O fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, Davi Martins Miranda, foi vítima de infarto no último sábado(Foto:divulgação)
O missionário Davi Martins Miranda, 79 anos, morreu, na noite do último sábado (21), por volta das 23h45, decorrente de um infarto. Ele era fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), criada em junho de 1962 e que, atualmente, possui mais de 22 mil templos espalhados pelo Brasil e outros 136 países.
A informação da morte foi comunicada em um pronunciamento do filho do missionário, David Miranda Filho, através da Rádio Voz da Libertação. Pela rede social Facebook, Débora Miranda, uma das filhas do missionário e diretora da igreja, lamentou a morte do pai. “Um homem guerreiro, lutador, foi recolhido ao paraíso de Deus. Descansa no Senhor. Meu paizinho, te amarei para sempre”, escreveu. Centenas de frequentadores da igreja também usaram as redes sociais durante a madrugada para lamentar a morte de David.
Uma nota divulgada no site da igreja diz que os dias do missionário foram dedicados, especialmente, à adoração a Deus e à missão de ganhar almas para o Reino. “A tristeza está por causa da notícia de um homem de Deus que partiu. Um homem cujas lembranças sempre serão de fé, amor, dedicação na obra do Senhor. Entretanto, a felicidade é em saber que ele está perto do que vive para todo o sempre: Jesus Cristo”, informou.
Ainda de acordo com comunicado, o culto fúnebre iniciou-se às 8h de ontem e vai até o próximo dia 24, às 12h, no Templo de Glória de Deus, localizado na Avenida do Estado, em São Paulo. “Neste momento, pedimos que nossas orações e sentimentos sejam dedicados para a família do missionário e aos membros por esta perda; para que Deus conforte os corações”, finalizou.
Biografia
Filho do agricultor Roberto Martins de Miranda e da dona de casa Anália Miranda, David Miranda, nasceu em 4 de julho de 1936. Mais tarde, ainda jovem, mudou-se para São Paulo em abril de 1958, onde se converteu ao petencostalismo em 6 de Julho do mesmo ano na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus.
O religioso casou-se, em 12 de Junho de 1965, com Ereni Oliveira de Miranda, com quem teve quatro filhos, sendo os pastores: David Miranda Filho e Daniel Miranda, além da cantora Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda.
Até a década de 1960, a grande maioria das igrejas pentecostais era radicalmente contrária à política, ao divórcio, à televisão e outras práticas, mas, no final deste período muitos desses costumes foram abolidos e práticas modernas começaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda fundou um ministério em 1962, a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA). Conforme conta o missionário em sua autobiografia, o nome foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de oração.
Em 1979, David Miranda adquiriu o terreno que hoje abriga a Sede Mundial da IPDA. Em janeiro de 2004, foi inaugurada a nova Sede Mundial, chamado O Templo da Glória de Deus, em uma área de 70 mil metros quadrados, com capacidade total para 140.000 mil pessoas, reconhecido como um dos maiores templos evangélicos do mundo.