06 dezembro 2013

Professor universitário, radialista e assessor presos por pedofilia

Um professor universitário, um radialista e um assessor parlamentar foram presos nesta quinta-feira (5) suspeitos de integrar uma quadrilha acusada de abusar sexualmente de adolescentes em Belo Horizonte e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. As vítimas tinham entre 15 e 17 anos e eram atraídas com promessas de testes para ingresso em clubes de futebol.

Durante a "Operação Rede Sexual", que resultou na prisão dos pedófilos, a polícia descobriu que o professor universitário Francisco Henrique Machado Baeta, de 51 anos, o professor da rede pública de Esmeraldas Ataíde Alves Filho, de 49, o assessor parlamentar Telmar Marques, de 49, o jornalista e radialista Luís Pereira Sandes Filho, de 51, e o servidor público de Teófilo Otoni José Wilson Rodrigues de Oliveira, de 48, agiam em Teófilo Otoni e na capital mineira. Eles já tiveram as prisões decretadas pela Justiça.
As investigações tiveram início há quatro meses, após a denúncia de um adolescente que teria sido vítima do esquema. De acordo com o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado Jeferson Botelho, os adolescentes eram atraídos com promessas de testes para ingresso em clubes de futebol e acabavam aliciados. As vítimas tem entre 15 e 17 anos e eram atraídas pelos suspeitos por meio das redes sociais e telefone celular. A eles eram oferecidas vantagens econômicas, presentes e festas, além de ingressos para shows e exposições e pagamentos em dinheiro que variavam entre R$ 10 e R$ 50.
Mensagens enviadas ao jovem por meio de uma rede social foram coletadas pelos policiais e submetidas à perícia. Com base no teor das mensagens, ficou comprovado o crime. Após a confirmação, a Polícia Civil solicitou à Justiça o mandado de prisão de cinco envolvidos e seis mandados de busca e apreensão, nas duas cidades. 
Para o delegado responsável pela investigação em Teófilo Otoni, Rodrigo Colen, a pena prevista para o crime é de quatro a dez anos de reclusão. 
Os suspeitos Telmar, José Wilson e Luís Sandes foram encaminhados para o Presídio de Teófilo Otoni. O professor Ataíde está preso no Presídio de Esmeraldas e o professor universitário Francisco Henrique, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado