15 abril 2012

Prefeitura de Londres proíbe anúncio de entidade cristã que oferece “cura para gays”

Prefeitura de Londres proíbe anúncio de entidade cristã que oferece “cura para gays”
Desde o mês de abril, mil ônibus estão circulando em Londres, Inglaterra, exibindo anúncios do grupo pró-gay Stonewall, que promovem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os anúncios mostram a frase “Algumas pessoas são gays. Aceite isso”. Em resposta a essa campanha, uma entidade cristã decidiu fazer uma anúncios no mesmo meio, porém os anúncios foram vetados pela prefeitura da cidade.
Os anúncios que foram vetados são do grupo cristão “Core Issues Trust” e seriam bancados pela Anglican Mainstream. A campanha levaria aos ônibus londrinos a frase “Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!”. Mas a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TfL), baniu o anúncio após reclamações.
O TfL argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres “tolerante e inclusiva”. “Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade”, disse um porta-voz da autoridade de transporte.
Os pôsteres bancados pela entidade cristã e contratados junto às empresas de ônibus pelo grupo cristão Core Issues seriam veiculados em cinco rotas centrais de ônibus, incluindo destinos altamente turísticos e centrais como a Catedral de St Paul, Oxford Street, Trafalgar Square e Piccadilly Circus.
O presidente da entidade pró-gay, responsável pelos anúncios que promove o casamento homossexual se criticou as entidades cristãs afirmando que “não há anúncios promovendo vudu para curar gays em Londres”.
De acordo com o G1, o prefeito da cidade, Boris Johnson, também se manifestou sobre o assunto, segundo ele “é claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade’”.
Mike Davidson, codiretor da Core Issues, comparou a proibição à censura. “Usamos todos os canais corretos e fomos aconselhados pelas empresas de ônibus a seguir seus procedimentos. Eles nos deram OK e, agora, vetaram, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado