03 julho 2014

Queda de viaduto em Belo Horizonte é destaque no noticiário internacional\\\\ Falling viaduct in Belo Horizonte is featured in international news

No portal de notícias do jornal Clarín, uma foto mostra o ônibus que foi esmagado pelo viaduto de concreto, e o título da matéria diz que “Uma ponte desabou perto do local da Seleção”. 

O La Nacion também destaca o fato de o acidente ter ocorrido na mesma cidade em que o time argentino está hospedado durante o Mundial de futebol da Fifa: “Tragédia em Belo Horizonte: uma rodovia desabou perto do hotel da Seleção e há dois mortos”, diz a chamada do site. 

A manchete do site argentino Olé, especialializado em esportes, também é a queda da estrutura. “Um viaduto recém-construído caiu sobre a Avenida Pedro I, em São João Batista, Belo Horizonte, a 10 quilômetros de onde a equipe se concentrou. Pelo menos um morto e vários feridos”, destaca o veículo de comunicação. 

A tragédia envolvendo o viaduto que integra o sistema BRT/Move também já repercute na Europa. O site do jornal The Guardian publicou matéria nesta tarde. Na matéria, o veículo chama a atenção para o fato de Belo Horizonte ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo e informa sobre pelo menos uma morte e 10 feridos em decorrência do desabamento. Segundo Ben McManus, morador do País de Gales, o programa Rdio 5 Live News, da BBC, também repercute o acidente e lembra o fato de a capital mineira estar entre as cidades que recebem jogos do mundial. O New Zealand Herald, site de um jornal da Nova Zelândia, na Oceania, também destacou a queda do viaduto e o fato de a estrutura ter atingido um ônibus.
No site argentino 'Olé', especializado em esportes, o acidente é classificado como 'Queda no Mundial'. O veículo chama a atenção para o fato de o desabamento ter ocorrido a 10 km do local em que a seleção do país vizinho estar hospedada (Reprodução/Internet)
No site argentino "Olé", especializado em esportes, o acidente é classificado como "Queda no Mundial". O veículo chama a atenção para o fato de o desabamento ter ocorrido a 10 km do local em que a seleção do país vizinho estar hospedada


queda do viaduto sobre a Avenida Pedro I, na Região de Venda Nova, ganhou destaque nos principais sites de notícias internacionais na tarde desta quinta-feira (veja o vídeo). Os veículos de comunicação da Argentina chamam a atenção para o fato de a estrutura ter sido construída recentemente em obras que fazem parte do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo e também lembram que a seleção do país vizinho está hospedada a poucos quilômetros do local onde ocorreu o desabamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado