29 outubro 2014

Atual de Suzane von Richthofen e ex de Matsunaga foi condenada por matar menor

Atual de Suzane von Richthofen e ex de Matsunaga foi condenada por matar menor

Suzane von Richthofen, em foto de 2006
Suzane von Richthofen, em foto de 2006 Foto: André Porto / Folha Imagem
Extra
Tamanho do texto A A A
Sandra Regina Gomes, de 31 anos, com quem Suzane von Richthofen se casou há cerca de um mês na penitenciária de Tremembé, em São Paulo, foi condenada a 27 anos de prisão por ter participado do sequestro e morte de um garoto de apenas 14 anos. O crime aconteceu em outubro de 2003, em Mogi das Cruzes. Na ocasião, Sandra e três cúmplices - todos homens - sequestraram o menino Tallison Vinicius da Silva Castro, vizinho da acusada, e exigiram R$ 40 mil para libertá-lo. Na negociação, o valor abaixou para R$ 3 mil, mas quando a família fez o pagamento, o menor já estava morto. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.
Logo ao ser presa, Sandra passou a ser conhecida por agentes penitenciários e outras detentas por seu comportamento violento. Conhecida como Sandrão, ela foi condenada a três meses em 2011 por agredir um agente no centro de ressocialização São José dos Campos. Logo depois, ela foi transferida para Tremembé. Por causa da agressão - considerada falta grave - perdeu o direito ao regime semiaberto. Segundo a “Folha”, Sandra participa de eventos organizados pelas detentas. Nessas ocasiões, usa fraque, com direito a gravata borboleta. No dia a dia costuma se vestir de homem.
Da ala das evangélicas para a ala das casadas
Sandra e Suzane, de 30 anos, teriam se conhecido na fábrica de roupas da prisão, onde ambas trabalham. Na época, Sandra ainda estava casada com Elize Matsunaga, de 32 anos, presa acusada de matar o marido, o empresário Marcos Matsunaga. Por causa desse triângulo, o clima entre as três presas teria ficado carregado. A assinatura do documento de reconhecimento afetivo entre Suzane e Sandra foi em setembro. Desde então, Suzane deixou a ala das evangélicas no presídio e está na ala das casadas.
Suzane foi condenada a 38 anos e seis meses pela morte dos pais e já cumpriu 12. Nos últimos tempos, vem tentado mudar sua imagem. Tornou-se evangélica, diz querer se reaproximar do irmão, abriu mão de saídas da prisão e da herança. Procurada pelo EXTRA, a Defensoria Pública - que agora assiste Suzane - disse que não comentaria o casamento por tratar-se de uma “questão de foro íntimo”. Mesma postura adotaram a Secretaria de Administração de Penitenciária (SAP) e o Ministério Público.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/atual-de-suzane-von-richthofen-ex-de-matsunaga-foi-condenada-por-matar-menor-14394110.html#ixzz3HYGA30Vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado