27 janeiro 2016

Devocional para Presidentes, Reis, Príncipes e Líderes. 7

"E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na suapátria, entre os seus parentes, e na sua casa.
E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
E estava admirado da incredulidade deles."
Marcos 6:1-6

Hoje quero mostrar a você que não é somente você que sofre com a falta de "fé" de seus cidadãos e súditos. Jesus quando pregava na terra um dia foi a sua terra natal para ali pregar e fazer os milagres que operava em outras partes.
Penso que Jesus em seu coração dizia:
-Preciso abençoar a minha terra! Preciso abençoar o meu povo com as bençãos que estou derramando nestes lugares. Eu vou lá e vou abençoar!
Mas quando ele chega e começa a pregar a palavra do reino, ai as coisas se complicam.
As pessoas, ao invés de se alegrarem e darem gloria a Deus, começaram a duvidar do Senhor e diziam:
Esperá ai ? Esse não é o filho da Maria e do José? Não é irmão do Tiago e dos outros filhos da Maria? Como pode ele falar desta forma, com sabedoria e conhecimento sem ter estudado? Como pode ele curar enfermos se aqui, antes, ele nunca fez nada? Eu hem, sei não. Eu não acredito.
Assim acontece com muitos lideres hoje, Presidentes, Reis, Príncipes e Líderes, as pessoas que te conheceram não entendem como você chegou nesta posição, como conseguiu ser Presidente de seu país, se você gostava de andar de bicicleta e soltar pipa o dia inteiro? Como , esse "menino" ou "menina" tem hoje uma sabedoria tão grande para fazer o que faz? Como?
Essa falta de fé, esta incredulidade, nos deixa tristes e nos bate o  animo. Não porque não estejamos acostumados, mas é porque el vem de quem não esperamos. Dos amigos, dos vizinhos e dos parentes.
 Jesus explicou:
-Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa.
O resultado:
-E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
E estava admirado da incredulidade deles.
Veja que estamos falando de Jesus, o Filho de Deus ou no minimo para alguns um dos maiores lideres de todos os tempos. E você achando que hera com você que as pessoas implicavam, não, até com ele o povo implicou de não acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado