31 março 2012

Livro que conta testemunho de vida do cantor evangélico Justin Bieber traz depoimentos de fãs que se inspiraram em sua fé


Livro que conta testemunho de vida do cantor evangélico Justin Bieber traz depoimentos de fãs que se inspiraram em sua fé
O livro que conta a trajetória de Justin Bieber, “Fama, fé e coração”, tem repercutido de forma rápida entre os fãs do cantor evangélico.
Bieber foi descoberto por um produtor musical através de um vídeo no Youtube, mas até o estrelato, passou por muitas dificuldades, e é essa história que a autora do livro, Cahtleen Falsani, retrata.
O testemunho de vida do garoto influenciou jovens e adolescentes que gostam de suas músicas, e a autora buscou ouvir o relato deles: “Muitas vezes, eu desisto e paro de fazer coisas porque fico entediada. Ou eu digo: ‘É difícil demais. Não quero mais fazer isso’, e aí desisto. Mas Justin me inspirou a persistir e, se alguma coisa é difícil, a gente continua tentando”, Greta, 13 anos, moradora de Filadélfia, na Pensilvânia, Estados Unidos.
A proposta da autora, segundo informações da jornalista Tarsila Isabela, foi apresentar ao público em geral, aspectos ignorados pela mídia. O lado espiritual do cantor, que possui mais de 41 milhões de “curtidas”em sua página no Facebook, além de 18 milhões de seguidores no Twitter e 1,5 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, ainda não havia sido abordado de forma tão incisiva.
A autora, que também é jornalista e já entrevistou personalidades como Barack Obama, Bono Vox, Anne Rice, entre outros, conta ao longo de 13 capítulos, com linguagem coloquial e de fácil entendimento, a relação de proximidade do garoto e sua fé. O livro traz ainda citações literárias e bíblicas, desabafos de fãs, e um visual desenvolvido para criar identificação entre os aficionados por seu trabalho
Fonte: Gospel+


Acusado de não ter moral para criticar polêmica entre Valdemiro e Macedo por ter comprado jato, Pr. Silas Malafaia se defende: “o avião não é meu”

Acusado de não ter moral para criticar polêmica entre Valdemiro e Macedo por ter comprado jato, Pr. Silas Malafaia se defende: “o avião não é meu”
O pastor Silas Malafaia publicou um comunicado sobre as críticas feitas a ele após sua manifestação a respeito do episódio envolvendo o apóstolo Valdemiro Santiago, a TV Record e o bispo Edir Macedo.
Silas havia afirmado que tanto Valdemiro quanto Edir Macedo são “farinha do mesmo saco”. Porém, diversas manifestações recriminaram o pastor por esse comentário, argumentando que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não poderia tecer críticas aos líderes das igrejas Mundial e Universal, pois ele possuiria um avião.
No comunicado, Malafaia afirma que “o avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto não é meu”. Publicado em tópicos, as explicações de Silas Malafaia relata o histórico de busca pela compra do avião, dizendo que seus colaboradores na AVEC sempre souberam da necessidade que seu ministério tinha de possuir um avião: “Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso”.
O pastor ilustra seu argumento dizendo que “o Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar”, e ressalta que sua associação não movimenta dinheiro em espécie: “Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado”.

Principal Polêmica Tecnologia Mundo Eclesiásticos Igrejas Política Esportes Geral Casal de pastoras lésbicas fazem escândalo em igreja de São Paulo


Casal de pastoras lésbicas fazem escândalo em porta de igreja em São Paulo, o caso foi parar na delegacia por causa de supostas ofensas as duas mulheres. Segundo elas, os membros começaram a olhar as duas da cabeça aos pés, principalmente os pés. Notou-se um tamanho avantajado e a confusão foi formada.
Uma das pastoras, que teria sido convidada para levar a mensagem naquela noite, foi surpreendida já na porta, depois que desceu do carro com sua namorada de mãos dadas.
“O pastor da igreja já foi falando que não faz negócio comigo, tinha feito com uma mulher de Deus. Que anda na linha e outras coisas. Achei isso um caso e fiquei de boca. Chamei logo a polícia”. Alega Cristina Homenson, pastora da Igreja da Igualdade Opcional da Salvação.
O caso ainda vai ser averiguado pelo delegado Carlos Marcos e pode ainda gerar muita polêmica. Talvez o que as pastoras queriam, era apenas ser consideradas Homens de Deus.

B2B, B2C, B2G: entendendo a sopa de letras


Caros amigos! Hoje veremos algumas siglas que toda hora fazem parte das notícias de e-commerce e e-business e não são claras para todos. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário ou envie um e-mail. E lá vamos nós!
De onde surgiu o B2B
A internet quebrou diversos paradigmas em nossas vidas. E com as empresas não foi diferente. Quem imaginaria um substituto para um memorando interno batido à máquina? Surgiu o e-mail que ainda disponibilizou diversas vantagens a mais. As áreas de vendas, estoque, tratamento de clientes e outras estão informatizadas e podem ser consultadas em tempo real e pela internet.
Como conseqüência disto, nasceram vários termos e siglas relacionados as transações online. B2B, B2C, C2C e outros termos da nova economia surgem para suprir este cenário. Para entendermos esta sopa de letras, seguem alguns termos e suas definições.
A sopa de letras
B2B (Business to Business)
São as transações de comércio entre empresas. Uma empresa vendendo para outra empresa é B2B. É a sigla mais famosa e acaba representado todos as outras abaixo quando generalizada. Um exemplo é a venda material de escritório para empresas ou a compra de insumos para a produção de bens.
B2C (Business to Consumer)É o comércio entre a empresa e o consumidor. Este é o mais comum. Um exemplo próximo é a http://loja.imasters.com.br, o iMasters SHOP ou a mais famosa Amazon.
C2C (Consumer to Consumer)Este é o comércio entre consumidores. Ele é intermediado normalmente por uma empresa (o dono do site). O exemplo são os sites de leilão como o Ebay ou classificados.
B2G (Business to Governement)São as transações entre empresa e governo. Os exemplos comuns de B2G são licitações e compras de fornecedores.
B2E (Business-to-Employee)Normalmente relacionado aos portais (intranets) que atendem aos funcionários. Tem por objetivo de ser uma área central de relacionamento com a empresa. Através dele os funcionários podem, por exemplo, pedir material para sua área, gerir todos os seus benefício ou até utilizar processos de gestão dos funcionários (faltas, avaliações, inscrições em treinamentos...).
Ainda existem as siglas invertidas como G2B e C2B que representam a inversão de quem vende e quem compra e variações como E2E e G2G que completam os relacionamentos possíveis.
Conclusão
A internet e as tecnologias da informação transformaram profundamente as empresas. A concorrência entre grandes empresas faz com que elas deixem de ser diferenciais para serem requisitos obrigatórios para a sobrevivência.
- Quem faz o profissional é você.
Sucesso e até a próxima pessoAll.
Paulo Rodrigo
é consultor do MBA-GETI de uma Universidade e é especialista em marketing na internet. Escreve o blog www.webpaulo.com sobre marketing e tecnologia.

30 março 2012

Arqueólogos teriam descoberto a Arca de Noé






Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia, segundo informa nesta terça-feira, 27, a imprensa local.

Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irã.

O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio, afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.

"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving em declarações à agência de notícias turca Anadolu.

O especialista também informou que o grupo entrou em contato com o governo da Turquia para pedir proteção ao local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimônios da humanidade. (*)

(*) A confirmar a descoberta, seria um dos maiores achados arqueológicos já descobertos e mais um tapa na cara do ateísmo.

29 março 2012

Escândalo na Igreja Mundial em Angola


impd angola 300x199Três pastores angolanos da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) foram expulsos pelo Bispo brasileiro Juliano Marques.  Segundo os religiosos, ele foram desligados da denominação por terem descoberto recentemente um sistema de enriquecimento através dinheiro depositado pelos fiéis da igreja.
Em apenas um ano, mais de 3 milhões de dólares obtidos através das vendas de produtos abençoados foram desviados.
O escândalo ganhou notoriedade, após a descoberta de uma casa luxuosa alugada pelo genro do líder da Impd e responsável máximo do ministério em Angola, Juliano Marques.
O líder residia em um imóvel em Talatona por 28 mil dólares/mês, além de automóveis, empregados e inúmeras regalias, enquanto os ministros angolanos recebiam apenas 30 mil kwanzas (R$ 507,00).

Conheça os escândalos mais recentes na Igreja em vários países


A denúncia de mais um caso de abuso sexual de menores por padres da Igreja Católica - desta vez nos Estados Unidos - contribuiu para aumentar a pressão sobre o papa Bento 16.
Aqui, um resumo dos escândalos mais recentes em vários países.
ESTADOS UNIDOS
Na quinta-feira, o jornal The New York Times trouxe a notícia de que, em 1996, o cardeal Joseph Ratzinger, que veio a se tornar o papa Bento 16 em 2005, não respondeu a cartas vindas de clérigos americanos acusando um padre do Estado do Winsconsin de abusar sexualmente de menores.
O padre Lawrence Murphy, que morreu em 1998, é suspeito de ter abusado de até 200 meninos em uma escola para surdos entre 1950 e 1974.
Uma das supostas vítimas disse à BBC que o papa sabia das acusações há anos, mas não tomou nenhuma atitude.
Nas duas últimas décadas, a Igreja Católica dos Estados Unidos - principalmente a Arquidiocese de Boston - esteve envolvida em uma série de escândalos de abuso sexual infantil.
Um dos que mais chocou a população veio à tona há alguns anos, quando foi revelado que dois padres de Boston, Paul Shanley e John Geoghan, estavam envolvidos em casos de abuso nos anos 90 e foram supostamente acobertados por líderes da Igreja, que os transferiam de paróquia em paróquia.
Em 2002, o então papa João Paulo 2º convocou uma reunião de emergência com cardeais americanos, mas novos escândalos surgiram.
O arcebispo Bernard Law acabou renunciando ao posto no fim daquele ano, e, em 2003, a Arquidiocese de Boston concordou em pagar US$ 85 milhões depois de receber mais de 500 processos por abuso e omissão.
Um relatório encomendado pela Igreja em 2004 concluiu que mais de 4 mil padres americanos enfrentaram acusações de abuso sexual nos últimos 50 anos, em casos envolvendo mais de 10 mil crianças - principalmente meninos.
Em 2008, em uma visita aos Estados Unidos, Bento 16 se encontrou com vítimas dos abusos e falou "da dor e dos danos" provocados.
ALEMANHA
Desde o início de 2010, pelo menos 300 pessoas acusaram padres católicos da Alemanha de abuso sexual ou físico.
As alegações estão sendo investigadas em 18 das 27 dioceses da Igreja Católica no país natal do papa Bento 16.
Entre as acusações, está o abuso de mais de 170 crianças por padres em escolas jesuítas, além de casos dentro de um coral de meninos dirigido durante 30 anos pelo monsenhor Georg Ratzinger, irmão do papa.
Em março, o padre Peter Hullermann, que foi condenado por molestar crianças quando servia na Arquidiocese de Munique e Freising, foi suspenso de suas funções após violar uma proibição de trabalhar com menores.
No último dia 22, a diocese de Regensburg confirmou novas acusações contra quatro padres e duas freiras, em casos que teriam ocorrido nos anos 70.
O governo alemão anunciou em seguida que vai formar uma comissão de especialistas para investigar todas as acusações.
IRLANDA
No ano passado, dois documentos que examinaram acusações de pedofilia entre clérigos irlandeses relevaram a profundidade do problema no país, com casos de abuso, acobertamentos e falhas hierárquicas envolvendo milhares de vítimas durante várias décadas.
Um dos documentos mostrou que quatro arcebispos de Dublin fizeram vista grossa para casos de abuso ocorridos entre 1975 e 2004.
Quatro bispos renunciaram e toda a hierarquia da Igreja irlandesa foi convocada ao Vaticano para depor pessoalmente diante do papa Bento 16.
Em meio a isso, um novo escândalo veio à tona neste mês de março com a informação de que o chefe da Igreja Católica Irlandesa, cardeal Sean Brady, estava presente em reuniões realizadas em 1975, quando crianças fizeram um voto de silêncio sobre reclamações contra um padre pedófilo, Brendan Smyth.
Dias depois, em 20 de março, o papa Bento 16 se desculpou a vítimas de abuso sexual por clérigos da Irlanda, mas não mencionou denúncias em outros países.
HOLANDA
Ainda neste mês de março, bispos da Holanda pediram uma investigação independente diante de mais de 200 acusações de abuso sexual de crianças por padres, além de três casos ocorridos entre 1950 e 1970.
Inicialmente, as acusações envolviam a escola do mosteiro de Don Rua, no leste da Holanda.
O escândalo fez surgir dezenas de novas alegações de supostas vítimas em outras instituições do país.
ITÁLIA
Em janeiro de 2009, vários homens deficientes auditivos vieram a público para dizer que foram abusados quando eram crianças no Instituto para Surdos Antonio Provolo, na cidade de Verona, entre 1950 e 1980.
No fim do ano passado, a agência de notícias Associated Press obteve uma declaração por escrito de 67 ex-alunos da escola nomeando 24 padres e outros religiosos a quem acusavam de abuso sexual, pedofilia e castigos físicos.
A diocese de Verona disse que pretendia entrevistar as vítimas, depois de uma solicitação do Vaticano.
ÁUSTRIA
Acusações independentes de abuso sexual infantil por padres surgiram em várias regiões do país.
Após um dos escândalos, cinco padres de um mosteiro em Kremsmuesnter foram suspensos.
Em Salzburgo, o chefe de um mosteiro local renunciou ao cargo após confessar ter abusado de um menino há 40 anos, quando ele era monge.
SUÍÇA
Uma comissão formada pela Conferência dos Bispos da Suíça em 2002 vem investigando acusações de abuso envolvendo religiosos do país.
Este mês, um membro da comissão, o abade Martin Werlen, disse em uma entrevista que cerca de 60 pessoas fizeram acusações sobre casos que teriam ocorrido nos últimos 15 anos.
Um padre do cantão de Thurgau foi preso no último dia 19 sob suspeita de abuso sexual de menores.
bbc.

28 março 2012

Pesquisa mostra que apenas metade dos brasileiros são leitores; Biblia é obra preferida


Pesquisa mostra que apenas metade dos brasileiros são leitores; Biblia é obra preferidaEm média, os brasileiros chegam a ler 4 livros por ano, sendo que as mulheres leem mais que os homens

Publicação: 28/03/2012 15:18 Atualização: 28/03/2012 16:50
 (Foto: Marcus Lemos)

O brasileiro lê em média quatro livros por ano e apenas metade da população pode ser considerada leitora. É o que aponta a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Pró-Livro. O estudo realizado entre junho e julho de 2011 entrevistou mais de 5 mil pessoas em 315 municípios.

Em 2008, o instituto divulgou pesquisa semelhante que apontava a leitura média de 4,7 livros por ano. Entretanto, a entidade não considera que houve uma queda no índice de leitura dos brasileiros, já que a metodologia da pesquisa sofreu pequenas alterações para torná-la mais precisa.
De acordo com o levantamento, o Brasil tem hoje 50% de leitores ou 88,2 milhões de pessoas. Se encaixam nessa categoria aqueles que leram pelo menos um livro nos últimos três meses, inteiro ou em partes. Entre as mulheres, 53% são leitoras, índice maior do que o verificado entre os entrevistados do sexo masculino (43%).

Ao perguntar para os entrevistados quantos livros foram lidos nos últimos três meses, período considerado pelo estudo como de mais fácil para lembrança, a média de exemplares foi 1,85. Desse total, 1,05 exemplar foi escolhido por iniciativa própria e 0,81 indicados pela escola.
Entre os estudantes, a média de livros lidos passa para 3,41 exemplares nos últimos três meses. Os alunos leem 1,2 livro por iniciativa própria, divididos entre literatura (0,47), Bíblia (0,15), livros religiosos (0,11) e outros gêneros (0,47).

De acordo com o estudo, a Bíblia aparece em primeiro lugar entre os gêneros preferidos, seguido de livros didáticos, romances, livros religiosos, contos, literatura infantil, entre outros.
EM.

German Catholic Church offers for sale its publishing pornographic

Then just go and pick up the confessional penance.Association of the Catholic Church with publisher publisher of pornography may involve the pope.
The Weltbild is one of Germany's largest and earns 1.6 billion euros per year and owns several labels and news aimed at all kinds of literature.
Almost all the German dioceses of the Catholic Church have long ago, the company's shares.
In the last two decades, the executive publisher has invested nothing in Christian titles, including self-help, and other occult.
In early October the scandal. A survey of the Internet by a news found more than 2,500 titles of erotica and pornography with the imprint of the sale on his official website. When the information came to the public quickly, the titles were removed from the site in order to minimize the scandal, but in bookstores (included their own group which owns several large stores in Germany) and the catalog of the publisher nothing happened and it is possible across Europe to find titles such as the Kama Sutra, the P @ t! nha's Lawyer (sic) and even explicit pornography under a seal of Catholic publishing.

One of the most controversial popes in the modern church.Obviously, the publisher is non-denominational and is not administered by priests. This is an investment whose origin is ancient and the church does not participate in business management. However, by 2008 the Roman Catholic Church was the largest shareholder of the group when some dioceses have sold their shares, and not for the scandal, things are likely to follow its course in the most absurd hypocrisy.
As can be seen, not only in Brazil that a religious denomination funds and their leaders profit from sensuality, such as Universal and Record your TV.
This week, the German bishops demanded that the executives in the direction of the publisher to sell the chicken egg porn anointed as soon as possible in an attempt to stop the scandal and will prevent it from reaching the former German Cardinal Ratzinger, the current Pope, who can have been colluding with the situation, like most German cardinals.

He knelt down, you must pray, laugh.
For German Catholics this decision took too long. According to report in Die Welt some Catholic priests have denounced this negative association for over 10 years, until then ignored by the bishops of their dioceses. Among the opponents of the deal had even a Cardinal Joachim Meisner, who gave the following statement to the newspaper Welt am Sonntag: "We can not earn money during the week with what we preach against on Sundays."
Meisner sold the shares owned by the publisher in their Catholic dioceses in 2008, as soon as he began to disagree with the editorial line of Weltbild.
Today, 27 Catholic dioceses Germans still make money by selling the adventures of "classmate's lawyer."


Genizah, with information from The Local, Die Welt and Business Insider