18 janeiro 2012

É limpeza religiosa na Nigéria ?


As mulheres choram na Nigéria
É limpeza religiosa na Nigéria Happening? 
Ouça a nossa entrevista exclusiva com um líder da igreja nigeriana para descobrir!
Caro amigo,

Com mais de 80 cristãos mortos por radicais muçulmanos desde o Natal, um líder da igreja nigeriana acredita que os islamitas estão realizando limpeza religiosa contra os cristãos no norte da Nigéria.
Em uma entrevista exclusiva com ICC ( clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra ), o presidente da Associação Cristã da Nigéria, Pastor Ayo Oritsejafor, chamados cristãos nigerianos para se defender do pogrom em curso.

O líder cristão lamentou o fracasso do governo nigeriano para proteger os cristãos do assassinato e acusou alguns agentes de segurança de tomar partido. Ele disse: "As agências de segurança estão polarizados em linhas religiosas. Mesmo quando os agentes de segurança têm informações (relativas a medidas de segurança a tomar contra a Boko Haram), alguns deles passam as informações para esses criminosos. Isto é porque alguns dos agentes de segurança são mais leais a sua religião (o Islão) do que para a Nigéria como uma nação. "
 
Em um desenvolvimento preocupante, a violência também se espalhou para o sul da Nigéria, onde os muçulmanos e seus locais de culto foram atacados em uma aparente retaliação pelo assassinato de cristãos no norte da Nigéria. De acordo com um relatório da BBC, uma mesquita e uma escola islâmica foram queimadas na cidade nigeriana do sul do Benin em 10 de janeiro. Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridos em violência na cidade, mas o relatório não especificou as identidades das vítimas.
Em uma mensagem direta ao presidente da Nigéria Goodluck Jonathan, Pastor Ayo disse: "Você deve reunir a vontade política para tomar decisões fortes. Qualquer um dos chefes das agências de segurança que não estão executando, você deve remover."
Clique aqui para ouvir a gravação de áudio completo da entrevista . O áudio pode ser um pouco difícil de ouvir - pedimos desculpas pela qualidade de som ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado