02 setembro 2014

9 Provas de Autenticidade Cristã: Professor Patrício e Nedra Dugan.

Pastor Patrick Dugan foi meu professor no Seminário Betânia em Coronel Fabriciano-MG. Ótimo professor, casado com a missionaria Nedra, excelente pessoa e mãe de 4 filhos. 

Devo a ele o dia em que, precisando buscar algo mais de Deus e com medo de ser mal interpretado e rejeitado por muitos, em sua casa aqui em BH, lhe perguntei:
-Pastor estou cansado de pregar e  nada acontecer, de falar e nada acontece na vida das pessoas, eu quero ver sinais e coisas acontecendo mas...tenho receio de estar indo por um caminho diferente do que me foi ensinado, de pregar poder e ser confundido com emocionalismo, o que o Senhor acha?
Sua resposta:
-Rapaz, se você quer mais de Deus, se você quer buscar a presença do Senhor, quem sou eu para te dizer não. Vá enfrente, busque e receba o que Deus preparou para você!
Sai dali e fui para minha casa, me despedi da Michele e fui embora.
Busquei a Deus e pouco tempo depois, minhas mãos foram queimadas com fogo, os enfermos eram curados, sinais e prodígios aconteceram no bairro Líndeia e em Ipatinga, revelações profundas e muito mais estava por vir. Por uma simples resposta que me tirou o medo e me colocou no caminho do poder espiritual, como o disse Towzer.
Homenageando divulgando seu livro.

9 Provas de Autenticidade Cristã


No intuito de direcionar o cristão à verdade sobre si mesmo, o missionário Patrick Dugan, lança seu livro fruto de um longo projeto “9 Provas de Autenticidade Cristã”.

A Questão

O grupo de evangélicos hoje em nosso país representa uma expressiva parte da população. Na pesquisa realizada pela SEPAL, o índice de crescimento estimado até o ano de 2020, pode alcançar 50% da população!
Em meio a esse crescimento, muitas vezes nos questionamos a respeito da “qualidade” do mesmo. Será que este crescente número representa o aumento de cristãos maduros que estão firmados em Cristo e dando frutos para o Reino? Difícil pergunta! Alguns até ousariam responde-la, mas a verdade, é que a única certeza que podemos ter, é a respeito de nossa própria vida! Logo, algumas perguntas devem ser redirecionadas a nós mesmos:
  • Estou vivendo a vida cristã de forma correta?
  • Será que estou no caminho certo? Sou, de fato, um cristão?

Sobre o Livro

Em seu livro, Patrick Dugan aborda temas atuais e oferece recursos bíblicos para que o cristão possa lidar com questões como as citadas acima. Confira um trecho da Introdução extraído da página 23:
Ademais, este livro pode ajudar o leitor a focalizar naquilo que é essencial.  As evidências que apresentamos não têm muito a ver com as questões secundárias do cristianismo, ou seja, com a liturgia, governo eclesiástico, modos de batismo, tipos de culto e com o exercício dos dons espirituais em público. Nessas áreas, temos de cultivar a generosidade de espírito que abre espaço para a diversidade e a individualidade dentro da totalidade do corpo de Cristo. Como veremos, as questões que João aborda constituem a própria essência daquilo que C. S. Lewis denomina “cristianismo puro e simples”. Elas constituem o âmago do cristianismo, sem o qual um crente não é um verdadeiro cristão e uma igreja não é a igreja de Cristo. A versão bíblica The New English Bible (A nova Bíblia inglesa) chama a carta de 1 João de “Um retorno aos fundamentos da fé”. E são esses “fundamentos” da fé cristã que João focaliza nessas provas de autenticidade.”
O lançamento oficial do livro será realizado no XI Congresso Nacional da Igreja Betânia que acontece dos dias 28 de abril a 1°de maio deste ano em Aracruz – ES.

Conhecendo o Autor

Patrick Dugan é missionário no Brasil, juntamente com sua esposa Nedra, desde 1974. Atualmente é diretor do Seminário Betânia em Curitiba, Paraná, e Coordenador da Secretaria de Teologia e Educação da Missão Evangélica Betânia.
Patrick é o fundador do grupo Vida Abundante que tem atuado na proclamação do Evangelho através da música. www.vidaabundante.com.

Patrick e Nedra Dugan segurando o mais novo lançamento da Editora Betânia: “um momento casual, porém com bastante emoção!” – relata Nedra a respeito do momento especial em que a foto foi tirada.
Foto de Grupo Vida Abundante

3 comentários:

  1. Obrigada, Rogério, pelas palavras carinhosas! Sempre ficamos felizes com histórias como a sua! Louvamos a Deus que tivemos o privilégio de ser "barro" nas mãos de Deus para abençoar sua vida. Que Deus continue te usando e que tenha frutos que permanecem. Um grande abraço, Nédra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Missionaria Nedra. Sempre foram e serão por muito tempo bençãos nas mãos do Senhor. Paz.

      Excluir
  2. Ola, que alegria, encontrar voces, amados professores. Eu tambem frequentei o seminário e até hoje tenho meu certificado. Estou terminando a graduação em sociologia da Uff. Sou grata por tudo.

    ResponderExcluir

Obrigado