Bagdá (Agência Fides) - A violência anti-cristã e as perseguições continuam no Iraque. Dois dias depois de um lar cristão, foi atacada em Mosul (norte do Iraque), dois cristãos iraquianos foram mortos em bairro da cidade Sina'a.
Fontes disseram à agência AsiaNews que os assassinos do desconhecido entrou em uma loja de propriedade de dois irmãos cristãos, Saad e Waad (Raad) Hanna, 43 e 40 respectivamente, e atirou-os a sangue frio. Waad morreu instantaneamente, Saad, duas horas depois.
Este é o mais recente incidente em uma onda de violência que atingiu a comunidade cristã duro no passado poucas semanas. O mais sangrento episódio ocorreu em 31 de outubro, quando um comando da Al-Qaeda filiados invadiram a catedral sírio-católico de Bagdá, durante a missa Quase 60 pessoas foram mortas, incluindo 44 fiéis e dois religiosos. Para al-Qaeda, os cristãos são "alvos legítimos".
Tendo em conta o último ato de barbárie contra eles, os cristãos locais emitiram um novo apelo: "Ore por nós, cristãos perseguidos". (LYR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado