Jogador de futebol brasileiro se torna pastor abre igreja nos Emirados Árabes – O jogador Ricardo Oliveira, 33 anos, está jogando em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, atuando no time de Al-Jazira.
O atacante acumula quase 100 gols pelo Al-Jazira, sendo eleito o melhor jogador do país nas duas últimas temporadas.
Mas não é só em campo que Ricardo quer fazer história, mas também na religião. Em Abu-Dhabi, o atacante montou um pequeno grupo de evangélicos e foi consagrado pastor pela Igreja Assembleia de Deus do Brasil.
Nos Emirados, reúne cerca de 100 pessoas semanalmente. Por conta da rotina agitada do futebol, as reuniões ocorrem quase sempre aos sábados pela manhã.
“Ser pastor não é uma profissão, é um chamado de Deus. Você aceita e se dedica. Eu me converti em meados de 1999. E em 2008, fui consagrado pastor pela Assembleia de Deus. Vim para cá, passaram-se alguns anos e eu via a necessidade de uma igreja brasileira aqui. Comuniquei ao meu pastor no Brasil, ele me abençoou e eu comecei. Os cultos começaram no hotel, mas o grupo cresceu e conseguimos uma área para fazer os cultos”, afirmou o jogador ao UOL Esporte.
O craque questionado se teria planos de voltar para o Brasil, afirmou que não,”Eu estou muito bem estabilizado aqui. Criei vínculo aqui, uma identidade com o clube, é meu quinto ano aqui e estou fazendo história. É um momento especial na minha carreira. Quando vim para cá, não vim pensando em ganhar dinheiro e ir embora.”
*As informações são do Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado