19 março 2015

Anjo da Morte: veja o ‘Rambo’ da guerra no Iraque contra EI

Anjo da Morte: veja o ‘Rambo’ da guerra no Iraque contra EI

Abu, como é chamado, faz parte da Brigada Imam Ali, grupo xiita que luta na operação na cidade de Tikrit e estourou como uma figura cultuada nas redes sociais

atualizado às 10h22
  • 31
  • COMENTÁRIOS
Ninguém sabe ao certo o nome real dele, mas foi chamado de Abu Azrael, um homem forte e alto, de barbas longas e cabeça raspada. Nos últimos dias, o militar virou “febre” na internet por ser reconhecido como o “Anjo da Morte”, ou último “Rambo” ao lutar pelo exército iraquiano contra os insurgentes do Estado Islâmico. As informações são da Al-Jazeera e Shiite News.
 Foto: Shiite News / Reprodução
"O Anjo da Morte": fotos do militar são divulgadas nas redes sociais
Foto: Shiite News / Reprodução
Abu é comandante da Brigada Imam Ali, grupo xiita que luta na operação Tikrit e estourou como uma figura cultuada nas redes sociais, em páginas criadas sobre ele – nas quais aparece em fotos segurando armas e vestindo uniforme. Algumas informações espalhadas na internet dizem que ele é professor universitário.
 Foto: Al-Jazeera / Reprodução
Ninguém sabe ainda quem é o Anjo da Morte, mas o suposto professor e herói da internet já apareceu em revistas e mídias internacionais
Foto: Al-Jazeera / Reprodução
Tikrit é a cidade natal de Saddam e tem uma grande importância estratégica para a minoria sunita do país. Alguns relatos locais que as forças iraquianas e xiitas já apreenderam grandes áreas da região.
Ninguém sabe ainda se as informações relacionadas ao "Rambo" iraquiano são verdadeiras, mas o suposto professor e “herói” da internet já apareceu em revistas e mídias internacionais.
A imprensa local cita o ‘Anjo da Morte’ como representação de um perfil cibernético contra-ataque – um herói contra os vilões extremistas. No entanto, o foco na pessoa do comandante traz uma questão maior, que é a confusão entre o espaço cibernético e o violento conflito real, o que vem se tornando cada vez mais difícil acontecer.
Novo vídeo do EI mostra criança executando espião israelense
Um exemplo recente foram vídeos publicados pelo Estado Islâmico, com militantes executando civis inocentes em imagens semelhantes a jogos de videogame. O autor dos disparos foi chamado de “Sniper de Bagdá”, uma comparação ao recente filme de Hollywood, “Sniper Americano” (com direção de Clint Eastwood).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado