Igrejas de Serra Leoa se unem na luta contra o ebola
Igrejas de Serra Leoa se uniram à luta contra a epidemia de ebola que está devastando o país. Na capital, Freetown, a Igreja de Santo Antônio prega a prevenção entre os fiéis.
A Igreja Católica de Santo Antônio, em Freetoown, tem encorajado os fieis a não esperar apenas a intervenção divina, mas sim tomar medidas para combater o vírus mortal.
No país profundamente religioso, padres e Imãs para a população de maioria muçulmana ajudam a divulgar informações sobre a doença.
“Como igreja temos tentado combater a situação. Uma das formas é lembrá-los constantemente durante os sermões da importância de cuidar da saúde muito bem”, afirmou Martin P. L. Bassie, Reverendo da Igreja de Santo Antônio.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ebola infectou mais de 2.000 pessoas em Serra Leoa, com cerca de 600 mortes.
“O sermão é tão bom. Nos tocou e vamos segui-lo”, disse Anna Georg, membro da Igreja de Santo Antônio.
“Os reverendos têm cooperado muito passando a mensagem. Sempre nos advertem para nos cuidar. Estão fazendo um excelente trabalho”, afirmou Peter Kamara, Membro da Igreja de Santo Antônio.
Com a superstição e a falta de informação atrapalhando os esforços contra a epidemia, muito esperam que a população ponha em prática a pregação dos líderes religiosos.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado