Psicólogo será indenizado por sofrer ofensas homofóbicas de coordenadora
A empresa Allis Soluções Inteligentes S.A. terá que indenizar em R$ 80 mil, por danos morais, um psicólogo que sofreu ofensas homofóbicas por parte da coordenadora do setor onde ele trabalhava como analista de Recursos Humanos. A companhia recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), mas a Primeira Turma do TST manteve a condenação.
No processo trablahista, o psicólogo afirmou que era perseguido e alvo de piadas maldosas e vexatórias sobre a sua orientação sexual. Numa ocasião, a coordenadora de seleção falou alto, em uma sala com várias pessoas, que ele “não estava dando conta e teriam que contratar um homem para fazer o serviço dele. A vítima também narrou que eram comuns frases como "não vai dar em cima do recém contratado" e "deixa de ser gay".
Segundo o relator do processo, desembargador convocado José Maria Quadros de Alencar, o valor da indenização em R$ 80 mil estava "condizente com a gravidade dos fatos, o grau de culpa e o porte financeiro da empresa, sem implicar enriquecimento ilícito do trabalhador".
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/psicologo-sera-indenizado-por-sofrer-ofensas-homofobicas-de-coordenadora-14395736.html#ixzz3HYH06mIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado