02 julho 2014

Teoria Gaia: O Espírito Santo foi a Origem da Vida!

Teoria/Hipótese Gaia: a Terra como um ser vivo
A terra como ser vivo não é verdadeira, mas como planeta que recebeu a primeva unção da vida sim!
Aquele que gestou e deu ao planeta a "capacidade" de auto gerar vida foi o Espírito Santo. Isto está registrado em Gênesis:
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:2
A capacidade de autogerar vida está expressa nos versos:
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:12
e também:
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
¶ E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

Gênesis 1:20-24
Isto tornou o planeta Terra não um ser vivo, mas um planeta gerador de vida. Esta mesma unção esta na vida daqueles que creem nos milagres de Deus e os realizam. Não somos criadores da vida, mas recebemos a capacidade de torna  real através do Espírito Santo de Deus.
Isto torna o planeta digno de preservação e aqueles que amam a Deus preservaram este planeta para as futuras gerações e além. se Deus quiser.
Profeta Rogério Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado