18 outubro 2015

INTERPOL-Europol delineia medidas contra o tráfico de pessoas

Fonte: Interpol:  Please use the translator button next door. Thank you
16 de outubro de 2015
Forum INTERPOL-Europol delineia medidas contra o tráfico de pessoas

LYON, França - Uma reunião operacional internacional realizada pela Interpol e Europol delineou medidas contra as redes de crime organizado por trás tráfico de pessoas.
As etapas apresentadas pela Interpol e Europol Fórum Operacional de Luta contra o contrabando de migrantes Networks (15 e 16 de Outubro) incluem o estabelecimento de uma rede operacional Especialista INTERPOL contra o contrabando de migrantes, composto por peritos dos países de origem, trânsito e destino.
Trabalhando em estreita colaboração com a Europol, esta rede operacional especialista terá como objectivo aumentar o intercâmbio em tempo real de informações policiais em todo o mundo, de modo a investigar de forma mais eficaz os contrabandistas de migrantes e desmantelar as organizações criminosas a que possam pertencer.
Como parte de seu sucesso (fugitivos internacionais Round-up e detenção) "Infra 'iniciativa auxiliando seus 190 países membros localizar e apreender fugitivos, a Interpol anunciou que vai lançar a Operação Hydra, com foco em indivíduos procurados para o tráfico de pessoas.
Com INTERPOL facilitar o intercâmbio de informações entre os países de origem e de trânsito afetadas pela migração irregular, a Operação Hydra terá como objectivo promover o intercâmbio de informação global sobre a localização de fugitivos, melhorar a ligação em rede entre investigadores fugitivos e unidades especializadas, e aumentar o uso de Avisos e difusões da Interpol .
O corpo policial mundo vai também trabalhar com parceiros para realizar operações regionais em África através de seus escritórios regionais em Abidjan e Nairobi, modeladas pela sua iniciativa Spartacus na América Latina contra o tráfico humano.
Interpol e Europol também vai reforçar a sua cooperação para assegurar o apoio investigativo ideal para a polícia entre os países de origem, trânsito e destino dentro de suas respectivas associações.
Europol vai olhar para estabelecer o Centro Europeu Contrabando de Migrantes, construindo em sua iniciativa Operacional Conjunto da equipa Mare. Em cooperação com a Interpol, que terá como objectivo reforçar o apoio aos estados membros da União Europeia através do reforço da troca de informações ea prestação de apoio operacional.
A reunião teve a participação de mais de 120 participantes de 50 países de origem alguns, trânsito e destino afetados por fluxos migratórios irregulares, bem como de organizações internacionais e regionais e do setor privado.
Uma reunião de acompanhamento para o fórum desta semana será realizada na sede da Europol, em Haia, em 22 e 23 de Fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado