24 dezembro 2011

Paquistão Implanta Snipers para proteger os cristãos Durante o Natal.


Paquistão Implanta Snipers para proteger os cristãos Durante o Natal

Paquistão Implanta Snipers para o Natal
Nota ICC
Paquistão vai colocar polícias, incluindo atiradores, em igrejas por todo o país para oferecer segurança aos cristãos durante o Natal. O Natal é, muitas vezes um tempo de violência contra os cristãos em alguns países islâmicos.
2011/12/21 Paquistão ( AFP )-O Paquistão irá implantar snipers e centenas de policiais extras nas igrejas neste Natal para evitar possíveis ataques contra a minoria cristã perseguida, a polícia disse quarta-feira.
A maior parte pequena comunidade cristã do Paquistão vivem dentro e ao redor da cidade oriental de Lahore, onde a polícia disse que havia 433 igrejas.
"Vamos implantar 2.500 policiais, incluindo atiradores, para fornecer segurança para eles no Natal," Nayab Haider, porta-voz da polícia, disse à AFP.
Lahore tem sofrido uma série de ataques atribuídos ao Taliban e Al-Qaeda-linked militantes, parte de uma campanha nacional de violência que já matou mais de 4.700 pessoas desde Julho de 2007.
...
"Nós temos 38 igrejas colocados na categoria A, que são mais sensíveis, e entre eles, 20 são ainda mais sensíveis como nós esperamos estrangeiros para visitar estas igrejas na véspera de Natal", disse Haider.
...
Ele negou que houvesse qualquer ameaça específica aos cristãos no Natal, mas disse que precauções foram tomadas em uma "percepção de ameaça geral".
Apenas três por cento de 174 milhões de paquistaneses são estimados para ser não-muçulmanos. O Vaticano disse que os cristãos paquistaneses são muitas vezes vítimas de violência e discriminação.
Na terça-feira, a Fundação Masihi, um grupo de direitos humanos, advertiu que uma mulher cristã condenada à morte por blasfêmia no ano passado está em um "muito frágil" estado físico e mental.
Asia Bibi, 46, foi condenado à morte em novembro de 2010 após beber água de um poço reservados para os muçulmanos e supostamente fazer comentários depreciativos sobre o profeta Maomé. Seu apelo na Alta Corte de Lahore está em curso.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado