Cristãos da Síria realizam encontro com 800 jovens
“Não temos medo”, afirmaram os participantes, em uma demonstração de coragem da minoria perseguida pelo extremismo islâmico. O evento foi organizado em Aleppo, uma cidade sitiada pelos terroristas.
“Representou um momento de alegria, fé e de oração pela paz”, disse um religioso a agencia italiana ANSA. O homem também afirmou que os jovens demonstraram coragem “Não temos medo, nós estamos aqui”, repetiu ele.
Cerca de 800 jovens cristãos de Aleppo, se reuniram durante dois dias no centro Salesiano de sua cidade, que ainda se encontra dividida pela linha de fogo entre os “legalistas” e os rebeldes, para insistir na vontade de força da comunidade cristã.
Em todo o país, mais de 200 mil cristãos fugiram de suas casas. Centenas de milhares se refugiaram no chamado “Vale dos Cristãos” no Mediterrâneo, para fugir da cidade ou áreas de alto risco.
Se você ama a Jesus Cristo, clique em
Sofrem a profanação de igrejas, ataques contra fieis e o assassinato de religiosos. As cidades mais afetadas, além de Aleppo tem sido e Homs e os arredores de Damasco.
A tensão em muitas comunidades cristãs é tão alta que os alarmes falsos são rotineiros, por isso, muitas vezes, as pessoas fogem e depois retornam para conferir se suas casas foram saqueados por gangues criminosas.
Os cristãos sírios representam apenas 10% dos 23 milhões de habitantes do país. Eles temem o mesmo destino que as comunidades iraquianas dessa confissão que, desde 2003, tornou-se alvo de extremistas islâmicos que continuaram atacando a minoria cristã no Iraque, assassinatos e atos de discriminação de todos os tipos. O resultado é o êxodo final de milhares de famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado