28 julho 2014

Eliza Samudio: Atualização

No jornal MG vi a reportagem com o vizinho do lote e ele disse que onde havia o buraco que pode ter sido usado não foi escavado e há um muro recente no local. Vamos aguardar.

24 julho 2014

Noivo com câncer realiza sonho e se casa três dias antes de morrer

24/07/2014 07h20 - Atualizado em 24/07/2014 15h34

Noivo com câncer realiza sonho e se casa três dias antes de morrer

Cerimônia foi em hospital de Botucatu (SP).
Doença surgiu um ano depois que os dois começaram a namorar.

Do G1 Bauru e Marília
Buquê, alianças, noivos, família, amigos e amor. O casamento de Michele Alves de Oliveira e João Marcos da Silva teve todos os ingredientes de uma cerimônia tradicional, não fosse pelo lugar onde aconteceu: dentro de um hospital de Botucatu (SP). A união simbólica foi o último desejo do noivo, que morreu três dias depois, vítima de câncer em múltiplos órgãos. (Veja o vídeo acima)
O noivo descobriu há quatro anos que tinha câncer no abdômen. Após a primeira cirurgia para tentar conter o avanço do tumor, ele pediu Michele em casamento. No entanto, a doença continuou evoluindo e os planos do casal foram adiados até o dia 30 de junho, quando a união aconteceu com direito a vestido branco, música e muita emoção.
Cerimônia foi acompanhada por parentes e médicos em Botucatu (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)Cerimônia foi acompanhada por parentes e médicos em Botucatu (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)
No corredor, a noiva usava um vestido branco curto e foi guiada até o altar improvisado onde o noivo a esperava. Um painel foi fechado no corredor para restringir um pouco mais a cerimônia.  João estava internado no hospital há três semanas quando ficou sabendo pelos médicos que teria só mais alguns dias de vida. Ele resolveu, então, realizar o sonho de se casar com Michele, com quem namorava há cinco anos.
O jovem passou por vários tratamentos e internações desde que descobriu a doença. Na última passagem pelo hospital, em junho, os médicos avisaram que ele precisaria passar por uma nova cirurgia, que João não aceitou. “A equipe médica alertou que ele não teria muito tempo de vida, mas quando conversamos, ele me disse que só tinha um sonho para realizar antes de morrer, que era se casar comigo", conta Michele.
Ele disse que só tinha um sonho para realizar antes de morrer: se casar comigo"
Michele Oliveira, noiva de João Marcos
A tão esperada união teve ajuda da equipe médica. “Ela saiu triste da sala perguntando se seria possível casar dentro do hospital. Sabíamos que não era fácil, nem comum, mas agimos com o coração”, lembra a técnica em enfermagem Kelly Cristina da Silva, de 23 anos. Na sequência, os funcionários fizeram uma "vaquinha", organizaram a festa que ficou pronta em dois dias, com direito a bolo e salgadinhos, além da presença de um pastor.
Cerimônia
Apesar de não ter tido tempo de planejar o casamento como a maioria das noivas sonha, Michele conta que o resultado no hospital foi marcante. “Foi tudo muito delicado, simples e bonito. Ele dizia que estava muito feliz e que eu estava linda”, lembra emocionada a noiva que cantava e segurava as lágrimas durante a celebração. (veja vídeo abaixo)
Por conhecer o hospital e acompanhar a rotina os pacientes, Kelly lembra que o cuidado e amor que a jovem tinha com o noivo surpreendeu os profissionais. “Ela não saía de lá por nada, ficava até mais que a mãe", afirma a enfermeira, que diz não estar acostumada a ver provas de amor como esta. “Quando uma das duas pessoas está doente, o relacionamento costuma não durar. Não é nem porque não existe amor, mas muitos namoros e casamentos terminam porque aquele companheiro não quer que o outro veja seu sofrimento", afirma. 
Michele e João se casaram no hospital em Botucatu (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)Michele e João se casaram no hospital em
Botucatu (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)
Convidada 'por acaso'
Entre médicos, enfermeiras, parentes e amigos próximos do casal, uma das pessoas que acompanhava a cerimônia estava lá por um acaso. Uma funcionária administrativa do hospital passava pelo quarto do noivo, quando descobriu o que estava acontecendo e se tornou fotógrafa oficial da cerimônia.
“Achei que já tinha visto de tudo dentro de um hospital, e de repente, vejo essa história bonita de amor acontecer e se realizar. Lindo demais", afirma a funcionária, que prefere não ser identificada.
A "fotógrafa" até postou em uma rede social sobre o quanto estava emocionada em participar daquele momento por acaso. “É impossível descrever a sensação que eu senti e sinto ainda ao pensar em tudo que passei ali naqueles 40 minutos. Deus sabe o quanto eu me segurei para não cair em lágrimas.”
Anos de namoro e dias de casamento
João morreu três dias depois da cerimônia que comoveu o hospital. Para a noiva Michele, o que fica são as lembranças dos bons momentos de anos de namoro e dos poucos dias de casamento. “Nunca o vi reclamando. Ele era divertido, extrovertido, animado, sempre brincalhão e tinha muita fé em Deus. É isso que eu vou guardar do meu noivo.”
Noivos celebraram apenas três dias de união (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)Noivos celebraram apenas três dias de união
(Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)
Durante o tempo em que acompanhou João no tratamento, Michele conta ainda que muitas pessoas diziam que ela mantinha o relacionamento com ele por pena. No entranto, ela faz questão de afirmar que permaneceu com o namorado/noivo por amor e companheirismo.
"Mesmo enfrentando tudo isso, ele conseguia me fazer sentir a mulher mais feliz do mundo", comenta. Apesar do triste fim da história de amor, a noiva faz questão de contar a sua trajetória para inspirar outras pessoas.
“Não podemos desistir nunca. O João falava para ter fé até o último dia e nada de se abater ou desanimar diante de um sonho. Claro que eu queria que ele estivesse aqui e a gente estivesse comemorando a cura dele, mas acho que o casamento foi um conforto em meio à dor”, conclui Michele.
Michele e João se casaram no hospital em Botucatu (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)Cerimônia foi o último desejo do noivo antes de morrer (Foto: Arquivo Pessoal/Michele Alves)

Eliza Samudio está enterrada perto de aeroporto em MG, diz primo de Bruno

Eliza Samudio está enterrada perto de aeroporto em MG, diz primo de Bruno

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
Compartilhe163443
 Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução
    Jorge Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, durante entrevista ao "Fantástico, da TV Globo, em 2013
    Jorge Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, durante entrevista ao "Fantástico, da TV Globo, em 2013
Jorge Rosa Sales, 21, primo do goleiro Bruno Fernandes, que foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da sua ex-amante Eliza Samudio, disse que o corpo da mulher foi enterrado nas proximidades do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, situado na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 2010 e o corpo da modelo nunca foi localizado.
"Ela foi assassinada e enrolada em um lençol e colocada dentro de um saco plástico preto e enterrada em um buraco bem fundo escavado com trator em uma chácarazinha perto do aeroporto de Belo Horizonte", referindo-se ao aeroporto de Confins.
A declaração foi dada em entrevista veiculada nesta quinta-feira (24) ao programa Haroldo de Andrade, da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
Sales, que era menor de idade na época do crime, foi condenado e cumpriu medida socioeducativa em Minas Gerais por ter sido considerado culpado no sumiço de Eliza. Ele foi solto em setembro de 2012.
Segundo Sales, o corpo foi levado ao local dentro de uma EcoEsport e ele teria ajudado a jogar terra na cova. "Eu sei chegar ao local. Eu sei ir certo porque observo bastante", disse.
Segundo ele, o local exato onde o corpo está enterrado tem como referência um coqueiro.
"Tem um pé de coqueiro, só tem esse coqueiro lá dentro. É um pé de coqueiro grande. Mesmo se não tiver esse pé, eu sei onde está", afirmou. "Assim que você entra nesse sitiozinho, [a cova] é no meio desse terreno", afirmou.
Ampliar

O caso Bruno em fotos200 fotos

1 / 200
28.ago.2013 - Wemerson Marques de Souza (esquerda) e Elenílson Vitor da Silva, acusados de sequestrar e manter em cárcere privado o filho de Eliza Samudio, morta em 2010, com o ex-goleiro Bruno Fernandes, são fotografados antes do início do julgamento no Fórum de Contagem (MG), na manhã desta quarta-feira (28). Após o sorteio dos jurados, a sessão precisou ser suspensa porque uma testemunha de defesa não compareceu ao Tribunal Cristiane Mattos/Futura Press
Questionado por que só agora quis revelar o fato, o primo do goleiro afirmou que o caso ainda "mexia muito" com sua cabeça.
O rapaz foi acusado pela polícia de ter presenciado a morte de Eliza Samudio na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o assassino da moça. O imóvel fica na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O primo do goleiro buscou, na entrevista, isentar Bruno de ter tido participação ou conhecimento da morte de Eliza, e evidenciou que a trama teria sido feita por Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, com o auxílio de Bola.
Ambos foram condenados pela morte de Eliza e atualmente cumprem pena em regime fechado em prisões de Minas Gerais. O UOL está tentando contato com os advogados deles.
Sales mudou, durante a fase de investigação e julgamento, as versões sobre o crime e atribuiu isso ao advogado de defesa dele.
"Foi muita pressão em cima de mim. Ele [o advogado] pedia para fazer essas coisas. Fui criando uma história em cima da outra", afirmou.
Questionado se não teria como interceder para que Eliza não fosse assassinada, Sales afirmou que temeu ser morto por Bola.

Delegado vai pedir cópia de entrevista

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, o delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que irá solicitar à Rádio Tupi o envio da entrevista feita.
Ainda conforme o setor, após verificado o conteúdo das informações, Sales poderá ser convocado a prestar esclarecimentos à polícia mineira, ou ainda buscas no local indicado pelo primo do ex-goleiro poderão ser determinadas pelo delegado.

China: um pastor e outras 19 pessoas são presas por seguirem a Cristo

China: um pastor e outras 19 pessoas são presas por seguirem a Cristo

Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang Shaojie obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em 16 de novembro de 2013. De acordo com a Asia News, o pastor foi acusado de "fraude" e "perturbação da ordem pública"
Em 15 de janeiro, o advogado do pastor Zhang obteve permissão para visitá-lo, dois meses após sua primeira detenção em novembro. De acordo com a ‘Asia News’, o pastor foi acusado de “fraude” e “perturbação da ordem pública”
O pastor Zhang Shaojie foi detido pela polícia, sem qualquer documentação formal. Por meio de uma postagem na mídia social, o advogado Liu Weiguo disse que tinha se encontrado com o pastor no dia 15 de janeiro, e descreveu alguns dos obstáculos que ele e outros advogados encontraram em tentar contatá-lo desde sua prisão.
O pastor, de 48 anos, pertence à Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self, sancionado pelo Estado. Em 15 de novembro, vários membros da igreja foram detidos após argumentarem com uma autoridade superior acerca da disputa pela posse de uma terra envolvendo a igreja. Um dia depois, o pastor Zhang, as suas irmãs e outros membros da igreja também foram detidos. Vários outros membros também foram convocados aos escritórios do governo. A polícia prendeu 20 membros da igreja no total.
De acordo com relatos do ‘China Aid’, nove membros da igreja continuam detidos e mais três estão desaparecidos após terem sido levados pela polícia. Uma das cristãs, Yang Miling, foi notoriamente espancada enquanto esteve presa. Seu filho de 17 anos foi interceptado a caminho do hospital, quando tentava visitar a mãe, e também foi gravemente agredido.
Há relatos não confirmados de que seis dentre os detidos receberão sentença antes do Ano Novo Chinês. Os advogados Liu Weiguo e Xia Jun contaram à Asia News que o julgamento do pastor Zhang também acontecerá logo.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Portas Abertas

Conselho de Segurança denuncia perseguição de cristãos no Iraque

Estados Unidos, 22 Jul 2014 (AFP) - O Conselho de Segurança da ONU denunciou a perseguição dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) mantêm contra as minorias no Iraque, especialmente os cristãos de Mossul, recordando que isso pode constituir um crime contra a Humanidade.

Em uma declaração unânime adotada na noite de segunda-feira, os 15 países membros do Conselho "condenam nos termos mais enérgicos possíveis a perseguição sistemática por parte do EI e seus grupos partidários de indivíduos pertencentes a minorias e de pessoas que rejeitam a ideologia extremista do EI".

"Os ataques sistemáticos e em grande escala contra a população civil motivados por sua origem étnica ou religiosa ou por sua fé podem constituir um crime contra a humanidade pelo qual os responsáveis terão de prestar contas", afirma a declaração.

Na véspera, os jihadistas do Estado Islâmico (EI) tomaram o controle de um antigo mosteiro localizado ao norte do Iraque, de onde expulsaram seus monges, informaram testemunhas e um religioso.

Os combatentes do EI invadiram no domingo o monastério de Mar Behnam, um dos locais de culto mais antigos do cristianismo no Iraque, e obrigaram uma comunidade de monges da Igreja Católica síria a deixar o local situado perto de Qaraqosh.

"Vocês já não têm mais lugar aqui. Devem ir embora imediatamente", disseram os insurgentes deste grupo ultrarradical sunita, segundo um membro do clero sírio.

Os monges caminharam vários quilômetros antes de serem levados pelos combatentes curdos peshmergas até Qaraqosh, segundo habitantes cristãos da cidade.

A Igreja Católica síria indicou que os jihadistas expulsaram cinco monges. Segundo famílias cristãs da região, nove religiosos viviam no monastério.

O EI lançou na sexta-feira um ultimato à minoria cristã de Mossul, cidade sob controle dos insurgentes, para que a abandonassem.

O patriarca caldeu Luis Rafael I Sako indicou que a maioria dos 35.000 cristãos de Mossul.

18 julho 2014

Virginity and marriage. A word youth!

I want to leave my testimony about my view of marriage and virginity in these our times schizophrenics. I do not think everyone will agree, but I think what I experienced can be a means for youth.
I was born in a house where my mother was Christian and my father liked to beat the drum, (after his split my father became the father of saint and became a Christian in 1994, and is now a Christian pastor), but my father was very absent in this period and my education and culture came from my mother and Methodist church crest of Brazil and Wesleyan Methodist.
Well, this characterized my life and lived it and learned behavior:
-Marriage is blessed by God.
-Living chastity is blessed by God. (Although it is dificilll hell).
-Virginity is also a blessing.
-Steal not from God.
-Lying is not of God.
But the theme you want to play is virginity and marriage!
So have learned at home and in church, never wanted to go to a brothel to start me, and look at that for two years I lived next to a "zone" called meretricious of the JUA, and sold very popsicles and pudding in that place, I saw many women and youth whoring tina 12 years, and many boys were sons of these ladies who worked there and played ball and studied together. But never got on the bandwagon to make "it" that everyone did, because the teachings of the church and my mother were always with me:

Train up a child in the way he should go, because even being old, not depart from it!

I dated many girls and even being a strong temptation, succumbed not to have sex outside of marriage. I exceeded a few times in my dating, but they never did something one day repent me, as easily today, not control, does not weigh the consequences when they least expect it and are stuck for life to a bond that if the expected time right, and God bless your family.
I was eight years old and single pastor kept my conduct, dated and not regret anything in my dating. Respect the girl and her parents was the agenda of my relationships.
I married 30 years old and married with no sexual experience, (Yeah I married "virgii"), my wife was a virgin and was very good, and is very good to know that I never had any sexual relationship with another person unless with my wife and now I can also say with great joy that never touched or kissed another woman other than my wife, I'm faithful, thank God!

Have fought to keep me in my youth chaste and faithful in my marriage was and is a wonderful adventure. Do not regret anything in this area, I'm not afraid of surprises on my door: This is your child! Only if by stoned thinking, there's no way not!
I'm not perfect, far from it, but my sins are great for me, but maybe for you are nothing, went through life unscathed as my Jesus and Joseph of Egypt, had nightmares and unfortunately still have them.
Masturbation, pornography, got to masturbate 4-5 times a day (Believe it or not I started masturbating at age 23, once thought to "feel" it was all, it gives garden), bought comics at newsstands and also BH the internet ... well, I was not perfect, but way to holiness under the blood of Jesus of Nazareth, who can sympathize with me, by the things he suffered suffered.
If you missed this area, do not despair, ask God for forgiveness stand up and move on, if you had sex with the girl, she got pregnant, if you love each other, let them marry and be happy, but if not love, not marry, do not ruin the lives of one another, God does not bless the lack of love and sincerity.
The fall of man is but the raise is God!
Prophet, Pastor Rogério Oliveira

US PE ($16B AUM) investing in TMT Growth Deals: Oportunidade de Investimento.

Espero que esta semana foi ótimo para você como foi para nós!

Como a nossa característica sexta à noite, nós trazemos-lhe uma das empresas mais importantes de investimento TMT do globo.

HQ'd em Boston e com escritórios em Menlo Park, Califórnia, e Londres, na Inglaterra, a empresa administra cerca de US $ 16 bilhões.

A empresa tem atualmente US $ 7 bilhões investidos em tecnologia de mídia-Telecom equidade e oportunidades de renda fixa, a nível mundial.

A empresa investe entre US $ 10-100M em transações e é confortável tanto com minoria e posições majoritárias.

Você deve estar trabalhando em uma transação TMT emocionante em qualquer lugar do mundo, você pode se conectar com esta empresa, com um clique, exclusivamente em BankerBay.

Basta clicar no link abaixo para ser guiado com os critérios deste firmes sobre BankerBay.

Obrigado por promover um mundo mais aberto na banca de investimento. Nós temos algumas grandes tecnologias em construção, e originação e localização de capital nunca foi tão fácil.

Tenha um ótimo fim de semana.
- A Equipe BankerBay
Hi Sandro,
Hope this week was great for you as it was for us!

As our Friday night feature, we bring you one of the more important TMT investment firms on the globe.

HQ'd in Boston and with offices in Menlo Park, CA and London, England, the firm manages about $16 Billion.

The firm has presently $7 Billion invested in Technology-Media-Telecom equity and fixed income opportunities, globally.

The firm invests between $10-100M on transactions and is comfortable with both minority and majority positions.

Should you be working on an exciting TMT transaction anywhere in the world, you can connect with this firm, with a click, exclusively on BankerBay.

Simply click on the link below to be guided to this firm's criteria on BankerBay.

Thanks for promoting a more open world in investment banking. We have some great technology under construction, and origination and capital location have never been easier.

Have a great weekend.
- The BankerBay Team

07 julho 2014

Civil Rights: The homo-affective union

Civil Rights: The homo-affective union

A while ago, not much, I stated that I am in favor of homo-affective union to see it, not a theological expression, but an expression of individual freedom managed by human, democratic laws, and not theocratic, bible. 
I hope this article, as with all others who have written to clarify my point of view on the subject and subsidize all with arguments and counter arguments to the debate and clarify this matter that today's discussion point worldwide. Come on. 
What is Homo-affective Union?
Would marriage between persons of the same sex, thus creating rights and obligations as the right to food and successions as heterosexual couples.

Currently it is still not recognized marriage between persons of the same sex, but several decisions already ensure and broaden the scope of the defense of homo-affective union: 

On May 14, 2013, the Minister of the Supreme Court, Marco Aurélio Mello said about the new rule created by the National Council of Justice (CNJ) requiring registries around the country to perform civil marriage between same sex was inspired by decision taken in May 2011 by the Supreme Court when it was released the stable gay marriage:

"It is recognized eg coexistence of the two asset effect regarding the division of property. Why not have it on paper? Fit or do not like or dislike the decision. I think it reflects what we we live in the 21st century. And the inspiration, the highest base was the pronouncement of the Supreme, although he was not explicit about it. "

But the decision, and as such is the law does not go beyond the request was not handled wedding, the Union homo affective ms, the stable Union Minister Gilmar Mendes it stated: 

  "The court only addressed the issue of stable, ordered to apply the stable union. Until Justice Ayres Britto (rapporteur action) spread but was later reflected that the application itself is only affected to the issue of homo-affective union. "

The clarity of the situation is this: Who can define Homo affective union, or marriage Gay is the constitution, national law through Congress, not the CNJ, which is nothing more than the regulator and not the copyright laws, this function of legislature and not the judiciary. 

Also do not see any problem for gays accepted the rule of the moment because I see that pre-soon the marriage, marriage between persons of the same sex will be regulated in Brazil, because, I repeat, is an individual right and each makes its life as it pleases, provided that it respects the rights of others and do not place the lives of those at risk.

Now, biblically, what can I say about the homo-affective union? 

First is to say that I'll focus on the issue of individuality and self-determination means that autonomy, including self-responsibility and free will of a human being. 
"He who sins is to die. The son shall not bear the guilt of the father, nor the father bear the guilt of the son. The righteousness of the righteous will be credited to him, and the wickedness of the wicked will be charged to him." 
Ezekiel 18:20 
The text is clear in pointing the direction of the personal decision of each individual in your relationship with your Creator, is the person who decides his course of life should receive their merits and accept their bonuses. 
Man is free and freedom is the starting point for your life. If God does not accept the decision of man, this would no longer exist, but the creator accepts, does not interfere and allows the same make of his life what he wants! 
More: 
"So then every one of us shall give account of himself to God."
(Rom. 14:12) 
Each course must have their way, if I decide to live a straight life and married to a woman, it is my decision and should be respected, but if the other decided of their own free will, to live with a person of your gender, male or woman, should be respected, simple, respect for individual freedom as God the Father respects. 
In short: The responsibility lies with each one, the homo-affective union should be accepted by all, freedom and individual rights should be the point of that decision. 

Recalling that in Christ there is no Greek or barbarian Jew, male nor female, but all are one in Christ Jesus!

In a bible verse that says: 
  "learned obedience through what he suffered." (Hebrews 5:8). 

If today I can sympathize with gays in this and many other aspects of his claims was the things that I suffered. 
Life as a shepherd, servant of the Lord and treat people like children, as a spiritual father does, I labeled this way. Suffered persecution in college, I could not finish it due to bullying against me which, as I have stated, extrapolated for my private life and took me job opportunities and acceptance within and outside the church. 
Saw employment opportunities diminish and over, saw the opportunities within the church are gone and no more back, I felt the skin which the LGBT community suffered in their lives and do not let them to see what they did to me. 
I thought: My God, if they do this to me, what do homosexuals in this world? 
I changed my point and so changed my view. 
That love of God is he the referee of our hearts. 
Peace 

Prophet Rogério Oliveira

Direitos civis: A união homo-afetiva

Direitos civis: A união homo-afetiva



A  tempos atrás, não muito, declarei que sou a favor da união homo-afetiva por ver nela, não uma expressão teológica, mas uma expressão de liberdade individual gerida por leis humanas, democráticas, e não teocráticas, a bíblia. 
Espero neste artigo, como em todos os outros que tenho escrito esclarecer meu ponto de vista sobre o assunto e subsidiar a todos com argumentos e contra argumentos para o debate e esclarecimento desta matéria que hoje é ponto de discussão no mundo inteiro. Vamos lá.
O que é a União Homo-afetiva?

Seria união entre pessoas do mesmo sexo, gerando assim direitos e obrigações como o direito a alimentos e à sucessões, como os casais heterossexuais. 

Atualmente não é reconhecida ainda a união entre pessoas do mesmo sexo, mas varias decisões já garantem e ampliam o escopo de defesa da união homo-afetiva:
No dia 14 de Maio de 2013, o Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, declarou sobre a nova regra criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga cartórios de todo país a realizar casamento civil entre pessoas do mesmo sexo foi inspirada em decisão tomada em maio de 2011 pela Suprema Corte, quando foi liberada a união estável homossexual:
"Reconhece-se por exemplo da convivência a dois o efeito patrimonial quanto à divisão dos bens. Por que não se ter isso no papel? Não cabe nem gostar nem desgostar da decisão. Eu penso que reflete o que nós convivemos em pleno século 21. E a inspiração, a base maior, foi o pronunciamento do Supremo, muito embora ele não tenha sido explícito quanto a isso".
Porém a decisão, e como assim é o direito, não vai além do pedido, foi tratado não do casamento, da União homo afetiva ms, da União estável, nisto o ministro  Gilmar Mendes declarou:
 "O tribunal só tratou da questão da união estável, mandou aplicar a união estável. Até o ministro Ayres Britto (relator da ação) se estendeu, mas depois foi ponderado que o próprio pedido só se afetava para a questão da união homo-afetiva."
A clareza da situação é esta: Quem pode definir a união Homo-afetiva, ou casamento Gay é a constituição, o congresso nacional via lei, e não o CNJ, que nada mais é que órgão regulador e não autor das leis, função esta do poder legislativo e não judiciário.
Também não vejo problema nenhum para que os gays aceite a regra do momento pois pre-vejo que em pouco tempo a união, casamento entre pessoas do mesmo sexo será regulamentada no Brasil, pois, repito, é um direito individual e cada um faz de sua vida o que bem entender, desde de que respeite o direito do outro e não coloque a vida destes em risco.

Agora, biblicamente, o que posso dizer sobre a união homo-afetiva?

Em primeiro lugar é dizer que vou me centrar na questão da individualidade e de autodeterminação que significa autonomia, abrangendo auto-responsabilidade e livre-arbítrio de um ser humano.
"Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada."
Ezequiel 18:20
O texto é claro em apontar a direção da decisão pessoal de cada individuo no seu relacionamento com seu criador, a pessoa é quem decide seu rumo de vida devendo receber seus méritos e aceitar seus bônus.
O homem é livre e sua liberdade é o ponto de partida para sua vida. Se Deus não aceita-se a decisão do homem, este já não existiria, mas o criador aceita, não interfere e permite ao mesmo fazer de sua vida aquilo que bem entender!
Mais ainda:
“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. (Rm 14.12)
Cada um deve ter claro seu caminho, se eu decide viver uma vida hétero e casado com uma mulher, é minha decisão e deve ser respeitada, mas se o outro decidiu por livre e espontânea vontade, viver com uma pessoa de seu sexo, seja homem ou mulher, deve ser respeitada, simples assim, respeito a liberdade individual como Deus o Pai a respeita.
Em suma: A responsabilidade é de cada um, a união homo-afetiva deve ser aceita por todos, a liberdade e os direitos individuais devem ser o ponto desta decisão.
Lembrando que em Cristo Jesus, não existe Grego, Judeu ou bárbaro, nem homem nem mulher, mas todos somos um em Cristo Jesus!

Na bíblia a um versículo que diz:

 "aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” (Hebreus 5.8).

Se hoje posso me solidarizar com os gays neste e em muitos outros aspectos de suas pretensões foi pelas coisas que sofri.
Por ser pastor, servo do Senhor e tratar as pessoas como filhos, como um pai espiritual o faz, fui rotulado desta forma. Sofri perseguição na faculdade, a mesma que não pude terminar devido ao bullying contra a minha pessoa o que, como já o declarei, extrapolou para minha vida privada e me tiraram oportunidades de emprego e aceitação, dentro e fora da igreja.
Vi as oportunidades de emprego diminuírem e acabarem, vi as oportunidades dentro da igreja sumirem e não mais voltarem, senti na pele o que a comunidade LGBT sofreu em suas vidas e não deixo de ver neles o que fizeram comigo.
Pensei: Meu Deus, se fazem assim comigo, o que não fazem com os homossexuais por este mundo?
Mudei meu ponto e assim mudei minha vista.
Que o amor de Deus seja ele o arbitro de nossos corações.
Paz.
Profeta Rogério Oliveira

03 julho 2014

Queda de viaduto em Belo Horizonte é destaque no noticiário internacional\\\\ Falling viaduct in Belo Horizonte is featured in international news

No portal de notícias do jornal Clarín, uma foto mostra o ônibus que foi esmagado pelo viaduto de concreto, e o título da matéria diz que “Uma ponte desabou perto do local da Seleção”. 

O La Nacion também destaca o fato de o acidente ter ocorrido na mesma cidade em que o time argentino está hospedado durante o Mundial de futebol da Fifa: “Tragédia em Belo Horizonte: uma rodovia desabou perto do hotel da Seleção e há dois mortos”, diz a chamada do site. 

A manchete do site argentino Olé, especialializado em esportes, também é a queda da estrutura. “Um viaduto recém-construído caiu sobre a Avenida Pedro I, em São João Batista, Belo Horizonte, a 10 quilômetros de onde a equipe se concentrou. Pelo menos um morto e vários feridos”, destaca o veículo de comunicação. 

A tragédia envolvendo o viaduto que integra o sistema BRT/Move também já repercute na Europa. O site do jornal The Guardian publicou matéria nesta tarde. Na matéria, o veículo chama a atenção para o fato de Belo Horizonte ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo e informa sobre pelo menos uma morte e 10 feridos em decorrência do desabamento. Segundo Ben McManus, morador do País de Gales, o programa Rdio 5 Live News, da BBC, também repercute o acidente e lembra o fato de a capital mineira estar entre as cidades que recebem jogos do mundial. O New Zealand Herald, site de um jornal da Nova Zelândia, na Oceania, também destacou a queda do viaduto e o fato de a estrutura ter atingido um ônibus.
No site argentino 'Olé', especializado em esportes, o acidente é classificado como 'Queda no Mundial'. O veículo chama a atenção para o fato de o desabamento ter ocorrido a 10 km do local em que a seleção do país vizinho estar hospedada (Reprodução/Internet)
No site argentino "Olé", especializado em esportes, o acidente é classificado como "Queda no Mundial". O veículo chama a atenção para o fato de o desabamento ter ocorrido a 10 km do local em que a seleção do país vizinho estar hospedada


queda do viaduto sobre a Avenida Pedro I, na Região de Venda Nova, ganhou destaque nos principais sites de notícias internacionais na tarde desta quinta-feira (veja o vídeo). Os veículos de comunicação da Argentina chamam a atenção para o fato de a estrutura ter sido construída recentemente em obras que fazem parte do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo e também lembram que a seleção do país vizinho está hospedada a poucos quilômetros do local onde ocorreu o desabamento