Caro amigo,
Com mais de 80 cristãos mortos por radicais muçulmanos desde o Natal, um líder da igreja nigeriana acredita que os islamitas estão realizando limpeza religiosa contra os cristãos no norte da Nigéria.
Em uma entrevista exclusiva com ICC ( clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra ), o presidente da Associação Cristã da Nigéria, Pastor Ayo Oritsejafor, chamados cristãos nigerianos para se defender do pogrom em curso.
O líder cristão lamentou o fracasso do governo nigeriano para proteger os cristãos do assassinato e acusou alguns agentes de segurança de tomar partido. Ele disse: "As agências de segurança estão polarizados em linhas religiosas. Mesmo quando os agentes de segurança têm informações (relativas a medidas de segurança a tomar contra a Boko Haram), alguns deles passam as informações para esses criminosos. Isto é porque alguns dos agentes de segurança são mais leais a sua religião (o Islão) do que para a Nigéria como uma nação. "
Em um desenvolvimento preocupante, a violência também se espalhou para o sul da Nigéria, onde os muçulmanos e seus locais de culto foram atacados em uma aparente retaliação pelo assassinato de cristãos no norte da Nigéria. De acordo com um relatório da BBC, uma mesquita e uma escola islâmica foram queimadas na cidade nigeriana do sul do Benin em 10 de janeiro. Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridos em violência na cidade, mas o relatório não especificou as identidades das vítimas.
Em uma mensagem direta ao presidente da Nigéria Goodluck Jonathan, Pastor Ayo disse: "Você deve reunir a vontade política para tomar decisões fortes. Qualquer um dos chefes das agências de segurança que não estão executando, você deve remover."
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado