todos os sul-africanos que faremos tudo o que pudermos para trazer os assassinos de Meyiwa para a cadeira - disse o serviço de polícia da África do Sul através do Twitter.
Meyiwa foi capitão da África do Sul nas últimas quatro partidas das eliminatórias para a Copa Africana de Nações sem sofrer gols. Ele também esteve em campo no sábado pelo Orlando Pirates, ajudando o time a se classificar para as semifinais da Copa da Liga Sul-Africana.
Senzo Meyiwa, goleiro da África do Sul (Foto: Getty Images)Senzo Meyiwa em ação com a seleção da África do Sul (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado