30 janeiro 2012

Engavetamento mata cinco brasileiros na Flórida


Engavetamento mata cinco brasileiros na Flórida
Batida provocada por neblima e fumaça em rodovia na Flórida matou pelo menos dez pessoas



Publicação: 30/01/2012 15:07 Atualização: 30/01/2012 15:20

O engavetamento bloqueou os dois sentidos da interestadual I-75, fogo na beira da estrada tirou a visibilidade dos motoristas  (Reprodução Internet / The Gainsville Sun)
O engavetamento bloqueou os dois sentidos da interestadual I-75, fogo na beira da estrada tirou a visibilidade dos motoristas

Pelo menos cinco brasileiros morreram noacidente que matou 10 pessoas em Gainesville, no estado americano da Flórida, no domingo (29). A informação foi confirmada por um dos organizadores de uma conferência evangélica da qual as vítimas brasileiras participavam na Flórida.
O pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração em Atlanta, na Geórgia, estava em uma minivan com cinco familiares no momento do acidente, segundo informou ao G1 o pastor Fábio Bertoni, um dos organizadores do III Cell Vision Conference, em Orlando. Além de José Júnior do Carmo, morreram no acidente a esposa dele, Adriana, e a filha Letícia, além do irmão do pastor, também chamado José, e sua esposa, Rose.

Um engavetamento na estrada interestadual I-75, próximo à cidade de Gainesville, no estado da Flórida, deixou dez mortos e pelo menos 18 feridos. Cinco brasileiros de uma mesma família, que haviam participado de um encontro evangélico em Orlando, morreram.
Segundo informações do Consulado Brasileiro na Flórida, o engavetamento foi provocado por uma forte neblina e pela fumaça de um incêndio próximo à estrada. Embora os nomes das vítimas fatais não tenham sido confirmados, o Consulado informou que as cinco pessoas são de uma mesma família, que morava no estado da Geórgia e voltava de van para casa depois do III Cell Vision Conference, que contou com a participação de fiéis brasileiros e americanos e teve palestras de pastores das duas nacionalidades.

Deputado gay Jean Wyllys afirma que pastores evangélicos brasileiros têm as mãos sujas de sangue: Mr Jean Wyllys gay evangelical pastors said that Brazilians have blood on their hands

This is a deputy head catfish, this is not the way the defensegroup, is an idiot!
Pastor Rogério de Oliveira

Este deputado é um cabeça de bagre, este não é o caminho da defesa dos grupos, é um idiota!
Pastor Rogério de Oliveira


Deputado gay Jean Wyllys afirma que pastores evangélicos brasileiros têm as mãos sujas de sangue
Depois de atacar a igreja Católica afirmando que o papa Bento XVI é um “genocida em potencial”, o deputado militante da causa LGBT, Jean Wyllys (PSOL-RJ), acusou pastores brasileiros como Silas Malafaia de ter as mãos sujas de sangue por causa da morte de homossexuais no país.
Na última sexta feira o deputado concedeu uma entrevista ao jornal britânico TheGuardian na qual comparou sua luta pela causa LGBT no país com a saga de Dom Quixote de La Mancha. Dom Quixote é um personagem criado por Miguel de Cervantes conhecido na literatura por sair em uma aventura, com uma visão distorcida da realidade, para viver um romance de cavalaria.
O deputado afirmou que sua luta em torno da causa LGBT “é uma batalha difícil de combater”, mas ressaltou que essa seria sua vocação: “Mas esta é a minha vocação. Minha vocação. Eu sinto que eu preciso para estar aqui”, destaca Wyllys.
Wyllys disse ao jornal que faz parte da linha de frente de uma briga cada vez mais venenosa com uma legião de pastores evangélicos radicais. Ele afirmou também que a reputação do Brasil, como uma nação arco-íris aberta e tolerante, é prejudicada pela agitação dos pastores que realizam exorcismos de lésbicas e gays.
O jornal britânico afirmou que ‘radicais da direita religiosa’ odeiam Jean Wyllys, e acusa religiosos, como o pastor Silas Malafaia, de atacarem o parlamentar com mensagens depreciativas.
Wyllys, que é umbandista, disse que “as mãos de Silas Malafaia e desses outros pastores estão cobertas de sangue: ‘o sangue dos homossexuais que morrem em vítimas no Brasil, por ‘homofobia’.” O parlamentar se referia à oposição das lideranças cristãs em relação à mudança da Constituição Federal para permitir o casamento gay.
Fonte: Gospel+







After attacking the Catholic Church saying that Pope BenedictXVI is a "genocidal potential," the deputy of the LGBT activist, Jean Wyllys (PSOL-RJ), accused Silas Malafaia Brazilian pastors as having blood on their hands because the death ofhomosexuals in the country.

On Friday the deputy gave an interview to British newspaper TheGuardian in which he compared their struggle for LGBT causes in the country with the saga of Don Quixote of La Mancha. Don Quixote is a character created by Miguel de Cervantes known in the literature to leave on an adventure with a distorted view of reality, to live a romance of chivalry.

The MP said his struggle over LGBT "is an uphill battle to fight," but stressed that this would be his vocation: "But this is myvocation. My vocation. I feel that I need to be here, "said Wyllys.

Wyllys told the newspaper that is part of the forefront of anincreasingly venomous battle with a legion of radical evangelical pastors. He also said that Brazil's reputation as a rainbow nationopen and tolerant, is affected by the agitation of the pastors who perform exorcisms of lesbians and gay men.

The British newspaper said that "the radical religious right" hateJean Wyllys, and accuses religious, as Pastor Silas Malafaia,attacking the congressman with derogatory messages.

Wyllys, who is Umbanda, said that "the hands of Silas Malafaiaand other pastors of these are covered in blood, 'the blood ofhomosexual victims who die in Brazil for' homophobia. '" The congressman was referring to the opposition of Christian leadersin relation to changing the Constitution to allow gay marriage.

Source: Gospel +

26 janeiro 2012

Após suicídio da mãe, músico decide “transformar a dor em algo positivo” e lança álbum com mensagem cristã



Após suicídio da mãe, músico decide “transformar a dor em algo positivo” e lança álbum com mensagem cristã
Um suicídio determinou uma parada nas atividades de uma banda, e fez com que os músicos se aproximassem da música gospel como forma de superar as dificuldades. A mãe do vocalista e guitarrista Luke Jenner, da banda The Rapture, suicidou-se e fez com que após a turnê do segundo álbum da banda, os músicos fizessem uma pausa para reflexão.
Nesse meio tempo, um dos integrantes da banda separou-se do grupo e os restantes passaram a pensar em fazer um novo tipo de música, que deixasse “as coisas ruins para trás”. Produziram então, o álbum “In the Grace of Your Love” (em tradução livre do inglês, “Sob a Graça do Teu Amor”).
Questionado pela reportagem do G1, o vocalista afirma que a música traz mensagens positivas, do tipo que “segue em frente”. Sobre a influência da música gospel em seu trabalho, Jenner afirma que fez as novas músicas de forma consciente, com temas ligados à mensagem do gospel. “Da minha parte, sim. Acho que quando sua mãe comete suicídio, surgem muitos questionamentos. Esse é a maior forma de negação da vida, ter tanto ódio e repugnância de si a ponto de tirar sua própria vida. Quis criar arte que não se encaixasse dentro desse tipo de energia, queria fazer arte que fosse o oposto disso. Algo que seguisse em frente, que deixasse as coisas ruins para trás. Queria perdoar ela, eu e todo mundo, porque sentia que essa era a única forma de seguir adiante depois de algo assim”.
Por causa do sofrimento vivido com a perda da mãe de forma tão trágica, o vocalista da banda afirma que toda a dor vivida nesses anos foi transformada em motivação para mudar sua mensagem, transmitida através de sua música: “Eu costumava tratar nosso trabalho como uma forma de empurrar a dor pra fora, e dessa vez eu quis abraçar essa dor e transformá-la em uma coisa positiva. Acho que essa é a grande diferença desse disco”, diz Jenner.

Lançamento de filme baseado em livro do missionário R. R. Soares é adiado para o segundo semestre de 2012

Lançamento de filme baseado em livro do missionário R. R. Soares é adiado para o segundo semestre de 2012
O filme Destiny Road (Três histórias, um destino, em português), uma co-produção Brasil – Estados Unidos, baseado no livro homônimo do missionário R. R. Soares teve o lançamento adiado.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar Onlineda revista Veja, o lançamento que estava previsto para o primeiro semestre do ano, foi adiado para o segundo semestre.
O lançamento, simultâneo nos dois países, teve a data de estreia alterada, mas o jornalista não informa os motivos do adiamento.
O filme, produzido pela Graça Filmes, do próprio missionário, em parceria com a UpTone Pictures, foi rodado nos Estados Unidos, no estado da Carolina do Norte, e conta a história escrita por Soares, sobre um jovem pobre envolvido com drogas e crimes; um pastor que se afastou de seus princípios e um casal que se afastou de Deus em sua rotina.
Confira o trailer legendado do filme:
Fonte: Gospel+

Conheça as maiores religiões do mundo: espiritismo e islamismo são as que mais crescem

Conheça as maiores religiões do mundo: espiritismo e islamismo são as que mais crescem
A revista Superinteressante publicou em seu site um breve panorama sobre as oito religiões com maior número de seguidores no mundo, trazendo detalhes curiosos e interessantes sobre cada uma delas. Na lista o cristianismo figura em primeiro lugar, seguido pelo islamismo.
O oitavo lugar da lista publicada pela revista está ocupada pelo espiritismo. A doutrina não é exatamente uma religião mas entrou na lista por ter cerca de 13 milhões de adeptos, sendo que o Brasil detém a maior comunidade espirita do mundo com 1,3% da população do país.
O judaísmo vem em seguida com 15 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, sendo que a maioria dos judeus reside em Israel e nos Estados Unidos. Mas mesmo com números menores a Argentina tem um percentual de judeus maior que os Estados Unidos em sua população: 2% contra 1,7% do país norte-americano.
De acordo com o estudo é errado pensar que o judaísmo é uma das três maiores religiões monoteístas do mundo ao lado o islamismo e cristianismo. O desconhecido sikhismo, surgido na Índia onde é praticado por 1,9% da população, é a sexta maior religião do mundo e a terceira maior monoteísta, com seus 20 milhões de adeptos.
Em quinto lugar da lista está o budismo, com 376 milhões de fiéis, seguido pelos 400 milhões de adeptos da religião tradicional chinesa, que é uma complexa interação entre as diferentes religiões e tradições filosóficas praticadas na China.
Em terceiro lugar na lista está a religião baseada nos textos Vedas. Com 900 milhões de seguidores, entre eles 80% da população da Índia e do Nepal, o hinduísmo abrange seitas e variações monoteístas e politeístas, sem um corpo único de doutrinas ou escritura.
Com 1,6 bilhões de fiéis o islamismo é a segunda maior religião do mundo e projeções indicam que em 20 anos os muçulmanos serão um quarto da população mundial, e dobrará o número de adeptos ao islã nos Estados Unidos.
Apesar da grande mudança no perfil dos cristãos e da diminuição de dois terços para apenas um quarto de adeptos na Europa o cristianismo segue como a maior religião do mundo com 2,2 bilhões de adeptos em todo o mundo. A região do mundo onde o cristianismo mais cresce é a África Subsaariana onde em um século a população de cristãos cresceu de 9 para 516 milhões de fiéis.

Igrejas evangélicas são a nova arma da Argentina contra a violência

Igrejas evangélicas são a nova arma da Argentina contra a violência
Para combater o aumento da criminalidade e da violência policial a cidade de Comodoro Rivadavia na província de Chubut, na Argentina, está contando com a ajuda das igrejas evangélicas locais.
O apoio das igrejas foi solicitado por um dos membros da Câmara Municipal da cidade. A Câmara está estudando a possibilidade de alterar o Código de Processo Penal, conforme solicitado o prefeito Nestor Di Pierro.
O vereador Carlos Vargas foi quem teve a iniciativa de pedir ajuda das igrejas no combate à violência, segundo ele a igreja é uma instituição que ensina bons valores cristãos. De acordo com o Noticias Cristianas Vargas afirmou que a nova gestão da cidade não obteve ainda muitas mudanças na cidade, mas que estão trabalhando na resolução dos problemas sociais.
Com a ajuda das igrejas o vereador espera trabalhar na prevenção de novos crimes, principalmente focando na educação. “Vamos convidar muitas igrejas evangélicas para fazer parte da contenção para as crianças. Como um homem de fé, eu sempre digo que quando as crianças são ensinadas nos princípios religiosos, desde pequeno, aprendem a respeitar a Deus, ao próximo e a natureza”, afirmou Vargas.
O vereador informou ainda que está conversando com lideranças evangélicas em busca de apoio para o trabalho de redução da violência a ser implantado no primeiro semestre de 2012: “Temos conversados com os pastores há muito tempo e agora em março, quando muito, em uma última análise, vamos começar a ter reuniões com eles para começarmos a formar este trabalho”, explicou.
Fonte: Gospel+

Evangélico, jogador da seleção brasileira lista os livros que o fizeram receber o apelido de “profeta”

Evangélico, jogador da seleção brasileira lista os livros que o fizeram receber o apelido de “profeta”
Ainda nos tempos de São Paulo o meio-campo Hernanes, da Seleção Brasileira e do Lazio, da Itália, recebeu dos colegas de time o apelido de “profeta”. Conhecido por fugir de respostas prontas quando entrevistado o jogador cultiva um hábito pouco comum entre seus colegas de profissão: a leitura.
Evangélico, o jogador tem um vocabulário extenso e carrega como marca registada responder entrevistas com declarações aprofundadas, sempre com frases de efeito.
Hernanes deu uma entrevista ao globoesporte.com na qual falou de seu apreço pela leitura e listou os cinco livros que mais o marcaram. Na lista encontram-se títulos que variam da religião, com a “Bíblia“, passando por educação, táticas de futebol e até lógica e metafísica.
Em primeiro lugar de sua lista o meio-campo destacou a Bíblia: “É o livro que eu leio praticamente todos os dias. Foi onde encontrei promessas e pedras preciosas que guardo e luto para que se tornem realidade”, declarou.
Hernanes contou na entrevista o que aprendeu com o livro “Lógica e metafísica” de Rotilde: “Foi o livro que me fez entender muitas coisas. O cientista fala que usa métodos científicos para fazer agir, que usa a razão. Aí, vem o religioso e diz que é preciso usar a fé, não a razão. Esse livro me fez entender que tanto cientistas quanto religiosos estão usando as palavras erradas. Nós aprendemos as coisas de uma única maneira, e não é método científico, é o método como a criança aprende. Como é: observamos alguma coisa quando criança, nem sabemos o que é, e colocamos na boca, testando aquela hipótese criada como se fosse de comer. Até que chegamos à conclusão de que não é de comer e cuspimos. Ou seja, não é nada científico. Esse livro me ensinou. Para entendermos seja a “Bíblia” ou qualquer outro livro, não devemos usar a ciência, mas esse processo”.
Além da Bíblia ele destacou dois títulos que o influenciaram: “Curso de estudo da fé” do escritor americano Kenneth Regan e “As cinco linguagens do amor” de Gary Chapman. O jogador afirma que os dois livros o ajudaram muito e destaca que o segundo fala sobre como educar os filhos: “É incrível. Mudou muito minha consciência sobre como educar meus filhos”, afirmou.
Na lista do jogador tem também um livro sobre o futebol, trata-se do “Futebol completo” escrito por J. Alves. Hernanes fala que não é um livro fácil de entender, mas explica algumas coisas que aprendeu lendo o livro e conversando com o autor, que é seu amigo: “A tática nada tem a ver com a disposição estratégica dos homens em campo, o 3-5-2, o 4-4-2. A tática é uma maneira de aprender que vem de tatear. Ele [o autor] usa os termos dos quais foi atrás e descobriu, não os termos usuais do futebol. Por isso, é difícil de entender. Outro exemplo é o drible, que não tem nada a ver com o que achamos. Drible quer dizer quebrar sucessão. Então, tudo o que fazemos é um drible. A vida é um drible”, explicou.
Fonte: Gospel+