21 agosto 2009

Sinais

Terremoto de 7,6 graus sacode as ilhas Andaman, no Oceano Índico

Um forte terremoto de 7,6 graus na escala Richter sacudiu hoje as ilhas Andaman, no Oceano Índico, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Os sismógrafos detectaram o tremor às 14h55 (horário de Brasília) a uma profundidade de 33 quilômetros, disse o USGS em comunicado.

O epicentro foi detectado a 364 quilômetros ao sudoeste da cidade de Pathein, em Mianmar, e a 465 quilômetros de Yangun, também em Mianmar, segundo o USGS. EFE

As ilhas Andaman fazem parte do território indiano e ficam entre os litorais de Mianmar e Índia.

Dnheiro é bom.



A bíblia sempre usa de imagens, parábolas, analogias para nos ensinar a palavra. A muito a teologia da prosperidade tem sido atacada por dizer que Deus vai nos abençoar financeiramente e prosperar aquele que buscar esta benção de Deus. Muitos usam a analogia biblica de plantar e colher para contradizer a palavra da prosperidade, dizendo que Deus abençoa aquele que trabalha, aquele que se esforça e etc tal.

Vou tentar colocar a questão da seguinte forma: nos tempos bíblicos a cultura era agricola e fazia todo sentido dizer e comparar a benção com ela, alguém dizia: se esta com fome vá plantar que Deus dará o crescimento, Deus vai abençoar, trabalha coísa ruim... logíco havia terra, espaço e a cultura era esta.

Mas hoje vivemos uma cultura industrial, m udou-se as feições da sociedade, de rural passamos a uma sociedade industrial em menos de 50 anos, isso no Brasil!!, E as relações de trabalho mudaram radicalmente, e hoje não dá só pra dizer: Vai trabalhar vagabundo, se não ha emprego lá fora, se não esta preparado, com no minímo um segundo grau ou faculdade, pra se sonhar com um salário melhor...

Queridos o que estou querendo dizer é que hoje se não contar-mos com nosso esforço e com a poderosa, abundante, genuina graça de Deus, que muitos chamam de Prosperidade, estaremos lutando sozinhos, e para a esmagadora parcela de crentes desta nação, ela é nescessaria.

NÕ ESTOU FAZENDO APOLOGIA AO ANALFABETISMO e nem a vagabundice, "Deus vai te abençoar de qualquer jeito" não! Estou dizendo que o nosso Deus é dono do ouro e da prata, e vai multiplicar o que está em suas mãos!

Resentimente, num artigo de jornal, o jornalista, que é ateu, falou de uma pesquisa realizado entre ateus, evangelicos, catolicos e outras religioês, pelo IBGE e disse que foi mostrado que s ateus ganham mais por terem curso superior, vindo depois os catolicos, evangelicos e outros... e finalizou dizendo" parece que Deus dá mais valor ao diploma universitario do que a fé"...

Bem pode ser até verdade, que os que têm diploma ganham mais, mas e os numeros? Quantos evangelicos, quantos ateus, quantos catolicos? Mas já vi isso acontecer outras vezes na historia, manipular para crescer, neste caso dizer que ser ateu é melhor do que ter religião, o opio do povo. Mas porque não fizeram uma comparação tambem com o numero de suicidios, com o numero de alcolotras entra cada faixa para ver se este "diploma" e tão bom assim? será porque?

Ofertar a si mesmo.


Irmãos,
quem dá o melhor de si para Deus, tanto fisica, espiritual e material pode esperar de Deus o melhor.
A igreja perdeu o que é ofertar, o que é dár o seu melhor, ofertar de coração e não por troca ou por interesse, a igreja precisa saber que aquele que "oferta com alegria", de Deus receberá as bençãos com alegria, com gratidão.
Veja como é importante ofertar com amor:
Um dia eu fiquei sabendo de um pastor que estava desempregado e passando difilculdades financeiras, de ouvi-lô, eu disse no meu coração: Posso ajudar este Pastor com um pouco , não me fará falta", não orei, não falei alto, só eu e meu pensamento. Procurei a igreja do pastor mas não conseguia encontrar, passava perto mas não identificava pois estava num ponto deiferente do normal, procurei mas não encontrei. O tempo passou, dois meses, e eu esqueci, mas o que eu não sabia é que Deus ouviu meu coração, ouviu meu pensamento e tomou como voto o que eu pensei, e um dia Numa Oração Deus me disse " Tu disseste que ia ajudar alguém e até agora não cumpriu a tua palavra, cumpre o teu voto por que Dele Me agradei". Eu quase cai no chão, que voto, que pessoa? Jesus me ajuda Senhor, senão tô perdido. E Deus me fez lembrar o meu desejo de ajudar o pastor.
Há povo santo, procurei por uma semana, achei o Pr. entreguei na mão dele o que eu havia PENSADO, e Deus me respondeu naquela madrugada, onde, uma luta espíritual que eu estava passando, como está que vc pode estar passando, eu me vi pisando os demonios, cobras serpentes e escorpiões, e claramente vi a mão de Deus,me mostrando que, onde eu havia ofertado sem receber nada, nada físico ou material, mas alcansei uma grande vitoria espíritual!!!
Querido, Aprenda a ofertar com alegria, com amor e veja o que Deus dará por você!
Paz!!!