26 maio 2015

Novas chuvas são esperadas após tempestade com mortes nos EUA

Reuters
26/05/2015 13h35 - Atualizado em 26/05/2015 13h35

Novas chuvas são esperadas após tempestade com mortes nos EUA

Chuvas torrenciais atingiram os estados do Texas e Oklahoma.
Pelo menos sete pessoas morreram e outras 12 estão desaparecidas.

Da Reuters
Carros são vistos abandonados após água inundar rodovia em Houston, no Texas, nesta terça-feira (26) (Foto: AARON M. SPRECHER/AFP)Carros são vistos abandonados após água inundar rodovia em Houston, no Texas, nesta terça-feira (26) (Foto: AARON M. SPRECHER/AFP)
Agentes de resgate procuravam nesta terça-feira (26) 12 pessoas desaparecidas no Texas depois que chuvas torrenciais atingiram o Estado norte-americano e o vizinho Oklahoma durante o fim de semana do feriado local do Memorial Day, matando sete pessoas e causando inundações que destruíram casas e derrubaram pontes.
O tempo deve continuar ruim, e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de inundação na manhã desta terça-feira para Houston, a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, já que uma sequência de tempestades de raios se movimentava ao longo da costa do Golfo do México, seguindo do Texas rumo à Flórida.
Cinco pessoas morreram no Texas na segunda-feira e duas no Oklahoma, onde tempestades de raios e tornados se abateram sobre várias regiões do Estado. Os agentes de resgate buscam 12 membros de duas famílias que desapareceram depois que sua casa de férias foi arrancada das fundações em Wimberley, cidade cerca de 48 quilômetros a sudoeste de Austin, onde inundações deixaram uma onda de destruição.
“É uma tremenda operação de limpeza”, disse o prefeito de Wimberley, Steve Thurber. “(As pessoas) perderam suas casas, perderam seu sustento em algumas áreas de atuação”.
Mulher carrega criança em meio a enchente em Houston, no Texas, nesta terça-feira (26) (Foto: AP Photo/David J. Phillip)Mulher carrega criança em meio a enchente em Houston, no Texas, nesta terça-feira (26) (Foto: AP Photo/David J. Phillip)
Cerca de 100 mil consumidores estavam sem energia nas primeiras horas desta terça-feira devido aos ventos fortes e à elevação das águas, que derrubaram árvores e postes de eletricidade.
Em Houston, algumas escolas ficaram fechadas e cortes municipais suspenderam audiências nesta terça-feira de manhã em virtude das tempestades que alagaram a área, deixando milhares de pessoas ilhadas na noite de segunda-feira em lugares como a arena Toyota Center, onde o Houston Rockets fazia uma partida de playoff da NBA. O governador do Texas, Greg Abbott, declarou muitos condados como áreas de desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado