18 dezembro 2013

Cantor do Lostprophets é condenado a 35 anos de prisão por abuso de menores

Watkins também teria cometido outros abusos nos Estados Unidos e na Alemanha (AFP PHOTO / SOUTH WALES POLICE )
Watkins também teria cometido outros abusos nos Estados Unidos e na Alemanha
O cantor britânico Ian Watkins, líder do grupo Lostphopets, foi condenado a 35 anos de prisão nesta quarta-feira por ter tentado estuprar um bebê de um ano e por outros crimes sexuais contra menores.

O advogado de Watkins, que admitiu 13 acusações ante um tribunal de Gales, disse que o cantor havia "explorado as profundezas da depravação". 

O músico, cuja banda vendeu milhares de cópias de seus cinco discos por todo o mundo, se declarou culpado de ter encorajado que mães abusassem de seus filhos durante um vídeo-chat.

O vocalista, de 36 anos, também falou de seu desejo de intoxicar uma de suas vítimas lançando fumaça de metanfetamina no rosto da criança. "Ian Watkins era o cabeça desta horrível conspiração e é justo que sua sentença reflita isso", disse o serviço de acusação em um comunicado após a sentença.

"É um indivíduo extremamente perigoso e manipulador que maltratou as suas vítimas de maneira calculada", acrescentou, considerando "incompreensível que adultos cometam atos tão chocantes contra crianças e jovens".

A polícia investiga agora se Watkins cometeu outros abusos nos Estados Unidos e na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado