31 março 2016

Let God say you.

Proverbs 27:12
The prudent sees danger and hides himself; but the simple pass on and are punished.

Prudence is the power of discernment. It is the discretion or practical wisdom to detect problems or dangers in any matter and avoid it, carefully changing actions to find the most effective way. Obviously, wise men move more slowly than the gullible fools, because they know that the rush or hasty decisions are risky (Proverbs 19: 2; 21: 5; 25: 8; IITM 3: 4). This wise rule of life is so important that Solomon repeated to you (Proverbs 22: 3).
(Http://www.letgodbetrue.com/portuguese/proverbs/commentaries/27_12.php)

At the seminar I attended, Bethania, the teacher a day talking about this verse also advised us that the simple, here in this text is the "dumb" he said. Because? Here donkey is not stupid, he knows nothing or animal, but is one who gives credit to all without considering the order and the consequences of their actions or others.
This word, to me, is the way we view things. How often do we discern the times and make nonsense? Someone says something and we react without waiting to examine whether it is indeed true what was said or was with us what was said?
Someone asks you to take a package across the street because it is busy and you will not discern that something may be wrong and therefore, the other is not involved? This is simplicity, simplicity bad.
Caution is required nowadays. Peace.

11 março 2016

Mosquito transgênico contra Aedes ganha aprovação preliminar nos EUA

11/03/2016 11h38 - Atualizado em 11/03/2016 11h47

Mosquito transgênico contra Aedes ganha aprovação preliminar nos EUA

Decisão final sobre pedido de teste na Flórida ainda levará mais de um mês.
Inseto macho que neutraliza fêmeas já está passando por testes no Brasil.

Aedes aegypti no laboratório da Oxitec, em Campinas. O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e do vírus zika, causador da microcefalia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Mosquitos Aedes aegypti transgênicos em fábrica da Oxitec em Campinas. (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
A FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) emitiu hoje uma aprovação preliminar para que mosquitos transgênicos sejam liberados na Flórida em um teste de combate contra o Aedes aegypti.
O texto da decisão fica disponível ao público por 30 dias, durante os quais autoridades deverão receber comentários. Se a agência não mudar de ideia, o primeiro teste da tecnologia contra o inseto transmissor da dengue e da zika pode ser autorizado.
A empresa que solicita a autorização é a britânica Oxitec, que pretende fazer um teste na região de Key Haven, na Flórida, onde o clima quente e úmido permitiu a disseminação do Aedes aegypti. A mesma empresa já realizou quatro testes com o animal geneticamente modificado no Brasil.
A estratégia adotada pela Oxitec é produzir em laboratório centenas de milhares de mosquitos machos -- que não picam -- que depois são soltos para fecundar as fêmeas selvagens em áreas infestadas. Como o mosquito é estéril, os ovos produzidos pelas fêmeas resultam em indivíduos inviáveis, que não chegam à idade adulta, reduzindo a população local do inseto.
A decisão da FDA ocorreu após cinco anos de discussões com moradores da região de Key Haven destinada a abrigar o teste. Uma parcela dos moradores, contrária à liberação dos mosquitos transgênicos, chegou a articular um abaixo-assinado contra o projeto.
Testes no Brasil
No Brasil, o inseto da Oxitec já recebeu aval da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), que considerou a tecnologia inofensiva, apesar de não avaliar sua eficácia.
Testes em bairros de Juazeiro (BA), Jacobina (BA) e Piracicaba (SP), porém, resultaram todos em redução das populações locais de Aedes aegypti em mais de 80%, segundo a empresa.
A Oxitec aguarda há mais de dois anos uma autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar negócios no Brasil. Apesar de o mosquito já ser considerado seguro pela CTNBio, a empresa precisa do aval da agência federal para torná-lo um produto comercial.

Tsunami no Japão: fotos mostram antes e depois de áreas destruídas


11/03/2016 01h00 - Atualizado em 11/03/2016 01h00

Tsunami no Japão: fotos mostram antes e depois de áreas destruídas

Pior tragédia no país desde a Segunda Guerra Mundial completa 5 anos.
Bilhões foram gastos na reconstrução, mas recuperação ainda não é total.

Do G1, em São Paulo
A cidade de Higashimatsushima arrasada pelo tsunami em foto tirada em 12 de março de 2011 (esquerda); ao lado, foto do mesmo lugar tirada em 3 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)A cidade de Higashimatsushima arrasada pelo tsunami em foto tirada em 12 de março de 2011 (esquerda); ao lado, foto do mesmo lugar tirada em 3 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)
O Japão lembra nesta sexta-feira (11), com cerimônias e homenagens, o quinto aniversário da pior tragédia que atingiu o país desde a Segunda Guerra Mundial: o terremoto seguido de tsunami que deixou mais de 18 mil vítimas em 11 de março de 2011.
O terremoto de magnitude 9 desencadeou ondas gigantescas na costa, transformou cidades em pilhas de destroços e desencadeou o pior acidente nuclear desde Chernobyl em 1986.
O governo gastou bilhões de dólares para ajudar a recuperar as comunidades que ficaram em ruínas. Os trabalhos incluíram a elevação da terra para proteger as localidades de futuros tsunamis e a limpeza da terra contaminada por radiação.
Mas falta muito para ser feito: as regiões mais afetadas seguem sem se recuperar totalmente, os efeitos do acidente nuclear de Fukushima persistem e ainda há milhares de pessoas vivendo em abrigos temporários.
A agência de notícias japonesa Kyodo documentou o antes e depois em várias localidades afetadas pelo desastre. Fotógrafos registraram algumas áreas atingidas para mostrar como elas estão atualmente e compará-las com sua situação cinco anos atrás. Veja a seguir.
A cidade de Iwaki arrasada pelo tsunami em foto tirada em 27 de abril de 2011 (esquerda); abaixo, foto do mesmo lugar tirada em 5 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)A cidade de Iwaki arrasada pelo tsunami em foto tirada em 27 de abril de 2011 (esquerda); abaixo, foto do mesmo lugar tirada em 5 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)
A cidade de Yamada arrasada pelo tsunami em foto tirada em 17 de março de 2011 (acima); abaixo, foto do mesmo lugar tirada em 3 de fevereiro de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)A cidade de Yamada arrasada pelo tsunami em foto tirada em 17 de março de 2011 (acima); abaixo, foto do mesmo lugar tirada em 3 de fevereiro de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)
A cidade de Onagawa arrasada pelo tsunami em foto tirada em 4 de março de 2011 (acima); abaixo, foto do mesmo lugar tirada em 3 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)A cidade de Onagawa arrasada pelo tsunami em foto tirada em 4 de março de 2011 (acima); abaixo, foto do mesmo lugar tirada em 3 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)
A cidade de Shinchi arrasada pelo tsunami em foto tirada em 12 de março de 2011 (acima); abaixo, foto tirada em 2 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)A cidade de Shinchi arrasada pelo tsunami em foto tirada em 12 de março de 2011 (acima); abaixo, foto tirada em 2 de março de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)
A cidade de Kesennuma arrasada pelo tsunami em foto tirada em 17 de março de 2011 (acima); abaixo, foto tirada em 17 de janeiro de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)A cidade de Kesennuma arrasada pelo tsunami em foto tirada em 17 de março de 2011 (acima); abaixo, foto tirada em 17 de janeiro de 2016 (Foto: Kyodo/Reuters)

Homem nada contra correnteza e desaparece na Grande São Paulo

11/03/2016 10h49 - Atualizado em 11/03/2016 11h48

Homem nada contra correnteza e desaparece na Grande São Paulo

Ao menos quinze pessoas morreram após chuvas na região metropolitana.
Corpo de Bombeiros resgatou família que estava ilhada em laje.

Do G1 São Paulo
No meio de uma enchente em Itapevi, na Grande São Paulo, um homem tenta atravessar de uma lado para outro na correnteza e desaparece, mostrou o Bom Dia Brasil.
Também em Itapevi, o Corpo de Bombeiros resgatou uma família de bote, que estava abrigada na laje. Muitas casas estão ilhadas na região.
Para o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), as cidades vizinhas estão com dificuldade de escoamento e a água ficou acumulada no município.
A Prefeitura de Itapevi informou que foram registrados pontos de alagamento nas avenidas Rubens Caramez (Centro) e Leda Pantalena (Jardim Sorocabano), nas ruas Dimarães Antonio Sandei e José Michelotti (Cidade Saúde) e Pedro Valadares (Jardim Vitápolis) e na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva (Cohab).
O Corpo de Bombeiros registrou 15 mortes em deslizamentos após chuva forte atingir a Grande São Paulo entre a noite desta quinta e madrugada desta sexta-feira, segundo o Bom Dia Brasil. A chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por seis horas, alagou estações da CPTM e fez os rios Pinheiros e Tietê transbordarem. Houve ainda quedas de barreira em rodovias.
Segundo o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram em um deslizamento em Francisco Morato, quatro em Mairiporã, uma por afogamento em Guarulhos e outra em Cajamar. Em Francisco Morato, segundo o Bom Dia São Paulo, há quatro pontos de deslizamento. Carros e casas também estão embaixo d'água.
Homem desaparee na correnteza em Itapevi (Foto: Reprodução/TV Globo)Homem desaparece na correnteza em Itapevi (Foto: Reprodução/TV Globo)

What to do for you?

Is was the question of the Prophet Elisha the Shunammite woman who gave her landing when going through your city.
Elisha was prophet of God that had been in place of Elijah when he was carried away to heaven in a fiery chariot. The woman saw that Elisha was the Prophet of the Lord called her husband and together they built a room for Elisha rests is your journey. Who helps a Prophet, said Jesus, receive award of the Prophet.
She tells him she had no children, and he then Prophetess the birth of a child, the blessing she needed, chagara in your home.

Who blesses a prophet, receives award for Prophet. Who does something by and for the Prophet of God will receive direct rewards  hands of the Lord.
You who blessed man or woman of God, know that about your life are now all sorts of spiritual blessings and materials. Everything your heart longed for, I prophesy, God grant, Receive his blessing and his victory today in the name of Jesus!
prophet Rogerio

04 março 2016

Presidente Obama pede à Putin para deixar de bombardear rebeldes moderados sírios

Presidente Obama pede à Putin para deixar de bombardear rebeldes moderados sírios

Presidente Barack Obama
Presidente Barack Obama
VOA Português
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu, hoje, ao Presidente Vladimir Putin, da Rússia, para ter um papel construtivo na crise síria, cessando a campanha aérea contra os rebeldes moderados.
Em comunicado, a Casa Branca afirma que os dois líderes falaram ao telefone sobre as decisões e acordos alcançados na semana passada pelo grupo de 17 países que apoia a Síria, tendo Obama sublinhado a importância de rapidamente ser facilitado o acesso humanitário.
 A conversa Obama-Putin acontece dias depois do Secretário de Estado, John Kerry, e o Ministro russo dos negócios estrangeiros, Sergei Lavrov, terem anunciado um plano para a cessação de hostilidades, dentro de uma semana, na Síria.
A Rússia iniciou os ataques aéreos, na Síria, em Setembro de 2015, alegando ter como alvo o grupo Estado Islâmico.
Mas governos ocidentais dizem que maior número de ataques atinge grupos moderados que fazem oposição ao presidente Bashar al-Assad.