02 maio 2014

O conflito sírio através da lente de Mulheres e Meninas

Enviada:  01 de maio de 2014 01:27 PDT
Os Números São gritantes. O Observatório Sírio parágrafo OS DIREITOS Humanos atualmente estima Opaco cerca de 150 mil morreram Sirios não Conflito los Curso País naquele. Mais de 6 Milhões Sirios FORAM deslocados Dentro fazer País, muitas Vezes Varias Vezes; e Approximate 2,7 Milhões de PESSOAS fugiram da Síria, principalmente los Nações vizinhas.
A maioria das PESSOAS São Mulheres e children, that were Expostos a serios Riscos Durante o Seu VOO, acampamentos los por e los Cidades de countries desconhecidos.
A Crise na Síria apresenta Desafios humanitários, de Desenvolvimento e demográficos Opaco raramente São VISTOS Nesta magnitude. Recentemente, Voltou do Jordão e Turquia, Onde saímos com Impressões Muito Profundas sobre uma lente de Gênero fazer Conflito; o Desafio da Violência baseada no género (VBG); e, Os Papéis Que como Mulheres estao Jogando Como Agentes de Mudanca.
E Difícil DiZer com Certeza exatamente Quantas Mulheres sofrem DIVERSAS Formas de Violência sexual na Síria. Como avaliações, feitas POR Organizações CRP e Internacionais, Nao identificar como Mulheres e children Como Entre Os Mais vulneráveis.
Curiosamente, muitas Mulheres e Meninas deslocadas Sirios relatam ter sofrido Violência UO Conhecer PESSOAS Que sofreram Ataques, EM estupro particular.
Mas, apesar Dessa situacao Horrível, also ouvimos Varias Histórias animadoras Opaco nn humilham e fornecer uma Motivação parágrafo empurrar par a Frente e continuar 'a elevar como Vozes das Mulheres enredados Neste Conflito:
  • Histórias de Mulheres Que negociam cessar fogos CRP los Zabadani e de remoção de Atores ARMADOS de Escolas los Aleppo;
  • Histórias de Mulheres Que entregam Suprimentos Médicos parágrafo Salvar Vidas, apesar dos túmulos Riscos Para Si e SUAS FAMÍLIAS;
  • Histórias de Mulheres não Leste da Síria Opaco trabalharam com OS Comerciantes de para estabilizar OS precos Das materias-primas, parágrafo Que OS cidadaos pudessem Permanecer los SUAS casas;
  • E Histórias de Mulheres em Latakia Opaco convenceram OS Grupos ARMADOS parágrafo permitir uma Criação de UMA Presença da Sociedade Civil local, focado na Construção da paz.
  • Certificando-se essas Mulheres São ouvidas Será, será uma chave de para Acabar com a Violência.
Estás Histórias mostram algumas das Maneiras Opaco como Mulheres Sirias estao levando SUAS communities. E USAID ESTA Trabalhando parágrafo CRIAR Espaço parágrafo OUTRAS Mulheres destemidos los TODO O País Como apoiamos o estabelecimento de Processos e Instituições democráticas na Síria Opaco um antecipada Liberdade, Dignidade e Desenvolvimento para Todos OS SEUS Povos  .
According to OS nossos Compromissos não Âmbito do Plano de Acção Nacional dos EUA sobre Mulheres, Paz e Segurança (NAP) [pdf] Opaco ESTAMOS buscando parágrafo Aumentar a Participação e Representação das Mulheres, Jovens e minorias n º s Órgãos Sociais, com vista à Construção de Confiança los paz e Processos Políticos de Transição representativas. 
Nossa Missão na Jordânia  ESTA Ajudando um CRIAR Instituições inclusivas, eficazes e responsáveis ​​Opaco atendem a Toda a População SUA. Por Exemplo, Uma Comunidade e Centro Medico Que da visitamos das los UMA Maiores e Mais Pobres los ágora áreas Urbanas Jordânia servir UMA População Dinâmica de jordanianos, palestinos, iraquianos e Sirios - Mulheres, Homens, Meninas e Meninos - Nas áreas de Conhecimento de informática, Profissional Formação, Assistência psico-sociais e Educação Básica criancas parágrafos Pequenas. Como Resultado da Natureza de Longo Alcance fazer Conflito e se mudar uma DEMOGRAFIA do bairro, uma Comunidade ampliou SEUS esforços de para tornar Serviços OS available parágrafo a totalidade da População.
USAID temperatura intensificado Compromissos parágrafo atender como Necessidades das Mulheres e Meninas, Nao Só atraves fazer Nosso Plano de implementation parágrafo o NAP, mas also na Realização da Estratégia do Governo dos EUA de para Prevenir e responder a Violência Baseada no Género Globalmente  [pdf]; Estado-USAID Conjunta de Segurança a Partir da Iniciativa de Início; e atraves da Nossa Liderança compartilhada los 2,014 fazer Chamado à Ação de para a Proteção de Mulheres e Meninas los situacao de Emergência. Nós nós esforçamos diariamente parágrafo Viver according to sos Compromissos e aguardo um parágrafo Comunidade internacional Mais Ampla de para uma Colaboração.
A RESPOSTA da USAID na Síria por e los OUTROS Lugares AO Redor do Mundo devem SERVIR, Proteger e Capacitar Todos aqueles afetados Pela Crise e Conflito, e garantir que SUAS Vozes e como prioridades moldar uma RESPOSTA Humanitária ea Abordagem de para uma Recuperação e Reconstrução.
Sobre Autores os:  Carla Koppell servem Como hum Diretor de Estratégia da Agência dos EUA par o Desenvolvimento Internacional (USAID), e Allison Salyer servir Como hum conselheiro Sexo na Força-Tarefa da USAID sobre a Síria.
Nota fazer editor: This was Entrada publicada originalmente não Blog Impacto da USAID 
Para mais informacoes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado