11 março 2014

USAID lança nova rodada de concurso para verbas de alfabetização

WashingtonCriança escreve em caderno (AP Images) — Vamos participar, temos muito a oferecer e a fazer.
Pastor/Profeta Rogério

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), em parceria com a World Vision e o governo australiano, lançou em 27 de fevereiro a segunda rodada do Todas as Crianças Lendo: Um Grande Desafio para o Desenvolvimento.
Esse concurso internacional disponibilizará verbas no total de US$ 2,7 milhões para inovações e programas que utilizem o poder da tecnologia para superar desafios de infraestrutura e capacitar crianças a ler, informou a USAID em comunicado à imprensa.
A agência está aceitando inscrições em www.AllChildrenReading.org.
“Duzentos e cinquenta milhões de crianças do mundo não sabem ler — fato inaceitável que limitará seu potencial para o resto da vida”, disse o administrador da USAID, Rajiv Shah. “Estamos convocando empreendedores e inovadores do mundo todo para se concentrar nesse desafio e elaborar novas tecnologias e abordagens inovadoras que criem oportunidades para todas as crianças do mundo, dando a elas o poder de ler.”
Essa segunda rodada do concurso continua voltada para a criação e ampliação de ferramentas educacionais escalonáveis e de baixo custo que melhorem as oportunidades de alfabetização para crianças das primeiras séries. Será dada ênfase ao aperfeiçoamento da leitura por meio de inovações tecnológicas com boa relação custo-benefício provenientes de comunidades globais de ciência, tecnologia, educação e desenvolvimento em três áreas principais:
• Materiais de ensino e leitura na língua mãe.
• Participação da família e da comunidade.
• Crianças com deficiência.
Em conjunto com esse segundo concurso para verbas de alfabetização, os parceiros do Todas as Crianças Lendo anunciaram o prêmio “Criando Escritores”, no valor de US$ 100 mil, que convida organizações e pessoas físicas a desenvolver softwares inovadores que possam ser usados para elaborar materiais de leitura das primeiras séries nas línguas locais. Esse prêmio inicial — destinado a amplificar a iniciativa como um todo — é o primeiro de muitos prêmios temáticos a serem oferecidos durante toda a segunda rodada do Todas as Crianças Lendo.
O Grande Desafio para o Desenvolvimento Todas as Crianças Lendo foi criado pela USAID em 2011 para buscar soluções destinadas a melhorar as habilidades de leitura de crianças das primeiras séries, ajudando a USAID a alcançar sua meta de obter 100 milhões de crianças lendo até 2015.
Para saber mais sobre o Todas as Crianças Lendo, o segundo concurso para verbas de alfabetização e o prêmio Criando Escritores visite o site do concurso.


Read more: http://iipdigital.usembassy.gov/st/portuguese/article/2014/03/20140305295473.html#ixzz2vgR7hcDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado