23 outubro 2007

PRECISAMOS DE PROSPERIDADE



A bíblia sempre usa de imagens, parábolas, analogias para nos ensinar a palavra. A muito a teologia da prosperidade tem sido atacada por dizer que Deus vai nos abençoar financeiramente e prosperar aquele que buscar esta benção de Deus. Muitos usam a analogia biblica de plantar e colher para contradizer a palavra da prosperidade, dizendo que Deus abençoa aquele que trabalha, aquele que se esforça e etc tal.

Vou tentar colocar a questão da seguinte forma: nos tempos bíblicos a cultura era agricola e fazia todo sentido dizer e comparar a benção com ela, alguém dizia: se esta com fome vá plantar que Deus dará o crescimento, Deus vai abençoar, trabalha coísa ruim... logíco havia terra, espaço e a cultura era esta.

Mas hoje vivemos uma cultura industrial, m udou-se as feições da sociedade, de rural passamos a uma sociedade industrial em menos de 50 anos, isso no Brasil!!, E as relações de trabalho mudaram radicalmente, e hoje não dá só pra dizer: Vai trabalhar vagabundo, se não ha emprego lá fora, se não esta preparado, com no minímo um segundo grau ou faculdade, pra se sonhar com um salário melhor...

Queridos o que estou querendo dizer é que hoje se não contar-mos com nosso esforço e com a poderosa, abundante, genuina graça de Deus, que muitos chamam de Prosperidade, estaremos lutando sozinhos, e para a esmagadora parcela de crentes desta nação, ela é nescessaria.

NÕ ESTOU FAZENDO APOLOGIA AO ANALFABETISMO e nem a vagabundice, "Deus vai te abençoar de qualquer jeito" não! Estou dizendo que o nosso Deus é dono do ouro e da prata, e vai multiplicar o que está em suas mãos!

Resentimente, num artigo de jornal, o jornalista, que é ateu, falou de uma pesquisa realizado entre ateus, evangelicos, catolicos e outras religioês, pelo IBGE e disse que foi mostrado que s ateus ganham mais por terem curso superior, vindo depois os catolicos, evangelicos e outros... e finalizou dizendo" parece que Deus dá mais valor ao diploma universitario do que a fé"...

Bem pode ser até verdade, que os que têm diploma ganham mais, mas e os numeros? Quantos evangelicos, quantos ateus, quantos catolicos? Mas já vi isso acontecer outras vezes na historia, manipular para crescer, neste caso dizer que ser ateu é melhor do que ter religião, o opio do povo. Mas porque não fizeram uma comparação tambem com o numero de suicidios, com o numero de alcolotras entra cada faixa para ver se este "diploma" e tão bom assim? será porque?

PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado