25 outubro 2007

Caim! O crente Invejoso e Ciúmento.


»GÊNESIS 4·

O NASCIMENTO DE CAIM E ABEL

1 E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.3 E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.


Caim representa em nossa igreja os crentes Cíumentos e invejosos. Caim teve ciúme de seu irmão porque Deus recebeu sua oferta, de Abel, e a dele rejeitou o Senhor. O motivo que Deus tenha rejeitado a oferta de Caim, foi porque ele ofereceu o seu trabalho, porém não ofereceu que tinha de melhor. Abel, oferecendo sua oferta, ofereceu o fruto de seu trabalho, mas também o que era de melhor no seu rebanho.

Os crentes Caim, sentem ciúmes dos outros, porque sempre trazem alguma coísa para Deus, mas nunca o de melhor, sempre aparecem na igreja com alguma oferta para "aparecer" e não para servir ao Senhor. Sempre Dizem:

Porque Deus usa fulano e a mim não? Porque quando ele sobe no altar Deus faz algo diferente, e eu não passo de mais um?

Isto quando não está com inveja do que Deus dá para o irmão:

Mas ele comprou este carro? como?

Não é possível? Ele conseguiu isto? Não acredito?

Ele mora nesta casa? não, vc esta enganado.


É meus irmão ouve dizer de crente, que após visitarem um irmão que mudou-se para uma nova casa, chegaram em casa e foram chorar, literalmente, de inveja, porque o irmão estava morando numa casa boa, e ela não. Coísa Feia, coísa do diabo, coísa do inferno!

Cuidado para não ser um crente Caim, meu irmão, um crente sempre invejando e nada tendo, o mesmo Deus que abençõa lá abença cá,Busque que vc vai receber a sua benção, mas deixe o irmão com a dele, se não, voce pode perder até o que voce tem.


Shalom.


2 comentários:

  1. Anônimo10:43

    Eu bem sei oque é lidar com crente invejoso.Tenho me aborrecido com uma irmã que é muito invejosa.Tudo o que ela cobiça em minha casa se quebra quando ela cobiça demais.Essa pessoa precisa mesmo de uma libertação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore e não abra sua casa e sua vida para ninguém que não seja de sua confiança. Sabedoria e discernimento são essenciais nesta hora. Paz.

      Excluir

Obrigado